domingo, 20 de março de 2022

Palavra da semana (3)

 

(Durban-Corbières, França)

Um dia um irmão, amigo meu de Goiânia, me disse que orava 12 horas por dia, e eu perguntei como ele tinha tanta certeza disso?!! 
Ele me disse que orava praticamente o dia todo. 
Então eu o desafiei a usar somente por uma semana um cronômetro, só para que pudesse ver a realidade do que estava afirmando. Eu expliquei que ele devia orar com naturalidade sem se preocupar com o cronômetro, mas só para ter uma ideia real de tal afirmação.
No final da semana, ele chegou a conclusão que orava apenas 1 hora por dia. 

O importante é entender o que a oração é um diálogo com Deus, mas, as vezes nossa alma nos ilude, e ficamos muito tempo iludidos achando que oramos muito somente pelo fato de orar um pouco aqui um pouco ali durante o dia todo.

Você não precisa orar em línguas com cronômetro
Mas, também não precisa viver iludido e iludindo os outros.
A questão não é a regra.
A questão é seu coração ❤️
Tudo que Deus vê em nós, são nossas motivações
Se você ora muito e se vangloria nisso🤷‍♂️(que pena!!)
Se você ora muito para falar para as pessoas que ora muito🤷‍♂️(que pena!!)
A questão não é uma coisa nem outra. 
A questão é o seu amor por Jesus e a vontade de se relacionar com ele.
A quantidade que eu oro, é o tanto que sei que preciso dele.
Alguém que jejua e se vangloria no jejum, está faz igual os fariseus que atacavam Jesus e o perseguiam.

Se você Jejua muito, jejue para ti, você e Jesus, sem vangloria e sem colocar peso nos outros.
Se você ora muito, ore muito para sua edificação e relacionamento com Cristo, não para se vangloriar e colocar jugo nas pessoas
Viva sua vida com Cristo para si mesmo, e dê as pessoas apenas o fruto disso.
O fruto não pode ser produzido por nós, ele é resultado de nossa relação com Jesus
Frutos produzidos, se tornam vangloria
Frutos produzidos se tornam "EU FIZ"
"Sou melhor que você porque oro mais"
"sou melhor que você porque Jejuo mais"
A lei que vivi na religião era assim: "Fulano não veio no culto 2 semanas, está afastado do Evangelho"
A lei que alguns colocam é achar que Deus nos dá alguma coisa pelo que fazemos.
Se fosse assim, em vão seria a morte de Jesus
Nós recebemos pela fé no que ele fez na cruz, e as práticas espirituais fazem com que a gente viva essa realidade do feito.
Quando você ouve alguém pregando lei,  Você se sente assim:
"Nossa, minha vida está ruim porque eu não estou cumprindo algo", e na verdade: A Graça faz com que você pense assim: "Nossa, eu vou na igreja, porque amo tanto meu Jesus"
"Nossa preciso falar de Jesus para as pessoas"
"Vou limpar a igreja, porque amo meu Senhor"

Quem quiser viver na lei tentando ser aprovado, deixe ir irmãos, siga o amor de Cristo, orando em todo tempo, jejuando e meditando na palavra, recebendo o amor Dele.
A raiva que os fariseus sentiam de Jesus e de Paulo, era pura inveja, e a própria bíblia diz isso
O fariseu diz: Eu fiz
O publicando diz: aí de mim
Quem é justificado?
Enquanto não entendermos isso, não alcançaremos os povos e nações, porque Deus não divide a Glória dele com os homens.

Deus abençoe vocês, irmãos. 
Leonardo Lima Ribeiro 

2 comentários:

  1. Perfeito 👏👏👏👏 quem tem ouvido ouçam 👂🔥🔥🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que fizermos , façamos por amor, sabendo que o amor de Deus por nós supera todas as nossas expectativas.

    ResponderExcluir

"Bem-Estar Social e Transformação Humana: Uma Perspectiva Cristã"

(Estocolmo, Suécia) Vou tentar pegar alguns pontos que, aparentemente, não fazem sentido ou não têm conexão, e vou tentar fazer uma conexão ...