terça-feira, 26 de julho de 2022

O início de uma nova jornada.


 (Pomerode-SC, Brasil)

Nosso tempo em Campo verde - MT se encerrou, assim como moramos em diversas cidades (aproximadamente 8) nessa jornada missionária que começou em minha vida em 2011, em todas elas nós plantamos e colhemos, tivemos bons e maus momentos, mas de todas tiramos a experiência e a alegria de obedecer a Deus, e andar no propósito eterno. Deixamos amigos e irmãos em distância, mas carregamos em nosso coração todos aqueles que Deus nos deu, e assim, seguimos em frente na responsabilidade de correr a carreira proposta. 

E a cidade escolhida pelo Senhor para iniciarmos um trabalho missionário é Pomerode, em Santa Catarina, esperamos até outubro nos estabelecer nesta que é a cidade mais alemã do Brasil. Em nossa ida para Santa Catarina em maio desse ano, visitamos mais de 10 cidades, além de Novo Hamburgo, Estância Velha e Gramado no \Rio Grande do Sul, e desde o inicio ficou em nosso coração a cidade de Pomerode. Não conhecíamos ninguém, mas passamos um dia lá orando pelo lugar e salvação de pessoas, e na nossa passagem por Antônio Carlos, outra cidade do mesmo estado, conhecemos uma irmã que conhece pessoas naquela localidade e já entraram em contato conosco afim de facilitar nossa recepção em Pomerode nessa nossa nova jornada. 

Já estamos finalizando nossa estadia em Campo verde - MT, e organizando nossa mudança, isso envolve se desfazer novamente de muitas coisas. O chamado de Deus envolve renuncias, dificulta criar raízes, causa incertezas e aparente insegurança, mas a paz que excede todo entendimento sempre nos acompanha. Afinal, somos estrangeiros nessa terra, peregrinos, e vivemos para construir um galardão eterno. Esteja conosco nessa jornada orando e intercedendo. Em breve será publicado meu livro de devocional, aguardamos alguns detalhes, mas ele está praticamente pronto. 

Com isso tudo, convidamos você a ser participante financeiro nesse ministério. Existem muitas formas de semear sua fé nessa obra, divulgando essa página, o canal do youtube, orando e também ofertando, já que servimos de forma integral ao ministério e toda nossa renda vem de Deus através dos corações que ele move a investir em nosso propósito. Ore ao Senhor hoje, faça uma prova com Ele, diga a Ele que se for da vontade Dele que você seja investidor em nosso chamado que Ele demonstre com clareza, de modo que seja inconfundível a manifestação de Sua vontade, e Ele mesmo seja provedor dos recursos para você semear. 

Deus abençoe você e sua família
Leonardo Lima Ribeiro 

sábado, 23 de julho de 2022

Vencendo a procrastinação


 (Bathore, Albânia)

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." Provérbios 27:1

"Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo." Provérbios 3:28

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14

Os quatro versos bíblicos acima demonstram situações, aspectos e contextos diferentes, mas os quatro demonstram a necessidade de cuidarmos do hoje, de vivermos o presente e não deixarmos a responsabilidade para o amanhã, pois não temos controle sobre o que virá a acontecer, e isso nos leva a falar de uma mal social de nossos dias, a procrastinação. 

A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois. De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser prejudicial.

As pessoas que geralmente não conseguem terminar algo que começaram geralmente são procrastinadores, porque quase tudo que começamos leva tempo para terminar, e essa característica impede a pessoal de perseverar, porque logo ela deixa para depois o inicio ou continuidade daquilo que deveria ser feito ou terminado no dia presente. 

As pessoas que procrastinam sempre tem algo mais importante do que o realmente importante para fazer, e por isso elas dizem: "depois eu resolvo isso", só que no final nada é tão importante que o faça começar e terminar, no fim, o procrastinador não tem obras, nem frutos de seu trabalho, porque quando é começado não é terminado. Essa pessoa tem uma visão distorcida de realidade tanto em questão de prioridade quanto de tempo, por exemplo, ela só enxerga o amanhã, e por isso não consegue administrar o hoje. Você pode ver que ela vai jogar sempre o compromisso de hoje para amanhã, e consequentemente, amanhã para depois de amanhã, até que nem se lembre mais do que devia fazer, ou ter feito. 

