domingo, 25 de fevereiro de 2024

Ressignificando a Paternidade (Pt5)

(Osthofen, Alemanha)

Chegou o momento que eu entendi que era o tempo de entrar profundamente naquilo que Deus 
estava propondo ao meu coração, eu demorei alguns meses até eu chegar para o meu pastor e falar: 
- Eu vou seguir em frente. Demorou alguns meses, porquê naquele momento da minha decisão, 
podia ser só uma indignação, podia ser só uma uma justiça própria, podia ser só uma manifestação 
de uma rebelião dentro do meu coração, mas eu esperei um tempo, algumas coisas dentro de mim 
começaram a não bater mais com o que eu estava fazendo ali. 

Eu esperei o tempo certo, quando eu ouvi dentro de mim algo profundo e verdadeiro de que eu estava livre para seguir naquilo que estava proposto, aí eu me expressei. E aí eu disse:
- Daqui pra frente eu vou seguir por minha consciência, por meu livre arbítrio, eu não vou mais me 
sujeitar debaixo das decisões desse governo. Só que isso foi feito debaixo de uma paz, pelo menos 
dentro de mim, eu não contei pra ninguém, eu não me levantei contra ninguém, eu não gerei 
divisão dentro da igreja, não saí brigando e contestando as pessoas e dizendo que aquilo tudo estava 
errado, porém, eu tenho as minhas formas de pensar, minhas convicções daquilo que eu entendo que é 
certo.

Mas você não é colocado dentro de um sistema em vão. Aí tem gente que diria assim: Eu vou sair do
sistema. Mas quando sai do sistema entra em outro, entra no seu próprio sistema. Você vai sair 
desse sistema, mas sempre você ira entrar em outro sistema, você saí debaixo do governo daquele 
sistema ministerial, mas quando sai acaba atuando debaixo de outro sistema como por exemplo sistema civil, como cidadão eu tenho o meu CPF e tenho que seguir regras, tenho que cumprir leis e normas.

Por exemplo, quando você vai na casa de uma pessoa, você tem que saber se aquela pessoa está 
disposta a ouvir o que você quer falar, porque naquele momento dentro da casa dela o governa é ela,
a autoridade é ela. Mas você vai na casa das pessoas e quer falar as suas opiniões passando por cima dela?, só que isso é desonra.  Então você chega na casa da pessoa, você está lá comendo, sentado na casa dela, e diz: Mas, eu sou profeta, eu sou apostolo, e eu falo o que Deus mandar eu falar. Bom, faça o que você acha melhor, não vou te convencer, mas eu entendo que todo lugar que você entra, tem um governo ali. 

Quando você vai numa igreja pregar, se o pastor daquela igreja não te deu liberdade, se ele te 
chamou, supõe-se que ele confia em quem você é, sendo assim, ele fala para você: não fale isso, não fala aquilo, então você fala: Então toma o microfone, pode ficar com a sua igreja. Pode aguardar os rebuliços na sua vida, porquê você está quebrando certos princípios, e você precisa compreender isso, porque não é um princípio meu, nem da minha igreja, nem da sua igreja, é um conceito de realidade de leis espirituais, então nós precisamos compreender porquê é tão importante que a paternidade seja restaurada. 

Algumas pessoas podem ter a aplicação do princípio de paternidade espiritual vinda do pai biológico;
- Ah meu pai é pastor e eu aprendi com ele o que que é paternidade espiritual, e eu olho a Bíblia e 
consigo ver o amor de Deus revelado nele como Pai. Gloria a Deus que alguns têm o pai biológico como o Pastor na vida deles, ou alguém que é uma referência que deu um caminho para eles dentro da 
jornada da fé. Mas algumas vezes você vai encontrar pessoas que vão te dar isso que você não tem, 
que é essa jornada de fé e amadurecimento, um pai na fé por exemplo, eu tenho meu pai hoje por 
altíssima estima, meu pai biológico é vivo e eu dou glória a Deus que ele pôde permanecer vivo até 
que eu fosse restaurado, para que eu pudesse ter uma relação de pai e filho verdadeira.

Toda vez que eu falo isso me dá vontade de chorar, por causa do quanto Deus restaurou na minha vida meu pai biológico, meu relacionamento com ele, e restaurando o meu relacionamento com ele, ele restaurou a minha personalidade, a minha identidade de filho de Deus, mas sabe quem que foi a pessoa que Deus escolheu e usou e me falou assim: Faça assim, ande assim, e pois a mão na minha cabeça e 
orou por mim e ministrou uma palavra de poder sobre a minha vida? Foi meu pai na fé! Pastor 
Célio Rosa. Então independente do que hoje eu concordo ou não concordo em termos organizacionais, ministeriais, mas isso não vem ao caso, isso não interessa, o que interessa é como foi que Deus usou esse princípio através da vida dele e destruiu fortalezas na minha mente, e quebrou coisas no meu coração, curou feridas, me restaurou, me colocou numa posição de convicção. 

Essa convicção que eu tenho hoje, foi construída nessa vivência com ele, essa fé agressiva que eu ando hoje, era algo que eu tinha mas era algo no berço e a minha convivência com ele, vendo as atitudes e como ele andava na fé, construiu uma referência de fé para em mim.

Deus vos abençoe

Leonardo Lima Ribeiro 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que a salvação realmente produz em minha vida terrena?

  (Schweinfurt, Alemanha) O que a salvação realmente produz em minha vida terrena? Quando alguém é salvo por Jesus, recebe uma série de bênç...