quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Oculte as Suas Intenções

 

(Ilha de Santo Aleixo, Pernambuco)

Vamos seguir com mais exposição de enganos dentro das igrejas, esses textos são uma oportunidade de arrependimento para líderes que estejam cegos por inocência ou sede de poder, e para pessoas que estejam debaixo de um governo enganoso, que essas pessoas possam ser libertas em nome de Jesus: 

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Efésios 5:11)

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:19)

"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1:5)

"Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?

"Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." 
(João 6:28,29) 

Vejam agora o contraste dos ensinos de poder do mundo:

"Mantenha as pessoas na dúvida, nunca revele o propósito dos seus atos. Se não se sabe o que pretende, não existe a possibilidade de defesa. Conduza-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumo e quando se perceberem as suas intenções, será tarde demais.

É preciso esforço para controlar a sua língua e monitorizar o que revela. É muito mais prudente adaptar as suas palavras, dizendo às pessoas o que elas querem ouvir, em vez da verdade grosseira e feia que sente ou pensa. Ao ser aberto descaradamente, torna-se tão previsível e familiar que é quase impossível respeitá-lo ou temê-lo, e o poder não será acumulado para uma pessoa que não pode inspirar estas emoções.

Treine-se na arte de ocultar as suas intenções para ter uma vantagem. O primeiro instinto das pessoas é confiar nas aparências." (trecho do livro 48 leis do poder, Robert Greene)
.
"...dizendo às pessoas o que elas querem ouvir, em vez da verdade..." qualquer semelhança não é uma coincidência! Aquele líder que produz um personagem carismático e um conteúdo palatável para sua igreja, está sendo conduzido pelo espirito de Deus? 

" Conduza-as pelo caminho errado até bem longe,...", já percebeu que quando aparece alguém falando a verdade e as pessoas começam a ouvir, logo vem alguém com estratégias atrativas e no início falando a mesma verdade arrebanha muita gente? E depois de um tempo essa verdade vai sendo diluída, até que desaparece e quando percebemos essas pessoas estão perdidas? Então, essa é a estratégia: "...envolva-as em bastante fumo e quando se perceberem as suas intenções, será tarde demais."

Veja aqui as 5 formas aos quais você pode estar sendo engando(a), ou talvez esteja usando mesmo que de forma inconsciente para enganar e tirar as pessoas da verdade:

"5 formas de esconder as suas intenções e enganar os outros
1. Usar objeto de engodo
Apoie uma ideia ou causa que seja realmente contrária aos seus próprios sentimentos, mas que ajudará a atingir o seu objetivo. Para usar esta tática, esconda as suas intenções não se fechando (com o risco de parecer secreto e suspeito), mas falando incessantemente sobre os seus desejos e objetivos que não sejam verdadeiros. Com isto parece mais amigável, aberto e confiante. Esconde as suas intenções e despista os seus rivais enviando-os para o caminho oposto.

2. Falsa sinceridade
As pessoas facilmente confundem a sinceridade com honestidade. O primeiro instinto das pessoas é confiar nas aparências e, uma vez que valorizam a honestidade e querem acreditar na mesma para os que estão ao seu redor, raramente duvidam de si ou vêem para além de seu ato. Se parecer acreditar no que diz, dá ainda mais peso às suas palavras. Os melhores ardilosos fazem tudo o que podem para esconder as suas qualidades desonestas. Cultivam um ar de honestidade numa área para disfarçar a sua desonestidade noutra área. A honestidade é apenas mais um engodo no seu arsenal de armas.

3. Uma expressão facial branda
Por de trás de um exterior brando e ilegível, todos os tipos de artimanhas podem ser planeados sem detecção. Esta é uma arma que os homens mais poderosos da história aprenderam a aperfeiçoar.

4. Gestos nobres
As pessoas querem acreditar que os gestos aparentemente nobres são genuínos, pois a crença é agradável. Raramente percebem como estes gestos podem ser enganosos.

5. Parecer pertencer a um grupo
A tendência de confundir as aparências com a realidade - o sentimento de que, se alguém pertence a um grupo, esta pertença deve ser real. Este hábito faz da mistura com os outros uma frente muito eficaz. Quanto melhor se misturar, menos desconfiados ficarão de si. Coloque a máscara do imperceptível e não se desespere por ter que usar uma máscara branda - geralmente é a sua ilegibilidade que atrai as pessoas e faz parecê-lo uma pessoa poderosa.

Uma forma potente de aplicar este conhecimento
Apresente diante dos olhos das outras pessoas um objeto que pareça desejar, ou um objetivo que pareça almejar, que os outros confundirão com a realidade. Uma vez que os olhos dos outros se concentrem no seu engodo, deixarão de perceber o que realmente a fazer. Esta é uma técnica muito utilizada pelos políticos.
(Trecho do livro 48 leis do Pode de Robert Greene) 

Viu nessas 5 opções algo que se assemelhe ao caráter de Jesus? Claro que não, ne?
São estratégias das trevas, que podem até servir para o mundo, mas, não são do Senhor, e não vão trazer vida para a igreja, mas morte e desgraça. 

Exceções à lei
Não há cortina de fumaça, pista falsa, falta de sinceridade, ou qualquer outra tática divisionista que disfarce as suas intenções se já tiver reputação de impostor. Quanto mais sucesso teve no passado, mais difícil é continuar a disfarçar suas intenções. Para superar este obstáculo, admita o seu comportamento passado e finja estar arrependido. Pode ser admirado por sua sinceridade e continuar os seus engodos.

Embora seja mais sábio distrair a atenção dos seus propósitos, apresentando um exterior suave e familiar, há momentos em que o gesto colorido, visível, é a tática divisionista correta. O espetáculo e divertimento são, nitidamente, excelentes artifícios para dissimular as suas intenções, mas não podem ser usados indefinidamente, pois eventualmente o público descobre o seu objetivo.
(trecho do livro 48 leis do poder, Robert Greene)

Eu já lidei com pessoas em posição de liderança que agem dessa forma, podem até não ler o livro mas seu caráter deformado estava sendo usado por espíritos malignos, desde minha conversão vejo isso, e Deus me dá discernimento para conviver o tempo necessário e depois de forma conduzida pelo Espírito sair em tempo. As pessoas não são nossas inimigas, por isso temos que perdoá-las, nosso inimigo é o satanás e os seus servos, e o amor é nossa maior arma, por isso devemos orar em todo tempo no Espírito. 

Espero que você seja livre hoje em nome de Jesus, seja porque tem sido engando, seja por que está enganando as pessoas, que a misericórdia de Jesus Cristo te alcance e te livre de todo o mal. 

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 
(1 João 3:16)

Leonardo Lima Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Testemunho

Nasci em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1980. No entanto, minha chegada ao mundo não foi motivo de celebração familiar...