Muitos pensam que isso é normal, infelizmente não é, por se tratar de um comportamento repetitivo, demonstra ser um distúrbio, a incerteza e falta de convicção em tudo que faz, leva o inconsciente a criar uma defesa, uma realidade imaginária de que posso deixar para amanhã, pois hoje tem algo mais importante a ser feito, porém a verdade é que o inconsciente está fugindo da responsabilidade de lidar com aquele problema, jogando-o a frente. 

Pessoas assim, não conseguem viver a realidade do hoje, porque a realidade em sua mente é subjetiva, sempre pensando em algo que pode acontecer, mas que nunca acontece, porque sempre está no campo dos planos, mas nunca no plano da execução. Geralmente elas perdem as melhores oportunidades, porque quando estas surgem, elas pensam que podem resolver a questão em outro momento, e assim os anos passam e muitas oportunidades são perdidas. 

Eu fui um procrastinador, e perdi oportunidades impares em minha vida, por isso te digo, calibre sua bussola e seu senso de tempo e prioridade. Não deixe que essa debilidade do seu inconsciente, que provavelmente nasceu em sua mente por traumas do passado, destrua sua capacidade de ser responsável, comprometido e bem sucedido em suas tarefas e objetivos. Essas pessoas não imaginam quantas oportunidades elas perderam na vida por ter deixado para depois algo que era a oportunidade daquele momento. 

Vou te contar como venci isso: Primeiro recebendo Jesus como meu senhor e salvador, porque nascendo do espirito recebi uma nova natureza, depois orando no Espirito, pois isso edifica minha fé e me dá certeza e convicção da verdade e consequentemente da realidade e por ultimo estabeleça uma decisão em sua vida e governe suas emoções, quando surgir algo que precisa ser feito naquele momento, simplesmente decida fazer naquele exato momento. Quando alguém te pedir para fazer algo que pode ser feito, decida fazer exatamente no momento que lhe foi pedido, e decida terminar tudo que começou a fazer antes de começar outra coisa. Essa receita que te passei é infalível, pois eu mesmo a testei. 

Tenha um excelente domingo. 
Deus te abençoe

Leonardo Lima Ribeiro

quinta-feira, 21 de julho de 2022

O juízo do Deus de justiça

(Erseke, Albânia)

Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.
Gênesis 13:13

Quando lemos a bíblia no contexto do livro de Gênesis sem um conhecimento panorâmico de todos os livros, até o último, o livro de apocalipse fica difícil entender o a justiça e o juízo de Deus. Nesse texto por exemplo, onde Abrão intercede por Ló seu sobrinho, ainda não existia a lei, que foi dada a Moises muitos anos depois. Mas, se lermos toda a bíblia, orando no Espirito e se rendendo em humildade para compreendê-la, receberemos a revelação e a sabedoria da mente de Cristo. 

A justiça de Deus é: Jesus Cristo sendo inocente se fez culpado para que fossemos inocentados através da fé, se cremos nessa justiça, recebemos a absolvição. Se cremos em nossa culpa diante de Deus, recebemos a absolvição por Jesus Cristo. 

Abrão intercedeu por Ló, que foi considerado um justo entre os pecadores de Sodoma e Gomorra, essa cena é uma figura do arrebatamento e o juízo de Deus sobre a terra: 

"Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros. E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!

Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra. Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva. E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste; Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.

Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.
Gênesis 19:12-29

É do desejo de Deus que todos sejam salvos, e que tenham um coração regenerado e vivam uma novidade de vida, porém, a prova do amor de Deus é oferecer ao homem a oportunidade de rejeitá-lo. Não seria amor se fossemos obrigados a reconhecê-lo, então ele nos dá o poder de sermos livres do pecado através de Jesus Cristo, e dentro desse poder recebemos também a liberdade de rejeitar viver uma vida dentro de sua vontade, em santidade e reconhecimento do seu senhorio. Portanto, a justiça de Deus é o cumprimento do beneficio para os que creram e o tormento para os que rejeitaram, tormento na terra e tormento na eternidade. 

