(Worms, Alemanha)
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
(1 João 1:5-7)
Ninguém pode nos revelar a palavra, nossa mente não pode, porque nossa mente não conhece Deus, só o Espirito Santo pode revelar a palavra, por que Ele da testemunho de Jesus, da verdade que é a palavra. Por isso, tanta confusão existe na terra respaldada pela interpretação humana da bíblia. Imagine uma prova de redação de vestibular, imagine 1000 candidatos fazendo essa prova, cada um com um histórico familiar e social diferente, raízes culturais completamente diferentes e crenças absolutamente divergentes, além da limitação individual de conhecimento da gramatica da língua, imaginou? Agora pense na correção da prova, qual a chance de encontrar duas redações iguais?
Por causa dessa chance de quase 0% é que existem tantas religiões diferentes respaldadas na mesma bíblia.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
(João 16:13,14)
O homem com sua mente terrena não pode revelar Jesus Cristo através da sua compreensão e linguagem. Por isso, a comunhão com o Espirito de Deus, possível através da obra de Jesus Cristo na cruz, permite que você compreenda a verdade. As religiões surgem da compreensão humana da palavra de Deus, da interpretação racional, da ausência de um relacionamento com o Espirito Santo que nos anuncia o que o Pai dá a ele, a manifestação de Jesus Cristo.
Não é através da amizade entre os irmãos em Cristo que a verdade é revelada, mas sim através da comunhão com o Espirito Santo, que nos une em só corpo, o corpo de Cristo. Os cristãos tem se confundido com esse texto, pensando que ser sociável, carismático ou amigo de todos, demonstra comunhão. A comunhão do corpo de Cristo acontece pelo Espirito que une os espíritos dos homens em comunhão com Cristo e permite que a realidade eterna seja manifesta pelo Espirito de Deus em nossas mentes.
João em sua epistola, no capítulo 1 versículo 5-7, expressa a comunhão dos santos, que os purifica dos pecados, porque somos livres do pecado pela fé no sangue de Jesus que nos justificou, resumidamente, é a fé que nos purifica, e a unidade da fé gera a comunhão, e a comunhão é a luz que clareia a verdade, Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida. Comunhão dos santos não é um monte de irmãos comendo e tomando café, comunhão não é um monte de irmãos batendo papo, comunhão é a unidade da fé pelo Espirito que permite que o corpo de Cristo seja revelado na terra.
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz
(a paz é o testemunho do Espirito em nós)
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós
(Efésios 4:3-6)
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
(Efésios 4:11-15)
Caso queira prosseguir nesse entendimento, pode me procurar no whatsapp (+55 81 996706686)
Leonardo Lima Ribeiro
Glória a Deus por essa verdade revelada
ResponderExcluirBoa noite glória a Deus
ResponderExcluirA revelação da palavra só pode vir pela nossa intimidade com o ESPÍRITO SANTO.
ResponderExcluir