terça-feira, 13 de março de 2018

Planos maiores que os nossos


Interessante a conversa entre Jesus e Nicodemos, O mestre do universo dialogando com um mestre da letra. Jesus comenta com Nicodemos sobre as limitações de seu entendimento e por isso não poderia compreender as coisas celestiais. Nicodemos sabia muita coisa natural, mas ainda não era nascido de novo, não tinha seu espírito ressuscitado.

Jesus diz a Pedro: "O que faço hoje não podes compreender..." Pedro também não podia ainda compreender os propósitos eternos nas ações de Jesus.
Ainda hoje, muitos de nós ouvimos de Jesus através do Espírito Santo: "Calma, apenas obedeça, pois ainda não podes compreender o que estou fazendo". A nossa mentalidade humana se agita querendo enxergar resultados compreensíveis, através de números (Babilônia),

No céu não existe limites dimensionais, por isso, os resultados e propósitos de Deus não podem ser compreendidos pela mente humana, mas apenas pelo espírito do homem que recebe a sabedoria e entendimento do Espírito de Deus. O andar no Espírito não tem parâmetros dimensionais ou visuais, por isso não se encaixa no sistema religioso cheio de métodos e técnicas controladas pelas expectativas humanas.

A Missão de Deus que foi cumprida em Jesus era revelar seu amor pelos seus filhos e oferecer o resgate através do perdão de pecados, e a nossa Missão é andar nesse amor para que Jesus continue a andar na terra revelando o Pai através do seu corpo que somos nós a igreja. Ele é O cabeça.
Somos luz do mundo, resplandecendo em meio as trevas, e o Sal da terra trazendo sabor (restauração) ao que estava perdido.

Orando em todo tempo no Espírito recebemos a mente de Cristo
Jesus seja louvado na vida de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda Vocação, Toda Honra: Encontrando Identidade e Propósito no Serviço a Deus"

(Innsbruck, Áustria) Hoje, gostaria de discutir um texto que escrevi em agosto de 2013 sobre missões e igreja nas casas. Encontrei esse text...