Quando Deus falou com Abrão que iria destruir Sodoma e Gomorra, a palavra diz que:

"Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,"
Gênesis 18:20

"porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo."
Gênesis 19:13

O clamor que Deus recebe é um justo em meio aos injustos. É o que reconhece em meio aos que não reconhecem, Deus não pode considerar injustos sem que no meio destes não haja um justo. Por isso, Abrão intercedeu da seguinte forma: 

E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
Se porventura de cinquenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.

Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.
Gênesis 18:17-33

Deus coloca um justo entre os injustos para que os injustos se arrependam, se convertam e recebam a justiça da salvação, e os injustos que não se arrependem recebem o juízo, a condenação. Jesus é o justo que foi colocado entre nós, para que nossa injustiça fosse justificada, quando reconhecemos, nos rendemos e recebemos a justiça que vem dele, mas, os injustos que não reconhecem Jesus, como o justo que se fez injusto por nós, para nos dar a justiça, estes estão condenados não somente a uma vida de trevas, como também a uma eternidade. 

Ló foi colocado em Sodoma e Gomorra, um justo no meio dos injustos, e estes injustos o rejeitaram e desejaram matá-lo, então por causa disso, Ló foi retirado da cidade, recebendo a justiça, e o povo que rejeitou a justiça, recebeu a destruição, juízo e fogo do céu. Assim, o povo que creu e se tornou igreja de Cristo na terra será retirado no arrebatamento, e os que rejeitaram serão destruídos pelo fogo do céu, e a dureza de seus corações os colocará em condenação eterna. 

Assim, é também em nossa vida na terra, se você recebeu a justiça de Deus e decidiu se render a mudança de coração e caráter, você vai se colocado no meio dos duros de coração, por que eles não podem receber o juízo de Deus, enquanto não habitar entre eles um justo, quando o clamor que sai da sua vida chegar ao céu, Deus vai te retirar do meio em que te colocou, e virá com juízo para todos aqueles que rejeitaram a sua justiça. 

A justiça de Deus é o caráter de Cristo, que foi revelado da seguinte forma: 

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:5-11

Esse é o amor do Pai, justiça para os que creem e juízo para os que rejeitam. 
Deus nunca vai vir com juízo antes de colocar a justiça a disposição, antes que a misericórdia bata na porta oferecendo a graça. Aos que rejeitarem, o juízo entrará sem pedir e trará destruição na vida terrena e na eternidade. 

Entregue hoje sua vida a Cristo, que te amou primeiro, desde a fundação do mundo!!!
Se você já é cristão, examine-se a si mesmo, e coloque seu coração na balança do Senhor, para que o amor dele quebrante seu coração em uma nova medida. 

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
2 Coríntios 7:10

Sejamos transformados de fé em fé Glória em Glória 
Orando em todo tempo no Espírito. 

Deus te abençoe
Leonardo Lima Ribeiro 

terça-feira, 12 de julho de 2022

Está precisando de ajuda?

 

(Alsheim, Alemanha) 

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Gálatas 6:6,7

Queremos através dessa mensagem convidar você pastor ou líder a nos procurar e conhecer melhor nosso trabalho na seara, queremos convidá-lo a se envolver com o que Deus está fazendo através de nossas vidas, especificamente através de nosso chamado.

Você que tem uma igreja autônoma, e precisa de socorro espiritual, mas, pela sua posição as vezes tem que se comportar como alguém que não tem falhas, que nunca enfrenta problemas, mas que na verdade está sucumbindo, talvez com a família se esfacelando, porque seu compromisso com a igreja não deixa você ser pai e marido aos moldes de Cristo. 

Talvez você procure pessoas, ou um ministério que possa te apoiar, sem tirar sua autonomia, sem se envolver nos aspectos decisórios e doutrinários, mas que possa te auxiliar naquilo que você não tem dado conta, minha sugestão é que nos procure, possivelmente possamos te ajudar com nossa experiência no cuidado de líderes.

Em nossa caminhada missionária de aproximadamente 12 anos, podemos visualizar grande quantidade de famílias de líderes destruídas pela falta de equilíbrio das responsabilidades ministeriais, consequentemente a geração de filhos aversos a igreja e ao evangelho pelas experiências traumáticas dos país, e a ausência desses devido a opressão sofrida pelo envolvimento desordenado com a igreja física e as funções dentro dela. 

