sábado, 16 de abril de 2022

Nada é por acaso para quem ora

(Orsta, Noruega)

Em 2018, Deus nos enviou em Missão para a Europa, Alemanha, Albânia e Noruega com passagem na Dinamarca e Suécia. Na Albânia era nossa segunda vez naquela nação, na Alemanha, Noruega e Suécia também, mesmo assim, eu ainda não compreendia ainda a plenitude da minha chamada. Nessa cidade da foto, Orsta, nós descemos de um ónibus vindo de Oslo, e iriamos pegar outro que iria nos levar até Alesund, onde Hans Petter nos esperava, "por acaso" perdemos o ônibus para Alesund, ele estava no local e o motorista me perguntou se eu iria entrar, mas eu não achava que ali era minha parada, e perdi o ónibus, deixei-o ir. 

Ficamos ali esperando por 20 minutos, pensando que Hans estava atrasado, sem saber que ele nos esperava 1 hora a frente em Alesund, o tempo passou e nem Hans nem outro ónibus apareceu. Decidi procurar um local onde pudesse telefonar, fui até uma conveniência onde uma moça estava limpando e pedi o telefone dela, liguei para o Hans e ele me explicou meu equivoco. Me falou para pegar o próximo ónibus, quando eu voltava para a parada, repentinamente me veio talvez o maior ataque na mente que eu já sofri em todas as viagens missionárias. 

Como um relâmpago me veio um pensamento de morte, misturado com ira, tristeza, um turbilhão de sentimentos, pânico e desespero, num lugar paradisíaco, eu me senti como que no inferno. Eu não perdi o ónibus por coincidência, premeditamos muitas coisas, mas o Senhor marcou uma intercessão ali nos confins da terra, veja no seu google mapas onde fica Orsta. É um local inusitado. Ficamos quase que uma hora em adoração e intercessão no Espírito nesse local da foto acima. 

Esse turbilhão de emoções e sentimentos foi algo terrível, eu senti o coração da cidade, sem eu saber Deus estava fazendo algo através do nosso Espírito naquele lugar onde eu nunca imaginei estar, pois não era o planejado, nosso destino era Alesund e depois a ilha de Haramsoya onde Hans Petter mora. 
Comecei a entender algumas coisas, agora mais claramente, pois já tinha viajado com objetivos semelhantes, mas nunca com um impacto tão visível como esse. 

Quando cheguei na casa de Hans Petter e contei a ele o acontecido ele começou a falar das características daquela cidade, me disse:"Orsta e Volda são cidades pequenas interligadas, são cidades de estudantes e uma sociedade com raízes de religiosidade fundamentada em condenação, porém um lugar com profunda imoralidade. A atmosfera era sombria, e Deus nos levou ali para romper algo nas regiões celestiais. O fundamento espiritual, primeiro é plantado espiritualmente. Não existem coincidências, não existe por acaso quando você ora no Espirito em todo tempo, e o Deus te usa como lhe convém em situações pré-estabelecidas por Ele. 

Depois disso, tivemos outras experiências semelhantes em Schweinfurt, Alemanha e Innsbruck na Áustria que contarei em outra ocasião. Por isso te digo, ore em língua, Jejue e medite na palavra, e o Espirito Santo vai te conduzir a plenitude da sua chamada. Ele te conduz, Ele te equipa, Ele te envia e te provê. Ninguém que confia no Senhor será confundido. 

Deus te abençoe.

Leonardo Lima Ribeiro 

Um comentário:

"Desvendando o Globalismo: Uma Perspectiva à Luz do Evangelho"

(Limoux, França) Vou pedir a graça de Deus hoje antes de começar, vou tentar explicar algumas coisas e esclarecer os cristãos sobre um assun...