Submissos perante Deus:
Até que a vida de um cristão esteja sob o controle de Deus, ele é inútil para o Seu Reino.
Assim, o Senhor Se aproxima de quem a vontade própria foi oprimida, ferida, despedaçada e destroçada.
Um cristão indisciplinado é um alvo para o inimigo. Felizmente, a graça de Deus irá mantê-lo no caminho.
Querido Senhor, ofereço meu corpo, minha alma, minha mente, meu coração, minhas vontades, meus desejos e meus sonhos como sacrifício em Teu santo altar. Por favor, quebranta meu ser. Leva-me a submissão ao Santo Espírito. Conquista totalmente o meu ser interior. Senhor, não permitas que eu siga o meu caminho se isso trouxer desgraça para o Teu Nome, machucar o Teu povo ou me manchar eternamente. Eu Te dou permissão para fazer o que for necessário para me manter dentro da Tua vontade.
Andando em Humildade:
Quando alguém recebe a disciplina do Senhor e experimenta o quebrantamento de sua vida interior e do orgulho que cresce dentro de si, ele se torna gradativamente mais consciente da realidade de Deus
Com o eu interior diminuindo, a presença do Altíssimo aparecerá de uma maneira muito maior do que antes. Por que isso? Qualquer coisa que diminua a vida interior promove a humildade.
Muitos pensam que cantar hinos e canções de adoração a Deus aos domingos é tudo o que se pode fazer para adorá-lo, mas, na realidade, há muito mais para realizar com a sujeição consciente a Deus do que apenas entoar louvores.
A verdadeira adoração apenas acontece quando alguém reconhece quem ele é em relação a Deus e quem Deus é em relação a ele. Isso requer sempre uma grande humildade dentro do coração.
Muitos dos que procuram nunca se tornam íntimos do Senhor, não se humilham verdadeiramente diante dEle e jamais O adoram realmente. Orgulho e outros pecados não-confessados os mantém à distância
(Sl 138.6; Is 59.2).
Porém, o que é assustador é que eles pensam que estão próximos de Deus.
Por outro lado:
O altivo, que não deseja ser mudado, permanece em profunda ignorância sobre seu real estado espiritual. Ele faz a própria propaganda pessoal.
Assim como os fariseus com sua auto aprovação e ilusão no templo, ele pensa, ora e acredita no melhor sobre si mesmo. Por causa desse tremendo amor-próprio, ele se vê em uma posição de destaque.
Uma nova perspectiva:
O resultado final de se humilhar perante o Senhor é que sua percepção sobre as outras pessoas irá mudar drasticamente.
Uma vez que seu ego tenha sido destronado, o crente é capaz de ver os outros por meio de um prisma completamente diferente: as pessoas se tornam mais importantes quando vistas pelos olhos do amor de Deus.
Oração:
Querido Senhor, reconheço que sou muito grande aos meus próprios olhos. Por favor, humilha-me para que eu possa ver-Te melhor. Tira-me de qualquer auto-ilusão que o orgulho ou o pecado tenham criado. Ajuda-me a adquirir a perspectiva apropriada de mim mesmo em relação a Ti e aos outros. Faça-me temer-Te! Dá-me um coração de servo. Purifica-me, Senhor, para que eu possa viver humildemente diante de Ti e dos outros. Amém
(Continua...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário