domingo, 8 de janeiro de 2023

O que está acontecendo no Brasil?!

 

(Chã Grande, Pernambuco, Brasil)

"“O meu povo é tolo, eles não me conhecem. São crianças insensatas que nada compreendem. São hábeis para praticar o mal, mas não sabem fazer o bem.” (Jeremias 4:22 NVI)

"“Percorram as ruas de Jerusalém, olhem e observem. Procurem em suas praças para ver se podem encontrar alguém que aja com honestidade e que busque a verdade. Então eu perdoarei a cidade. Embora digam: ‘Juro pelo nome do Senhor’, ainda assim estão jurando falsamente.” 
(Jeremias 5:1‭-‬2 NVI)

Hoje estava me lembrando de áudios que recebia em 2015 e 2016 quando morava em um sítio na cidade de Chã Grande, Pernambuco, profetas falando que viria um juízo de Deus no Brasil e que haveria muito tumulto e confusão nos próximos anos. Eu achava aquilo um exagero, porque ao meu ver, tumulto e confusão já estavam acontecendo, mesmo que grande parte da população e principalmente a igreja não estivessem percebendo. Desde 2013, após as manifestações em prol do impeachment da então presidente do partido dos trabalhadores,  eu escrevia sobre o golpe que estava por vir, pois a cartilha e o protocolo são os mesmos para os países das américas central e do sul. Eu já havia acompanhado os procedimentos de aparelhamento do judiciário que levaram Hugo Chavez à ditadura na Venezuela. 

A morte do Juiz Teori Zawaski anunciava o que estava por vir, falei sobre isso em minha casa no ano de 2013, quando vi esses movimentos de juízes do "$uperi@r Tribun@l Feder@l", então, apesar dessas mensagens proféticas de whatsapp em 2015 fazerem algum sentido, para mim não era algo para o futuro, era algo que já estava acontecendo, faltavam apenas alguns detalhes para a implantação definitiva de uma ditadura como a vemos hoje. Por isso continuei dizendo: precisamos de uma conversão, quem convivia comigo lembra que eu falava sobre um discipulado radical, pois estávamos sendo enganados pelas conveniências do mundo, e por isso não conseguíamos enxergar a realidade com as lentes do caráter de Cristo. Os anos se passaram, a igreja continuou seguindo os instintos humanos de seus líderes, e o país, mesmo com um temporário alivio durante o governo da direita, não solucionou o seu maior problema, a corrupção de valores.

A igreja não é militante, não foi chamada para lutar de forma ferrenha contra as ideologias, não atuamos no campo dos argumentos: 

"Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. (Efésios 3:10-12)

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Temos uma função no meio desse caos, governar nas regiões celestiais: Pastor, líder? Sua igreja tem grupos de intercessão específicos pela nação, pelas autoridades nacionais? Jejuns coletivos? Nesses últimos anos você ensinou sua igreja a atuar de forma efetiva nessa função? Quais foram os alvos de oração da sua igreja nos últimos 10 anos? quais foram os objetivos principais? Todas as suas motivações vão ser expostas agora! 

"Senhor, não é fidelidade que os teus olhos procuram? Tu os feriste, mas eles nada sentiram; tu os deixaste esgotados, mas eles recusaram a correção. Endureceram o rosto mais que a rocha, e recusaram arrepender-se." (Jeremias 5:3 NVI)

Irmãos?!! Afinal, qual é a função da igreja na terra? Na sociedade? Não sabeis vós que a direita e a esquerda são apenas os dois braços de um corpo, o sistema do Anticristo? Vocês são tão inocentes que pensaram que poderiam se envolver sem se sujar? Olhe as palavras de Jeremias, nunca foram tão atuais. Faz anos que Deus nos convida ao quebrantamento e ao relacionamento com Ele, para que Ele possa operar poderosamente em nossa nação através da igreja, mas nós temos buscado deleitar em nossas vaidades. Nossos cultos se tornaram festas de celebração de nossas conquistas pessoais, os prédios das instituições religiosas se tornaram alçapões para prender inocentes cobiçosos de sucesso, riquezas e fama. A mentira e desonestidade reinou onde devia ser apregoada a verdade. A dissimulação se tornou estratégia de influência. 

"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. (1 João 4:4-6)

O mundo invadiu as igrejas, as alianças impuras deturparam a mensagem, impérios humanos foram levantados, e homens foram exaltados usando o nome de Jesus. Deus levou seus profetas a chamar o povo ao arrependimento, mas, os pregadores lançavam seus decretos de vitória, com suas certezas ensoberbecidas e cegas. Os homens anunciaram paz, onde não havia paz, anunciaram a vitória onde não havia, pois seus corações estavam cheios de rapina e suas visões distorcidas pelos desejos do ventre. A relação com o Senhor virou uma barganha. 