Esses líderes tem tentado ser referência para a igreja, sem ter conseguido ser o mínimo adequado a sua própria família. Você tem tentado ser alguém perfeito aos olhos dos membros e da sociedade, mas tem vivido o caos dentro de sua casa, e isso tem sido o reflexo de que o evangelho não está fundamentado em sua vida, consequentemente o esforço de manter uma aparência tem sido mais pesado do que você possa suportar 

Mas, se você não tem problemas com sua vida de liderança, ou você não exerce liderança, não tem responsabilidades ministeriais, mas acredita que pode servir de alguma forma, seja investindo financeiramente em nosso ministério, seja indicando a alguém que você conhece e visualiza claramente a necessidade de ajuda, contamos com sua participação. Você também pode orar e interceder por nós, porque isso faz enorme diferença em nossas vidas. 

Pode nos procurar para ter maiores informações, e entender melhor nosso chamado. De alguma forma, faça parte conosco, caso você ainda não seja envolvido diretamente com nenhum ministério. 

Deus te abençoe

Leonardo Lima Ribeiro 

domingo, 10 de julho de 2022

O bem estar social não é garantia de restauração do homem

(Taby, Suécia)

(Texto de 2013)

Os distúrbios em Estocolmo continuam, noite após noite.  A baderna agora já se espalhou para outras cidades da Suécia.  A polícia parece estar completamente impotente para lidar com a situação.  Grupos de jovens seguem quebrando vitrines de lojas, saqueando e ateando fogo em carros.  Um centro cultural foi incendiado na terceira noite de tumulto em Estocolmo.  As demonstrações de violência começaram no domingo em um subúrbio predominantemente de imigrantes e, logo, se espalharam para o centro da cidade.

No momento, jovens imigrantes estão nas ruas incendiando carros que pertencem a imigrantes adultos.

Um grupo comunitário chamado Megafones reclamou de "escolas com estruturas precárias para os imigrantes", "desemprego" e "racismo estrutural", seja lá o que isso signifique.

A seguir, comento uma notícia do jornal britânico The Telegraph:

Ao caminhar pelas ruas do bairro de Husby, na semana passada, era difícil estipular à primeira vista qual era realmente o problema.  Construído na década de 1970 como parte do "Million Programme" [um ambicioso programa de habitação implantado pelo Partido Social Democrata Sueco], programa que tinha o objetivo de prover casas a preços acessíveis para todos os habitantes da Suécia, este conjunto habitacional é apenas um entre as dezenas que existem na periferia de Estocolmo e que hoje abrigam populações imigrantes, incluindo um grande número de imigrantes da Somália, da Eritréia, do Afeganistão e do Iraque.

Imigração tende a ser uma coisa boa, mas apenas quando ela atrai pessoas dispostas a trabalhar duro para subir na vida.  Já um arranjo que combina imigração livre com estado provedor está propenso ao desastre, pois ele se transforma em um chamariz para parasitas que querem apenas direitos e que se acham credores das benesses dos nativos.

Na Suécia, ao que tudo indica, a imigração livre em conjunto com generosos auxílios estatais concedidos a imigrantes — e uma tolerância que certamente é a maior de todas na Europa — não funcionou como o planejado.  Que surpresa...

Duas décadas depois, "a fuga dos brancos" fez com que apenas um em cada cinco apartamentos em Husby fosse ocupado por suecos.  E vários dos imigrantes que passaram a ocupar estes apartamentos não parecem compartilhar a visão de que uma nova vida na Suécia é um sonho que se tornou realidade.  Na semana passada, a vizinhança irrompeu em revoltas e manifestações violentas, desencadeando uma das mais ferozes convulsões urbanas que a Suécia já vivenciou em décadas, o que gerou um novo debate sobre os sucessos da integração racial.

"Antigamente, a vizinhança era mais sueca e a vida parecia um sonho; hoje, há um número excessivo de estrangeiros, e há toda uma nova geração de imigrantes que cresceu aqui dentro apenas da sua cultura", disse o imigrante Mohammed Abbas, apontando para os jovens encapuzados que vagueiam pelo centro comercial de Husby.

