segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Onde nós Cristãos temos constantemente errado?

 

(Estrada para Geiranger, Noruega)

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:20,21)

Desde o inicio da criação, Deus deu ao homem uma condição de se relacionar com Ele, no inicio, no Jardim do Éden, Deus falava diretamente com o homem, com clareza e intimidade, e através da desobediência, que na verdade é uma representação da autossuficiência e orgulho, o homem perdeu essa dádiva, ele foi desligado desse relacionamento direto, perdeu a paternidade de Deus, se tornou orfão. 

Porém, Deus preparou a salvação do homem antes mesmo dele se perder, por causa da eternidade, Deus fez o fim desde o início, mesmo que nosso cérebro não compreenda a eternidade da forma que realmente ela é. Nessa Salvação, Jesus veio e manifestou o amor de Deus, redimindo a humanidade de forma que pudéssemos ter novamente esse relacionamento de Pai e filho com Deus. Ele nos ligou pelo Seu Espirito, através de Jesus Cristo, nos dando o dom da fé. 

Dessa forma, o dom da fé é o canal que nos permitiu novamente se relacionar com Ele, como era no Jardim do Éden, é pela fé que buscamos a intimidade com nosso Deus, que é pai. E ele mesmo nos deu uma forma de edificar, construir, fortalecer essa fé, afim de que possamos cada vez mais nos tornar íntimos Dele, afim de desfrutarmos do amor disponível Nele. Esse amor que quando transbordante em nós, pode contagiar e transformar todos ao nosso redor. 

No versículo da introdução do texto, temos o ensino de como edificar essa fé, para que ela nos dê a condição desse relacionamento, e quanto mais edificada, mais podemos ser aperfeiçoados no amor Dele, orando no Espírito somos reconstruídos na mesma condição de relacionamento do Jardim do Éden. Somos restaurados a uma vida de filhos, herdeiros do Reino. Quanto mais oramos, mais implodimos a mente humana e restauramos a mente de Cristo em nós.

Então onde temos errado? 

Tentando usar nossa fé para circunstâncias terrenas. A fé não foi dada para uma condição terrena. A fé nos foi dada para uma relação do Espírito, uma condição sobrenatural, a fé nos foi dada para uma restauração de relacionamento com Deus, para que possamos dar crédito na verdade de que Ele é Pai, e galardoador daqueles que o buscam. Esse é o objetivo da nossa fé, relacionar e ter intimidade afim de conhecer, desfrutar e transmitir o amor de Deus. 

Temos tentado construir um reino na terra usando a fé, construindo uma obra terrena, com realizações pessoais e alvos de sucesso perante os homens. Usamos a fé para conquistar, e dessa forma sermos conhecidos nessa era, neste século. Não foi para isso que Deus nos deu a fé. Nossa história é escrita na eternidade, onde está nosso galardão. Tudo que for escrito para louvor e gloria terrenas, ficarão aqui quando chegar o tempo do fim.

Muitos de nós não nos relacionamos com Deus na condição de Pai, mas temos acreditado que nossa fé tem sido eficiente porque temos construído coisas aqui na terra, conquistado metas, e influenciado pessoas a seguir nossos planos de sucesso. Nossa alma tem nos enganado e nos ajudado a enganar muitos, mesmo que de forma inconsciente e não intencional. Tudo o que Deus faz e que é eterno através de nós é fruto do relacionamento direto e intimo com Ele, e fora disso, tudo é obra morta. 

Temos errado, construído castelos de areia, e desviado muitos com nosso engano. 

O alvo da nossa fé deve ser única e exclusivamente conhecê-lo, relacionar com Ele e frutificar, com o fruto que Ele produz em nós. 
Nós não temos como encher igrejas, não temos como salvar pessoas. Ele, através do Espirito Santo, salva e traz essas pessoas. 
O homem que acredita que pode encher uma igreja por ele mesmo, é um idólatra, pois apoia-se no seu Eu, e confia no seu próprio Ego, criou se ai, um bezerro de ouro, assim como o povo de Israel, que recebendo a liberdade e as riquezas do Reino, construíram um ídolo, uma imagem que refletia seus próprios desejos, a manifestação de sua natureza terrena e aprisionada na vaidade. 

Relacione-se com Deus, e o fruto dessa relação estabelece o Reino, manifesta a Glória e traz salvação para os perdidos. Não se preocupe em dar resultados. Jesus já deu o resultado perfeito na Cruz, apenas se relacione com Ele, pois tudo já está pronto, e nessa relação, o amor que você vai conhecer, além de te curar, vai te levar a amar outros de tal forma que eles virão também e serão salvos. 

Comente e compartilhe 

Leonardo Lima Ribeiro 


5 comentários:

  1. Obrigada Pastor pelos ensinamentos! Estamos aprendendo e praticando!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por esse ensinamento. Sem fé é impossível agradar a Deus.Grande verdade suas palavras!!

    ResponderExcluir
  3. Jesus seja louvado por esse ensino!

    Totalmente diferente do que estamos vendo por ai...
    A verdade dói, mais liberta !

    Um abraço irmão

    ResponderExcluir
  4. Que texto tão claro. Deus os abençoe. Pessoas muito amadas, uns verdadeiros queridos no Senhor. Que O Pai os conduza cada dia mais ao centro de Sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. A clareza da palavra nos livra do engano ,aleluia

    ResponderExcluir

"Desvendando o Globalismo: Uma Perspectiva à Luz do Evangelho"

(Limoux, França) Vou pedir a graça de Deus hoje antes de começar, vou tentar explicar algumas coisas e esclarecer os cristãos sobre um assun...