domingo, 24 de abril de 2022

Líderes doentes adoecem pessoas


 (Alsheim, Alemanha)

Você já lidou com pessoas problemáticas? Aquele tipo de pessoa que gera mudança de ambiente com sua presença, claro que no aspecto negativo?!! Pessoas que tem sua alma aprisionada em distúrbios traumáticos manifestam comportamento emocionais turbulentos, mesmo que em algumas ocasiões aparentemente eles sejam tranquilos, no fim eles são cheios de tribulação interna. 

Quando Jesus me alcançou e me salvou, eu tinha uma alma completamente enferma, doente, atribulada e por causa disso meu comportamento era nocivo a mim e a todos que me rodeavam. Era impossível alguma área da minha vida ser funcional, pois todas elas sofriam consequências desses distúrbios em minha mente e alma, causados por situações traumáticas em minha vida. 

Quando conheci Jesus, descobri que a palavra dele é o molde para nosso caráter: 

"Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado." 
(Salmos 51:2)

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13:8)

É a própria palavra revelada em nós que nos molda à semelhança de Jesus, Jesus é a palavra, mas se ela não for revelada dentro de nós, ela é apenas um entendimento em nossa mente, e não pode mudar nosso caráter e consequentemente nosso comportamento. Por isso, o diabo luta tanto contra  o princípio da oração em línguas e a pregação da palavra revelada, "Rhema". 

O que o diabo tem usado para destruir a igreja, são demônios que atuam na mente de pessoas que guardam traumas, que geram comportamentos destrutivos, que na psiquiatria são chamados de psicopatas, pessoas com comportamentos doentios. Líderes que não tem sua alma reformulada segundo o caráter de Cristo, que não tem sua mente renovada pela palavra, são usados pelo inimigo para manter a igreja doente, porque lideres doentes adoecem pessoas. 

Líderes doentes, pensam de forma doentia, e diversos são os comportamentos enfermos que geram morte nas pessoas ao invés de vida. Ciúmes, devido a insegurança e baixa estima, expressam comportamento de competição e rivalidade, podendo em algumas circunstâncias causar situações desastrosas em uma congregação. A inveja, devido a doenças na alma causadas pela cobiça faz líderes disputarem poder e tentar derrubar todos que de alguma forma se destacam, mesmo que não mais do que eles. 

Mas, existem comportamentos mais destrutivos ainda como a manipulação e o controle, que vem de pessoas com a alma destruída por traumas relativos a rejeição e traição sofridas no passado. Essas pessoas criam um ambiente de medo e controle sobre a vida das pessoas, exigindo que todos sejam moldados ao que ela enxerga, porque esse é um meio defensivo que foi gerado na mente traumatizada desse líder. Nesse ambiente todos vivem debaixo de opressão, medo e insegurança, pois é o que é reproduzido por quem está comandando. 

Eu vivi tudo isso, pois me comportei assim por muitos anos, eu tinha traumas de rejeição, traição e muitas outras coisas que vivi no passado, mas entendendo a raiz pude tratar diretamente a causa, que por consequência mudou o efeito. A oração em língua, com jejum e meditação na palavra vão gerar uma fé poderosa para que você confesse a  verdade com a sua boa e seja moldado, lavado pelo modelo perfeito que é Jesus, são, livre e pleno. 

As igrejas estão doentes, porque líderes recebem encargos, dentro de seus dons, porém não lidam com seu caráter, e ao longo dos anos vão recrutando pessoas, colocando o jugo doentio sobre elas e formando mais pessoas doentes, o Espirito Santo nunca desiste de curar essas pessoas, mas por elas se apegarem apenas ao poder dos dons, elas não permitem que a palavra penetre no profundo de suas almas, mentes e personalidade, afim de receberem uma restauração do caráter. 

As pessoas que se aproximam desses líderes, se impressionam com os dons, e por serem apenas ovelhas (imaturas), não tendo a revelação de filhos de Deus, se apegam ao que as impressiona pelos 5 sentidos, deixando de lado a palavra que é o próprio Jesus, que pode transformar o caráter a imagem e semelhança dele próprio. Rogo-vos irmãos que se atentem a esse detalhe, busquem as práticas espirituais para receber a palavra revelada que pode mudar seu caráter, não no contexto ético e moral, mas no contexto da redenção dada por Jesus na cruz, ele sendo perfeito recebeu seu pecado para te dar a perfeição, principalmente de caráter. 

A ética e a moral se apoiam na justiça própria e geram manipulação e controle, mas a redenção se apoia na justiça de Cristo, liberdade e plenitude do Espirito. 

Caso de alguma forma eu possa te ajudar, me procure pelo telefone (whatsapp) que aparece aqui no blog.

Deus te abençoe

Leonardo Lima Ribeiro 

5 comentários:

  1. Glória a Deus por esse ensinamento!!
    Valeu pastor, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que grande verdade! Infelizmente, muitos matam os liderando desta forma, pastor!

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus
    Deus é fiel sempre e nunca nos abandona é so nos querermos e olhar so p Ele
    Gratidao que o Senhor te de sabedotia rstrategia que vada dia mais vc mergulhe em aguas profundas do Espirito.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a realidade das igrejas de hoje que aprisionam os membros naquilo que eles mesmos são aprisionados.
    Mas graças a Deus e a revelação da palavra que o Espírito Santo nos aponta a direção, que nos traz paz.

    ResponderExcluir

Jesus: Um Chamado à Compreensão Profunda e à Comunhão Autêntica

(Täby, Suécia) Quando Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: 'Quem os outros dizem que eu sou?'...