sábado, 25 de janeiro de 2014

A unção provisória (5)


1) É muito importante você entender que não deve tentar estender para além do prazo dado por Deus as coisas que Ele confiou às suas mãos.

2) "... porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra ". (Eclesiastes 3:1 7)

3) O propósito de Deus para a sua vida será um SONHO acalentado no mais profundo do seu ser, ainda que você não possa descrevê-lo com clareza. Mesmo que as coisas não sejam bem definidas e explicáveis por não terem caído na sua mente, isso não quer dizer que não estejam, profundamente, amalgamadas ao seu espírito.

4) Qual sonho Deus plantou no íntimo do seu coração? Você tem o sonho de ser usado para amparar crianças pobres? Sonha iniciar uma escola bíblica? 

5) Quem sabe, sonha em ser um missionário que será instrumento para sacudir uma nação inteira?

6) Um sonho fala de algo que Deus coloca lá no fundo do seu espírito (CONVICÇÃO), algo que você acalenta e cultiva durante anos. Nada pode mudar aquele sonho, nem mesmo o tempo. 

7) Ele envolverá todo o seu coração e o atrairá, sempre, para cumprir aquele alvo. Não vem por influência, nem por herança mas é algo que nasceu de Deus para você.

8) A terceira chave para descobrir então o propósito profético é conhecermos o chamado de Deus para a nossa vida. 

9) Ele o chamará, especificamente, e você conhecerá, aos poucos, todos os detalhes. Ainda que o tempo pareça longo, os detalhes virão a seu tempo numa palavra 

10) Específica para a sua vida da parte do Senhor. Essa convicção poderá vir através de uma profecia, de um sonho ou visão sobrenatural. 

11) Poderá vir através de alguma mensagem procedente do púlpito, de um livro ou mesmo de uma circunstância vivida por você. 

12) Esse chamado pode acontecer de mil maneiras, até mesmo por meio de uma chamada direta do Senhor Jesus.

13) Há uma outra chave para descobrir o lugar do propósito profético. É uma chave simples e aponta para onde você flui com maior unção. 

14) Há pessoas sem nenhuma habilidade ou talento musical insistindo em ser músico ou em cantar na casa de Deus. 

15) Há inúmeros casos de pessoas esforçando-se de maneira sobre-humana para realizarem coisas para as quais não têm nenhuma chance de êxito. 

16) Tornaram-se obstinadas e apegam-se a textos bíblicos ou a profecias para espiritualizar sua tola insistência. O que intentam fazer decorre de um desejo natural, não de um chamado.

(Continua...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materiais de construção (Vida no Espírito) Pt4

  (Tirana, Albânia) Uma das garantias que o Evangelho te dá na sabedoria do administrar dinheiro e riquezas é a paz, aquela contentamento qu...