quinta-feira, 16 de junho de 2022

Não seja enganado

(Tirana, Albânia)

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
(Mateus 24:4,5)

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
(Mateus 24:10-14)

Temos ouvido diariamente frases como: "Estamos vivendo a geração do avivamento"; "Essa é a geração disso, geração daquilo..."; Esse é o tempo da ultima colheita..." etc.
Isso é uma verdade, porém, as pessoas estão se apoiando  muito mais em um jargão do que na responsabilidade de viver essa verdade. Nós estamos no profético de algo grandioso que está sendo derramado principalmente no Brasil, mas não deixemos de lembrar que antes do verdadeiro vem o falso, a forma que o diabo usa para desviar muitos antes da vinda do verdadeiro. 

Jesus disse: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane;", pense: Se não houvesse tal possibilidade de engano, Jesus nos avisaria? Para que a gente possa conhecer o falso, precisamos conhecer o verdadeiro. Só o nosso relacionamento com Jesus pode nos proporcionar essa realidade. Ele foi claro dizendo: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.", Ele afirma que muitos serão enganados, e podemos ver claramente nos dias de hoje que muitos então sendo enganados, principalmente por falsos avivamentos, alguns emocionais, e alguns de espíritos malignos. 

Jesus fala novamente sobre pessoas sendo enganadas: "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.", Ele explica que existirão pessoas que serão vistas como profetas, porém, são falsos, porque não estão com o Espirito de Cristo. São profetas que vão falar na vida das pessoas, mas estarão induzindo elas ao erro, ao engano, a fé contrária a verdade de Deus. Você tem visto o que os "coachings gospel" tem feito, o quanto tem gerado dentro das pessoas a motivação errada ao Evangelho? A altivez e soberba gerado nos corações dessas pessoas tem alguma característica de avivamento? 

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." enriquecimento sem amor, igrejas cheias de pessoas voltadas para si mesmo, mentira, engano e frieza tem sido a característica da igreja que pensamos estar avivada. Jesus nunca disse que sinais e maravilhas eram sinais de avivamento. O avivamento tem uma só característica que geram diversos comportamentos. A característica é arrependimento, que gera generosidade, perdão, compaixão, bondade, mudança de hábitos, comprometimento com a verdade. A igreja atual é a igreja de Laodiceia: 

"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e ARREPENDE-TE.
(Apocalipse 3:14-19)

Jesus fala ao anjo da igreja, que é o pastor: ARREPENDE-TE, Jesus oferece uma só sugestão de conserto: Arrependimento. 

Fumaça, luz e tecnologia não são sinais de avivamento. Avivamento transforma vidas radicalmente. Avivamento extirpa a indiferença e a mentira do meio do corpo de Cristo. Expurga falsas motivações e falsos deuses como o amor ao dinheiro. Não seja enganado!

"Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." Jesus disse para você não se enganar, e perseverar até o fim. O meio de perseverar é se relacionando com o verdadeiro para que reconheça o falso. O falso é um evangelho emocional e tecnológico, egoísta e sensacionalista, voltado ao crescimento de um sistema terreno.

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." A igreja avivada leva o evangelho para todas as nações, se preocupa com os povos não alcançados, gasta dinheiro com missões transculturais e sustenta missionários. 

Atente-se a sua vida com Deus, tenha tempo com Ele e discirna a verdade, principalmente orando em todo tempo no Espírito. 

Deus te abençoe, 

Leonardo Lima Ribeiro 

3 comentários:

  1. Deus continue abençoando o seu ministério Meu queridos Leonardo & Sara ...
    Amo vcs Paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  2. Amém,
    O Senhor continue usando vocês de uma forma poderosa.
    Fiquei impactado com as verdades dispostas no texto.
    Saudades!

    Att: Wellyson Borges
    Nós conhecemos na Igreja CPA em Pernambuco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus seja louvado. Sim, lembro muito bem de ti. Nunca esqueci, lembro que me falou que era do Maranhão. Saudades de você também. Fala comigo pelo whatsapp

      Excluir

"Desvendando o Globalismo: Uma Perspectiva à Luz do Evangelho"

(Limoux, França) Vou pedir a graça de Deus hoje antes de começar, vou tentar explicar algumas coisas e esclarecer os cristãos sobre um assun...