"Ademais, na Suécia, o estado proíbe você de dar palmadas nos seus filhos para discipliná-los, e isso é um problema para pais estrangeiros.  As crianças sentem que podem criar todas as confusões que quiserem, e a polícia nem mais tenta prender nenhum deles".

Além das fartas benesses para os imigrantes, o estado sueco assumiu para si a tarefa de como deve ser a educação paterna das crianças.  E proibiu a punição de malfeitorias, certamente sob o argumento de que um indivíduo em determinadas condições sociais não pode ser responsabilizado por seus atos.  O progressismo está apresentando sua fatura para o país que é tido como o modelo de bem-estar social na Europa.

Os distúrbios irromperem em Husby no fim de semana do dia 18 de maio, após a polícia atirar e matar um homem que brandia uma machete dentro de sua casa.  Enfurecidos com aquilo que viram como brutalidade policial, jovens atearam fogo em carros e prédios, e apedrejaram policiais e bombeiros.  A polícia foi então forçada a trazer efetivos adicionais de fora de Estocolmo à medida que os problemas foram se difundindo para outros subúrbios dominados por imigrantes e também para outras cidades, como Orebro, no centro da Suécia, onde 25 jovens mascarados atearam fogo a uma escola em uma sexta-feira à noite.

Então eles queimaram uma escola pública.  Isso é o equivalente a um sacrilégio na Europa estatista: pior do que queimar uma igreja.

O que provocou isso?  Esquerdistas, social-democratas e progressistas em geral têm a resposta na ponta da língua:

Enquanto isso, políticos da esquerda sueca, a qual comandou o país durante a maior parte do período pós-guerra, atribuíram os problemas aos cortes de gastos sociais introduzidos pelo atual primeiro-ministro Frederik Reinfeldt, cujo Partido Moderado prometeu retocar — mas não cortar — o orçamento assistencialista quando foi eleito em 2006.

É isso aí.  O real problema da Suécia — o mais assistencialista e tributador país europeu — é que o país precisa de mais tributação, de mais assistencialismo e de mais redistribuição de riqueza.  Isso sim vai corrigir tudo.

É fato que acusações de racismo irritam vários suecos, que praticamente não possuem uma história colonizadora, e cuja decisão de aceitar um grande número de imigrantes do Terceiro Mundo a partir da década de 1980 não adveio de nenhuma obrigação política, mas apenas da noção sueca de dever humanitário para com o resto do mundo.  Desde o início, o governo procurou evitar a criação de uma classe de "estrangeiros com permissão para trabalhar", algo tipicamente alemão.  E o governo evitou isso criando vários direitos para os imigrantes e introduzindo uma pletora de programas que visavam promover a integração racial.

No entanto, não obstante o governo oferecer cursos gratuitos do idioma sueco para todos os imigrantes, guetos povoados exclusivamente por estrangeiros que não falam o idioma surgiram aos montes nos últimos anos.

Que inesperado!  Conceda toda uma pletora de direitos e subsídios, e se surpreenda ao constatar que não há nenhum esforço para se adaptar à cultura do país.  Será que algum dia o espanto vai terminar?

"Nós somos o país que mais se esforçou para integrar essas pessoas, muito mais do que qualquer outro país europeu; gastamos bilhões em um sistema de bem-estar que foi criado para ajudar imigrantes desempregados e garantir a eles uma boa qualidade de vida", disse Marc Abramsson, líder do Partido Nacional Democrata.  "Ainda assim, temos áreas em que existem grupos étnicos que simplesmente não se identificam com a sociedade sueca.  Eles veem a polícia e até mesmo as brigadas de incêndio como parte do aparato repressor, e os atacam.  Já tentamos de tudo, de tudo mesmo, para melhorar as coisas, mas nada funcionou.  Não se trata de racismo; a questão é simplesmente que o multiculturalismo não reconhece como os humanos realmente funcionam".

Além de benesses, de direitos copiosos e da ausência de contrapartidas por parte dos beneficiados, estimule também uma integração forçada.  Adicione a esta integração forçada uma boa dose de redistribuição de renda e de estímulo ao parasitismo. 

