(Taby, Suécia)
Você se comporta naquilo em que você é:
Essa afirmação reflete a ideia de que nosso comportamento exterior muitas vezes reflete nossa condição interior, nossos pensamentos, sentimentos e valores mais profundos. Ela sugere que não podemos esconder quem realmente somos por muito tempo, porque eventualmente nossa verdadeira essência se manifestará através de nossas ações e comportamentos.
E também reforça a ideia de que nosso comportamento é um reflexo direto da nossa identidade e caráter. Se aspiramos a ser líderes eficazes e inspiradores, precisamos agir de acordo com os valores e princípios que defendemos. Isso implica em viver de forma coerente com nossas crenças, ser um exemplo vivo do que pregamos e liderar pelo exemplo. Um líder que pratica o que prega ganha respeito, confiança e admiração daqueles que o seguem.
Além disso, a unção espiritual pode fluir mais livremente através de um líder que está em harmonia com os princípios espirituais que ele ensina. Quando um líder pratica o que prega, ele se torna um exemplo vivo do poder transformador da mensagem espiritual, o que pode inspirar e motivar os outros a seguirem seu exemplo e se comprometerem mais profundamente com sua própria jornada espiritual.
Mateus 7:20 - "Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão."
Filipenses 3:17 - "Irmãos, tornem-se meus imitadores e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos."
Tiago 1:22 - "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos."
1 Timóteo 4:12 - "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza."
Na perspectiva espiritual, a diferença entre realidade aparente e realidade concreta pode ser compreendida através de uma lente de consciência e verdade espiritual.
Realidade Aparente: Esta é a percepção superficial das coisas, muitas vezes moldada por ilusões, preconceitos, medos e desejos. É a realidade que nossos sentidos físicos captam e que nossa mente interpreta com base em nossas experiências passadas e crenças limitadas. Na realidade aparente, as coisas podem parecer de uma certa maneira, mas podem não refletir a verdade mais profunda por trás delas.
Realidade Concreta: Por outro lado, a realidade concreta é aquela que transcende as limitações da percepção sensorial e da mente humana. É a verdade essencial que existe independentemente de nossa interpretação pessoal ou das aparências superficiais. Na esfera espiritual, a realidade concreta está enraizada na consciência universal, na divindade e na verdade eterna. É a compreensão de que há uma ordem mais profunda e significativa por trás de todas as coisas, além do que nossos sentidos podem captar.
Mateus 7:20 (NVI): "Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão."
Este versículo destaca a importância dos frutos de nossas ações como um reflexo de nossa verdadeira natureza interior.
Lucas 6:45 (NVI): "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más; porque a boca fala do que está cheio o coração."
Aqui, Jesus enfatiza que aquilo que dizemos e fazemos é uma manifestação do que está dentro de nossos corações.
Provérbios 4:23 (NVI): "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."
No Evangelho de Jesus, aprendemos a buscar a verdade além das aparências e a desenvolver uma percepção mais profunda da realidade. Isso pode ser alcançado através da meditação, da contemplação, oração no espírito, jejum, e busca da verdade da palavra pelo relacionamento com ela através do Espírito e do alinhamento com princípios espirituais do Evangelho. Ao fazer isso, é possível transcender a ilusão da realidade aparente e se conectar com a realidade concreta, que é baseada na verdade espiritual que é absoluta, a verdade do Evangelho.
Um versículo que expressa essa afirmação de Jesus é encontrado em João 14:6, onde ele diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
Querido Deus,
Em humildade e reverência, venho diante de Ti, reconhecendo a profunda verdade de que nossas ações refletem quem realmente somos em Ti. Ajuda-me, Senhor, a compreender cada vez mais a importância de viver em alinhamento com minha verdadeira identidade em Cristo, para que minhas palavras e ações sejam um reflexo autêntico do teu amor e da tua verdade.
Perdoa-me por todas as vezes em que minhas ações não refletiram a tua natureza e os teus ensinamentos. Capacita-me a guardar o meu coração com diligência, para que dele fluam apenas coisas boas, em harmonia com os teus propósitos e princípios.
Senhor, que a minha vida seja um testemunho vivo do teu poder transformador e do teu amor incondicional. Que cada palavra que eu falar e cada ação que eu realizar sejam guiadas pelo Espírito Santo, refletindo os frutos do teu Espírito: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Que eu seja um instrumento da tua paz e da tua verdade neste mundo, inspirando outros a conhecerem a verdadeira identidade em Cristo e a viverem de acordo com os teus princípios. Que toda a glória seja dada a Ti, Senhor, por meio das minhas palavras e ações, agora e para sempre.
No nome poderoso de Jesus eu oro,
Amém.
Amém, esse deve ser sempre o desejo do nosso coração bom.
ResponderExcluirNos tornamos parecido com Cristo.