sábado, 29 de outubro de 2022

Colhendo as sementes que foram plantadas

 

(Lairiere, Sul da França)

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui."

(Gálatas 6:6)

"Se plantamos sementes espirituais entre vocês, não temos direito a uma colheita material?"

(1Coríntios 9:11)

"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;"

(1 Timóteo 5:17)

Em 2008 fui alcançado por Jesus, e batizado na Igreja Sara Nossa Terra, em Ribeirão Preto, do Bispo Cleber Caetano, dai em diante muitas coisas aconteceram até que fui morar em Porto de Galinhas em 2010...

Desde 2010, o Senhor me colocou no propósito missionário, durante esses 12 anos, viajei junto com minha esposa para diversos lugares específicos, com objetivos específicos, e Deus é testemunho de quanto ele atuou e fez na vida daqueles aos quais Ele nos enviou. Diversas cidades, em diversos estados, inclusive outros países. Trabalhamos paralelamente com nossas funções eclesiásticas enquanto erámos membros da Igreja Presbiteriana do Pina, em Recife, onde eu e minha esposa atuávamos como membros do conselho de missões dessa igreja, depois em 2015, adquirimos um sitio na cidade de Chã Grande, também em Pernambuco e começamos a atuar de forma autônoma. 

Em 2016, nos integramos ao Ministério O pescador Sal da Terra, de Rondonópolis, e por alguns anos continuamos com autonomia, até que em 2020, decidimos vender nosso sítio comprar um veículo e ofertar a outra parte para a obra evangelística do Reino de Deus, fomos morar em Rondonópolis, junto com meu pastor, o Apóstolo Célio Rosa, e por 1 ano e meio fomos treinados e aperfeiçoados naquilo que Deus julgou ser necessário para o que havia de vir, nosso propósito missionário. Em 2021, fui enviado para Campo Verde, para plantação de uma igreja do Ministério ao qual eu estava fazendo parte, e novamente fomos cumprir essa missão específica. Nesse período de serviço no Ministério O pescador Sal da terra, recebíamos, aluguel, luz, água, internet, combustível e uma ajuda de custo de R$ 2500,00, então nesse período saímos da condição de viver de ofertas. 

Muitos que eram nossos ofertantes, foram direcionamos por mim a ofertar diretamente no ministério, já que eu estava sendo suprido em todas minhas necessidades. Foi um tempo de muito aprendizado, e apesar da incompatibilidade de propósitos, entendemos o propósito de Deus ter nos direcionado a fazer parte desse ministério por 6 anos. Sou grato a todos que nos receberam e conviveram comigo e minha família tentando oferecer o melhor em todo tempo, fizemos amizades e desfrutamos de um treinamento de elite, que fez com que eu estivesse apto ao seguir no meu propósito especifico. Porém, somos como vento (O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8), e em Abril de 2022, pedimos afastamento do Ministério para tomada de decisão, e em junho nos desligamos para voltar 100% a visão que me foi dada em 2010, o Ministério Maná de Letras, de forma autônoma e focada nas missões especificas e formação e cuidado missionário. 

Então, como voltamos novamente a viver de forma autônoma, sem receber recursos de nenhum ministério ou igreja, convidamos você a ser ofertante desse chamado e vocação, caso o Espírito Santo testifique em seu espírito que você faça assim, pedimos também, que você que de alguma forma foi alcançado ou tocado por Deus através desse ministério, coloque nos comentários a sua experiência, para que cada vez mais sejamos incentivados a continuar. Nesses doze anos, além de todo um aperfeiçoamento da fé, o que mais temos buscado no espírito é a longanimidade (virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem; magnanimidade, generosidade.), fruto necessário para a vocação cristã, e isso é adquirido principalmente através de experiências ruins, que Deus transforma em frutos. 

Agradecemos a todos que nos serviram, suportaram, ofertaram, intercederam e estiveram juntos conosco durante todos esses anos, agora estamos em um novo momento, morando em Santa Catarina, servindo líderes de forma direta e indireta, ajudando pessoas a vencer aquilo que já vencemos em Cristo, e atendendo de alguma forma as necessidades espirituais daqueles que não encontram cuidado espiritual e emocional em suas respectivas instituições ou circunstâncias familiares.

Deus abençoe vocês. 

Leonardo Lima Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus: Um Chamado à Compreensão Profunda e à Comunhão Autêntica

(Täby, Suécia) Quando Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: 'Quem os outros dizem que eu sou?'...