No final, quando nada sair como o planejado e os beneficiados se sentirem excluídos pelo aparato opressor, faça como os suecos e se pergunte: "Mas cadê a gratidão?".

Ainda assim, membros das gerações mais jovens de Husby afirmam ser desarrazoado os suecos esperarem que eles sejam eternamente "gratos" por aceitá-los em seu país, mesmo levando-se em conta a pavorosa situação de seus países de origem.

Entre estes está o jovem Rami al Khamisi, de 25 anos, cuja família fugiu do Iraque de Saddam Hussein em 1994, passando clandestinamente primeiro pela Turquia e depois pela Rússia, e então cruzando o báltico em um barco de pesca comandado por um contrabandista de gente.  "Eu tinha seis anos e o barco estava lotado, com umas 60 pessoas", disse ele.  "Um idoso morreu durante a jornada, e eles o jogaram ao mar porque seu corpo estava fedendo muito".

Mas esta, diz ele, é a sua única memória real das privações de sua vida anterior.  Por isso, ele considera ser muito difícil demonstrar a mesma gratidão que seus pais ainda demonstram para o país que os acolheu.  "Meus pais sempre tentam fazer comparações com Bagdá ou com a Somália para mostrar como aqui tudo é melhor", disse ele. "Mas nós, que somos da geração mais nova de imigrantes, só conhecemos realmente apenas a Suécia, e por isso só podemos comparar a nossa situação com esta que nos rodeia".

E então eles saem incendiando carros em sua própria vizinhança.

Tudo isso é a inveja em ação.  Trata-se de um ressentimento contra todos os sinais visíveis de sucesso.  É algo que não pode ser apaziguado com esmolas e outros tipos de assistencialismo.  Assistencialismo não gera riqueza, mas gera parasitismo e dependência.  E parasitismo e dependência geram ainda mais ressentimento contra aqueles que realmente trabalham e são bem de vida.

O próprio fato de que os progressistas defensores do estado assistencialista quererem apaziguar a situação oferecendo mais assistencialismo gera apenas mais ressentimento.  O fato de os suecos genuínos terem dinheiro para oferecer como forma de pacificar os baderneiros enfurece ainda mais os baderneiros.

Em toda a Europa, os europeus não mais estão se reproduzindo às taxas mínimas de reposição.  O futuro da Europa está nos guetos de imigrantes, os quais são atraídos pelos generosos benefícios concedidos pelo estado.  Uma grande ideia.

(Gary North, é Ph.D. em história, ex-membro adjunto do Mises Institute, e autor de vários livros sobre economia, ética, história e cristianismo.)

Conclusão: Nenhum homem pode ser mudado através de beneficio terreno. A gratidão não é inerente ao bem-estar social. Somente Jesus Cristo pode restaurar a condição decaída do homem, e dar-lhe um novo coração e uma nova mente. O novo nascimento em Jesus regenera o homem. 

Deus bençoe vocês. 

quinta-feira, 7 de julho de 2022

As feridas daqueles que deturpam o Evangelho

 

(Geiranger, Noruega)

Jesus é o único mediador entre o homem e Deus, porém no corpo existem funções de edificação para amadurecimento dos que nascem na fé Alguns que querem deturpar o evangelho, por rebelião, querem excluir essas funções e anular o ajuste do corpo e a comunhão da unidade da fé. 

Foge destes; 

É claro o que Paulo escreveu, um dos homens mais íntimos do Espírito Santo, citou as funções de edificação do corpo.  A suposta intimidade com Deus tem que te levar ao alinhamento com a palavra e não a exclusão de princípios básicos da fé. 

Muitos lideres feridos, estão exercendo controle e manipulação sobre pessoas, ao mesmo tempo que usam da justificação de não serem liderados por ninguém, porque não conseguem se sujeitar, estão sempre acima de todos, mas nunca abaixo de alguém, isso é reflexo de feridas escondidas dentro do coração. Sofreram muita rejeição, e isso gerou em suas atitudes uma superioridade defensiva. 

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem-ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
Efésios 4:11‭-‬16 ARC

Quando viemos de uma vida sem Jesus trazemos conosco as mazelas e feridas da vida antiga. Nossos traumas, raciocínios e bloqueios formados por todo o contexto do que vivemos. Jesus é plantado em nós na fé e no batismo, e o Espirito Santo passa a habitar dentro do nosso espírito, mas nossa alma e mente ainda se comportam com resquícios das nossas antigas vivências. 

A rejeição no coração de alguns, que na maioria das vezes é sútil, adquirida por descaso ou falhas de relacionamento com os pais, mas também com relacionamentos traumáticos com amigos, familiares ou frustrações afetivas de antigos parceiros. Nesse terreno da rejeição o diabo planta uma semente de rebelião, que ao crescer produz um fruto muito específico, a amargura. Pessoas amargas nem sempre demonstram isso em seu humor, mas, em suas atitudes, pois a rebelião é o levante contra a ordem que Deus criou. Homens com essas prisões na alma tem uma mente inconstante e perturbada e mulheres geralmente não conseguem viver debaixo de governo. 

Na igreja, por exemplo, não conseguem seguir a ordem das coisas, e sempre se levantam acima do pastor, ou colocam as pessoas contra ele. Em casa, se opõem ao marido e buscam inconscientemente governa-lo. Na maioria das vezes o casamento não dura muito tempo, a não ser que o homem seja submisso as vontades e governo da mulher, gerando ai uma disfunção que irá refletir nos filhos. 

Muito mais poderia ser dito sobre esse assunto, porém, aqui o objetivo é ajudá-lo(a) a identificar essa raiz e arrancá-la através da confissão e oração no espirito. Se você tem dificuldade de se sujeitar a circunstâncias onde você não controla ou decide, há uma grande possibilidade de existir essa raiz em seu coração. Mas, não se perturbe com isso, apenas se renda e deixe o Espirito Santo arrancá-la com o amor que te aceita.

Não deixe que os resquícios da vida antiga, as rejeições e feridas do passado governem sutilmente suas emoções. O Espírito de controle e manipulação atua em uma ferida, principalmente o medo de ser abandonado. Dessa forma a mente cria defesas ditando que não precisa de ninguém, só de Deus. Sim, Deus é o nosso único provedor de tudo que precisamos, mas Ele nos criou no meio das pessoas, para nos relacionarmos e sermos aperfeiçoados. Jesus mandou que amassemos o próximo como a nós mesmos, e Paulo nos instruiu a nos fazermos menor do que nossos irmãos, nos sujeitando a eles em amor. Não aceite que ninguém te controle, mas também não viva uma vida de isenção de governo. 

Deus, através de Jesus estabeleceu pessoas em nossas vidas, para nos ajudar a encontrar a maturidade, por isso, a auto suficiência não passa de orgulho ferido. 

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
Provérbios 22:4

Como pode alguém que se diz sábio desprezar as autoridades que Deus estabeleceu.

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Provérbios 29:23

O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.
Provérbios 15:33

Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
Provérbios 3:9

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
1 Coríntios 12:23

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Romanos 13:7

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:19

O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor (senhor com letra minúscula, refere-se a uma pessoa) será honrado.
Provérbios 27:18

Deus abençoe vocês

Leonardo Lima Ribeiro 

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Nova missão, Ministério Maná de Letras

(Alsheim, Alemanha)

Graça e paz a todos amados da fé,

Diante de todas as experiências que vivemos nesses últimos 12 anos de jornada missionária, acertando e errando, aprendendo com os erros e crescendo na vitória em Cristo, visualizamos um novo momento em novos níveis de fé e unção. Em Cristo vencemos o leão, o urso e por último o gigante, e agora podemos andar naquilo que Deus estabeleceu desde a fundação do mundo para nossas vidas. 

"Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.

E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. 

E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

(1 Samuel 17:36-40)

O Senhor nos livrou das garras do leão (obras da carne), e das do urso (prisões da alma), e também nos livrou do filisteu (Espírito de manipulação e controle). A unção ministerial esta sempre no gigante, e a recebemos quando Deus vence ele por nós. 

Saul tentou fazer Davi andar com suas vestes de guerra, mas não serviram a Davi, pois, a identidade de Davi estava em outra chamada, Saul podia dar autoridade a Davi, mas não podia dar-lhe a vestimenta de guerra, a unção especifica. