quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

A Paternidade do amor (Sara Oliveira Ribeiro)

(Alesund, Noruega)

Filho não deve nada ao pai!!
Essa é uma das frases entre tantas que meu pai me falou.
E vez por outra me vem a lembrança de algumas conversas com ele.

A bíblia diz "ensina o caminho que teu filho deve andar e ao crescer não se desviará dele".

Então, isso é muito forte no que diz respeito a paternidade.

Meu pai faleceu muito cedo, aos 56 anos, e isso foi dolorido demais pra mim .
Um pai amigo, viajava bastante, pois ele era representante de calçados e minha mãe cuidava da gente até ele voltar com aquilo que nos supria tanto financeiramente quanto aquilo que ele sempre teve em abundância, o AMOR ❤️

E eu fico imaginando um pai que saia de casa com uma mala e deixava mulher e filhos, arriscando sua vida que naquela época não tinha redes sociais. A pessoa só sabia que ia mais a volta a Deus pertencia como que você pode imaginar uma pessoa tão limitada dizer (filha vc não me deve nada) é meu prazer te dar, fala o que você quer? Quer dinheiro?  Papai tem... Gente isso é poderoso demais e libertador porque se seu pai carnal na limitação dele te falar: "O que você quiser posso te dar, quando muitas vezes eu sabia que ele não tinha porém nunca confessou com sua boca a falta. A palavra dele sempre era "eu tenho"

Isso veio como uma bomba no meu espírito nessa manhã, quando muitas vezes entregamos nossa vida para Jesus ouvindo: "...que se crer e for batizado será salvo..." .Marcos 16:16
"Se o filho do homem vos libertou verdadeiramente você foi liberto" João 8:36
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? Romanos 8:32

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaias 1:19

Agora pense comigo! mesmo que você nunca tenha ouvido isso do seu pai, pode ter como referência o meu testemunho porque é real .

Como que sendo criada assim vou aceitar que alguém me aprisione, e coloque na minha cabeça que sou devedora de um Deus pai que criou o universo, que é dono de todas as coisas no céu e na terra e embaixo da terra ? 

Como posso permitir que alguém subtraia, diminua aquele que é e sempre será o Rei da glória!!? (Aleluia), que me comprou e pagou a preço de sangue, não porque eu merecia mas pela graça, e não sou eu que digo é a sua palavra e diz mais: Eu te chamei, Tu és meu !!!! Aleluia

Então tudo isso é para dizer que se teu pai carnal não te deixa faltar nada dentro da limitações dele, imagine o nosso Pai que nos conhece desde a fundação do mundo. Confie meus irmãos, seja livre desse espírito que te torna devedor de uma dívida que já foi paga há mais de 2000 mil anos.

Outra coisa lógica, o desejo do coração dos pais é sempre torna-los independente, para que na sua falta o filho não venha sofrer, então nós somos instruídos no ambiente familiar a buscar nossa independência e tudo isso aprendemos na nossa vida diária desde o nascimento. 

1° somos amamentados, o leite materno até certo ponto é saúde para o bebê.
A partir de um determinado tempo os pais começam a procurar uma alimentação mais sólida pois aquela criancinha está se formando e todo seu corpo para crescer forte e saudável precisa ser suprido por algo que lhe dê resistência e a criança não venha ter distúrbios físicos ou psicológicos .porque uma criança com 10 anos de mamadeira não é muito normal, já observou a alegria de um pai quando o filho para de usar fraldas e de tomar mamadeira ?
Eles celebram e começam a compartilhar a independência do seu filho amado, agora já é "grandinho" está crescendo e assim sucessivamente até a idade adulta estará pronto para suas próprias conquistas e escolhas, realizações que só ele pode alcançar. 

Está pronto e agora aquele bebê cresceu, se fortaleceu junto ao seu pai e segue seu caminho, terão lutas, porém muitas vitórias porque lhe foi dada a oportunidade de desenvolver uma trajetória onde agora sim ele é o protagonista em sua própria jornada. 
.
Sua fé
Estudos 
Esposa 
Família

Talvez você possa dizer: mas isso é um modelo! Sim um modelo que o próprio Deus escreveu no livro da vida, crescer ,multiplicar:
Deixará o homem seu pai e sua mãe....

Isso é criar alguém para dar um destino, o pai vai estar sempre de prontidão para auxiliar o filho, amando, observando de longe, mas deixando o filho manifestar a construção que já está dentro dele é assim que ele é lançado.

O pai espiritual é da mesma forma e sendo mais profundo, por que as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Ele vai te apontar Cristo, te ensinando verdades de Deus sem sofismas, princípios que curam, restauram, transformam, libertam e te apresentam à mesa do senhor. O pão da vida que nos sacia e nos dá a água que mata nossa sede. Meu Deus!! Isso vai nos levar ao crescimento espiritual, vai nos tornar fortalecidos mas não na nossa força mas na força do poder do senhor.

É desse homem de Deus que precisamos, que cumpra seu papel como você cumpriu um dia com seu filho .
Há! Mais meu filho não quis, não importa você deu, você ensinou, e fez sua parte, agora ele está pronto e você também está pronto, como pai. 

Se eu orar e meditar na palavra, o próprio Deus vai me direcionar ao meu pai espiritual. E assim seguiremos nosso chamado sendo lançados, nunca aprisionados .
Deixa ir!! deixa seu filho ir!!

Deus vos abençoe

Sara Oliveira Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que a salvação realmente produz em minha vida terrena?

  (Schweinfurt, Alemanha) O que a salvação realmente produz em minha vida terrena? Quando alguém é salvo por Jesus, recebe uma série de bênç...