quinta-feira, 17 de março de 2022

Palavra da semana (2)

 

(Sul da França)

Um dia alguém me disse assim: Eu semeio e não muda nada na minha vida. A resposta foi: A colheita vem com a sabedoria, a sabedoria que colhe. Então a gente precisa ter sabedoria para colher 

A colheita é proporcional a sabedoria, porque é a mesma coisa que acontece quando você aprende a dirigir antes de tirar carta, seu pai te ensina a dirigir mas você não tem carteira de motorista, isso é ilegal... Então pra você ter um carro no seu nome, e dirigi-lo legalmente, você precisa ser maior de idade e ter carteira de motorista.  Então todas as coisas, Deus já disponibilizou, em Efésios diz isso. "Só que a gente precisa tirar carteira de motorista pra dirigir."

A sabedoria é a maturidade para eu colher o que Deus tem pra mim. 

A gente precisa entender os processos de Deus na nossa vida, porque por não entender os processos eu não entro na sabedoria de Deus para desfrutar a plenitude que ele tem para mim.

Pode ser meu chamado, pode ser as bençãos materiais, porque nas regiões celestiais. 
O que você pensa que tem lá nas regiões celestiais? 

Vou falando e você vai imaginando, (pare um pouco aqui e imagine o que tem nas regiões celestiais) Deus nos abençoou com todas as benção nas regiões celestiais, logo você pensa que seu carro está lá na nuvem, então pela fé eu trago a existência, mas não é bem isso, não é assim.

Deus escreveu para todos que nós conhecemos a graça do nosso Senhor Jesus Cristo que sendo rico por amor de nós se fez pobre para que através da sua pobreza nós fossemos enriquecidos (2Co 8:9), é pra alguns?? Esse texto está falando com quem? Com quem crê !!! você creu, então é você ! 

Então porque que há diferença entre as pessoas.? 
Diferença de prosperidade, diferença de riqueza, diferença de sabedoria, diferença de saúde, porque? porque existe diferença de consciência!!

Porque muitos de nós somos batizados e passamos a vida inteira se sentindo como condenados ? você recebeu no batismo nas águas a liberdade em Cristo, você recebeu o perdão! Acabou você já está perdoado, não existe processo de perdão, você está perdoado, DEFINITIVAMENTE PERDOADO!! mas, eu não tenho consciência disso, então eu me sinto condenado, e por que eu me sinto assim? porque eu ando no âmbito da alma, onde estão as sensações, emoções e razão, enquanto eu não saio do âmbito da alma eu sou o que eu sinto, eu sou o que eu penso, mas quando eu entro no âmbito do espirito eu sou o que eu creio, e essa é a diferença!

Então: Hoje eu acordei e me senti triste ( alma ) 
Hoje eu acordei com sensação de tristeza ( alma ) 
Você diz: hoje eu não sei porque estou assim?! eu fui lá na conta bancaria quando eu digitei a senha apareceu saldo negativo, "estou no vermelho", então você fala: "eu sou pobre minha vida não sai disso, eu sou dizimista e minha vida não muda."

Quando eu vou e faço um exame e o medico diz: você tem isso isso e isso, então você começa até sentir mal. O medico fala que você está com colesterol alto você sente falta de ar porque é a sua razão agindo. O sentimento do homem é a emoção do homem. Síndrome do pânico, depressão tudo isso é no âmbito da alma. 

Então quando eu entendo, eu preciso encontrar através da fé. A fé edificada vem através da oração em línguas, o jejum que mortifica minha incredulidade e junto com a meditação na palavra para que a palavra seja revelada.

Então sua vida vai mudar, através da sabedoria da colheita, que vem através de uma fé edificada e um coração maduro o suficiente para desfrutar de tudo que Deus já te deu, sem se perder ou ser dominado pelas bençãos e riquezas. 

Concluindo, minha fé está no Espirito, e o espirito atua na fé. Minha fé edificada com minha natureza humana mortificada. Quando eu vou meditar na palavra a revelação vem porque o Espirito me revela a palavra, não tem como eu fazer a palavra se revelar, é Deus quem revela a palavra para nós 

Por isso que quem caça a revelação, em algum momento pode entrar no engano porque a revelação é dada não é conquistada. É graça, mas quando eu tenho uma revelação,  a revelação é a consciência da verdade. 
Você está meditando na palavra quando de repente vem a revelação ( PUFFFFFFF ) então Deus me ama desse jeito.

(continua...)

Deus te abençoe
Leonardo Lima Ribeiro 

3 comentários:

"Uma Jornada Espiritual Rumo ao Entendimento e à Maturidade"

(Täby, Suécia) Existe uma grande divisão entre as denominações devido ao desequilíbrio no entendimento entre graça e lei. Algumas interpreta...