"Mentiram acerca do Senhor, dizendo: “Ele não vai fazer nada! Nenhum mal nos acontecerá; jamais veremos espada ou fome. Os profetas não passam de vento, e a palavra não está neles; por isso aconteça com eles o que dizem”. “Há ímpios no meio do meu povo: homens que ficam à espreita como num esconderijo de caçadores de pássaros; preparam armadilhas para capturar gente. Suas casas estão cheias de engano, como gaiolas cheias de pássaros. E assim eles se tornaram poderosos e ricos, estão gordos e bem alimentados. Não há limites para as suas obras más. Não se empenham pela causa do órfão, nem defendem os direitos do pobre. Não devo eu castigá-los?”, pergunta o Senhor. “Não devo eu vingar-me de uma nação como essa? (Jeremias 5:12‭-‬13‭, ‬26‭-‬29 NVI)

A igreja perdeu sua autoridade porque começaram a profetizar em comícios enquanto os políticos assumiam os púlpitos, os pastores entraram no congresso, enquanto os vereadores, prefeitos e deputados entraram nas igrejas, e a mensagem de Jesus foi desaparecendo cada vez mais, ao invés de arrependimento o que se ouvia é "receba sua vitória, receba sua benção". O amor de Deus tem uma só mensagem, através de Jesus, anunciada em uma crucificação seguida de ressurreição. Arrependei-vos!, e sejam salvos!

Os apóstolos pregaram: Arrependei-vos e sejam salvos. Jesus pregou: Arrependei-vos e sejam salvos. E o que nós temos pregado? decrete sua vitória e receba suas bençãos?? O sistema do mundo não recebe a verdade, mas ele se infiltra nas instituições da verdade e as transforma em uma mentira. Lideres, arrependam-se, pastores, profetas e apóstolos, arrependam-se! Jesus está chamando ao quebrantamento, as palavras de Jeremias são as palavras de Deus para nós hoje.

"Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra: Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim?" (Jeremias 5:30‭-‬31 NVI)

Homens que hoje clamam por justiça e se assombram com as injustiças e desmandos da cúpula do governo, se esquecem que agiram com as mesmas injustiças e corrupções em seus governos eclesiásticos. Não há resposta ao clamor destes, porque a justiça seria injusta. Arrependei-vos antes de clamar justiça, ofereça misericórdia aos que estão debaixo desse jugo de suas injustiça antes de clamar intervenção divina na situação do Brasil

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. ()Isaías 58:1-14

O sistema desse mundo usa a direita e a esquerda para o mesmo fim, levar a sociedade a concretização da agenda final para o levantamento do anticristo. E os lideres mornos, com a visão turva, distraídos pelo glamour oferecido pelo mundo, e a cegueira da exaltação tem servido a esse sistema, ensinando as pessoas a continuarem não sabendo de nada, apenas barganhando suas bençãos e fingindo que são plenos e felizes pelas suas confissões positivas. 

"Quando acabou de contar essas parábolas, Jesus saiu dali. Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: “De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes milagrosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”. E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles." (Mateus 13:53‭-‬58 NVI)

Quantos profetas profetizaram coisas no ano de 2022 e nenhuma de suas profecias se concretizaram, foi o juízo de Deus separando os profetas de Baal, dos profetas Dele. Aqueles que disseram paz, tudo está resolvido até a virada do ano, mostraram por qual espirito estavam profetizando. A partir de agora, cuidado com quem não esteja dizendo: "Arrepende-te e converta-se ao Senhor", pois essa é a mensagem que prepara a vinda do Messias!!! 

"Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3:5-12)

Deus quer, e vai fazer coisas poderosas em nossa nação, e através dela no mundo, porém, mediante a uma igreja quebrantada e arrependida de suas futilidades e egoísmo. Ele quer purificar nossas motivações. 

A verdadeira igreja de Cristo é triunfante!!

Deus abra seus olhos e converta seu coração!

Leonardo Lima Ribeiro 

3 comentários:

  1. Verdade, haleluia 🔥🔥🔥 jesus seja louvado

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso até os louvores são apenas pra massagear a alma

    ResponderExcluir
  3. Texto claro e verdadeiro. O ditos evangélicos, não querem ouvir esse tipo de msg. Afinal, essas palavras não faz bem aos seus egos.

    Senhor, eu sou pobre, pecador e nú, dependo da tua salvação, eis-me aqui, quebranta-me em teu nome. teu servo, Cariorlando.

    ResponderExcluir

"Desvendando o Globalismo: Uma Perspectiva à Luz do Evangelho"

(Limoux, França) Vou pedir a graça de Deus hoje antes de começar, vou tentar explicar algumas coisas e esclarecer os cristãos sobre um assun...