sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Irresistível a Deus (7)


Servindo aos outros:

"A grandeza no Reino de Deus gira em torno do Senhor, não do trabalhador", concluí. "O Senhor é o único com o coração magnânimo. Ele é quem possui um amor enorme pelos outros e o único com poder para fazer qualquer coisa para ajudá-los.

 O que pode ser mais gratificante na terra do que fazer a vontade do Altíssimo? Aqueles que não estão atendendo completamente o chamado de Deus nunca terão conhecimento da alegria que estão perdendo.

Oração:

Querido Senhor, por favor, convence-me da minha falta de preocupação pelos outros. Põe um fardo em meu coração que me pressione dia após dia, até que eu responda. Ajuda-me a ver a necessidade dos outros e dá-me a graça de fazer a minha parte para satisfazer suas necessidades. Faze Tua vontade conhecida para mim e eu prometo que obedecerei ao Teu chamado. Obrigado, Senhor. Amém.

Diminuir-se em humildade:

Todos os cristãos sinceros perseguem impiedosamente tudo na vida deles que é desagradável para Deus. Eles desejam profundamente ser puros de coração (Mt 5.8). Eles compreendem que a Terra é uma provação temporária e que todo pensamento e qualquer palavra e ação serão julgados um dia.

Lidando com o orgulho:

Se você deseja andar em humildade, deve, primeiro, determinar quais as formas de orgulho que estão atuando em seu coração. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: 

"Existem ocasiões em que me comporto de maneira superior aos outros?" 

"Procuro e tento ganhar a admiração das pessoas?" 

"Sou sensível e defensivo?“ 

"Tenho a tendência de me comportar como o 'sabe-tudo'?" 

 "Sou rebelde para com os meus líderes?

"Resisto à autoridade de Deus em meu viver?
"Tento receber a glória por aquilo que o Pai fez em minha vida ou por meio dela?“

É sábio lidar com essas questões antes do Senhor e pedir a Ele que revele as áreas de seu coração que estão sendo marcadas pelo orgulho. 

Ação:

Por exemplo, o soberbo precisa fazer coisas que o rebaixarão (em sua mente) ao nível das pessoas. Se ele é arrogante em relação às virtudes de outros, deverá desenvolver o hábito de parabenizá-los pelas conquistas. 

Transferindo, dessa forma, o foco de si mesmo para os demais, ele poderá contribuir muito para derrotar uma atitude altiva. É preciso também desenvolver o hábito de comentar seus erros com aqueles que estão à sua volta.

Oração:

Querido Senhor, vê os diferentes tipos de orgulho em meu coração. Eu entendo o fato de que eles estão agindo dentro de mim. Senhor, por favor, ajuda-me a destruir cada um deles, os quais me tornam feio e limitam minha habilidade para dar testemunho de Ti perante os outros. Espírito Santo, eu Te convido a me condenar toda vez que eu agir ou pensar dessa maneira novamente. Senhor, eu me arrependo e prometo fazer o que estiver ao meu alcance para deixar de me comportar assim com as outras pessoas. Por favor, arranca isso do meu coração. Eu Te peço para me humilhar e ajudar-me a ver quão pequeno eu sou. Obrigado por me ajudar. 

Santos irresistíveis:

Porque quem despreza o dia das coisas pequenas? (Zacarias 4.10)

Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe. (Mateus 18.4,5)

Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12.9a – NVI)

O Senhor declara: Eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra. Essa é a pessoa que se torna Irresistível a Deus!

Orando em Línguas e me posicionando nesses pontos, assisti uma revolução em minha vida, e principalmente em meu relacionamento com Deus. 
Agora tome sua decisão...

Leonardo Lima Ribeiro

Um comentário:

Materiais de construção (Vida no Espírito) Pt2

  (Grua, Noruega) Parece simples para alguns, talvez para outros mais complicado, mas, é assim que é. Baseado nisso é que eu indico a você a...