terça-feira, 10 de setembro de 2024

Confiando em Deus e Usando Nossos Dons para Sua Glória

 

(Erseka, Albânia)

A meditação na Palavra é fundamental para nós, cristãos, que tivemos um encontro genuíno com o Senhor. É nela que encontramos o alimento necessário para permanecermos firmes em nossa jornada. Sem ela, não conseguiremos sobreviver no dia mau, pois o Senhor nos instrui continuamente a levar as boas novas, falar do amor de Deus e compartilhar o significado de Sua morte e ressurreição.

Jesus se aproximou deles e disse: "Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecer a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês até o fim dos tempos." (Mateus 28:18-20)
Essa é a nossa missão.

Sabemos que Deus nos deu dons e talentos únicos e espera que os usemos para Sua glória. O desejo do nosso coração é chegarmos diante do Senhor e ouvirmos dEle: "Servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei." Aleluia! Que palavra poderosa!

No entanto, o que podemos observar nos dias de hoje é uma falta de confiança em Deus. Apesar de ouvirmos sobre a necessidade de confiar nEle, há uma correria desenfreada para alcançar coisas, como se o Senhor não soubesse das nossas necessidades. Mas a Palavra diz: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Então eu pergunto: será que conhecemos o Deus que pregamos? Se Ele não poupou nem mesmo o Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, acaso não nos daria também todas as outras coisas? (Romanos 8:32)

Hoje, quero refletir sobre aquilo que o Senhor nos deu... Qual é o nosso dom? Qual talento o Senhor colocou em nossas mãos? Estamos sendo prudentes e confiando no Senhor, ou estamos sendo negligentes, como o servo mau que sabia que o Senhor colhia onde não plantou e ajuntava onde não semeou?
Que o Senhor continue abençoando nossas vidas e falando aos nossos corações sobre o verdadeiro motivo de estarmos aqui na Terra.

Abraço! Amo vocês ♥️

Sara Oliveira Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Armadilha da Força: Como as Maiores Qualidades de um Líder Podem se Tornar Suas Maiores Vulnerabilidades(L9)

  (Schweinfurt, Alemanha) O orgulho é uma armadilha insidiosa para o líder desavisado, pois se infiltra de maneira sutil e subversiva em sua...