quinta-feira, 24 de março de 2022

Palavra da semana (4)

(Grua, Noruega)

Eu não sabia que Jesus me amava desse jeito, mas já não tinha lido isso? O pastor já não tinha falado isso, Jesus te ama.? Porque eu não tinha essa consciência de amado?  porque não era revelado! Era sentimento. Hoje Deus me ama, amanhã não ama, hoje eu estou salvo, amanhã eu perdi a salvação, hoje Deus esta feliz comigo, amanhã Deus esta triste comigo,  essa inconstância é da alma. 

Hoje eu sou pobre, ai eu recebo o salario e me sinto rico, me sinto o poderoso, novamente quando acaba o dinheiro me sinto pobre, sentimento de pobre quanto esta tudo funcionando é exaltado, mas quando está tudo dando errado é cabeça baixa. Isso é alma.    

Então nós temos que buscar esse entendimento de processo. Quando você se converte, e recebe o Espirito Santo, começa orar em línguas e vai ter que lhe dar com a sua natureza humana primeiro

Então geralmente as pessoas tem problemas no casamento, problema nas finanças, problema de saúde, então ela vai no culto. Culto de cura, ela cai ohhh!!!  recebe cura gloria a DEUS. É uma maravilha um sinal e ela é curada de enfermidades, Gloria a Deus (âmbito da carne) o Espirito santo opera sinais no âmbito da carne e âmbito da alma porque o sinal é para o incrédulo, e incrédulo é quem anda na carne e na alma. Glória a Deus que o Senhor cura em todos os três âmbitos, carne, alma e espirito. Então lembre-se, sinais são para os incrédulos.

Por que quem anda no Espirito não precisa ver nada. Você já se perguntou o porquê tem um pastor que ora e todo mundo cai e tem pastor que ora e ninguém cai. Esse pastor que não derruba não tem unção e outro que derruba tem? Eh!! pode acontecer porque existe uma autoridade em algumas pessoas uma autoridade em Deus, existe uma unção de pastor que tem autoridade e ministra naquela área, mas é só você observar a pregação para você entender qual é a unção que esta sendo operada naquele lugar. 

Porque a unção vem para manifestar a palavra que foi lançada. Então quando a pessoa está sendo ministrada no culto de cura a atuação vai ser geralmente na carne. Então vai curar coluna, cegueira, câncer todo esse tipo de coisa. Quando você está falando no aspecto da alma a unção e a palavra vai atuar no âmbito da alma, então se a pessoa tem depressão, síndrome do pânico, sentimento de morte, suicídio, esquizofrenia, tristeza, angustia e ansiedade. Mas quando é no âmbito do espirito a ministração é relativa a verdade, é uma fundamentação, então muitas vezes você não vai sentir nada, você é ministrado com imposição de mãos e não acontece nada.

Por que você está ali recebendo a verdade, um fundamento, e isso não está atuando no âmbito do sentimento. Ah eu senti um arrepio. Isso não está errado, mas isso não significa ser maduro ou imaturo, porém, precisamos entender em qual âmbito que a unção está atuando. Então quando você recebe um ensino o poder e a unção é para fixar o fundamento dentro do seu espirito para que seu espirito revele o entendimento e você possa falar: "Nossa, eu nunca imaginei que fosse assim", Abre-se um entendimento, porque é revelado no seu espirito e o espirito joga pra sua mente e você começa a entender aquilo que não entendia antes...

(Continua...)
Leonardo Lima Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Uma Jornada Espiritual Rumo ao Entendimento e à Maturidade"

(Täby, Suécia) Existe uma grande divisão entre as denominações devido ao desequilíbrio no entendimento entre graça e lei. Algumas interpreta...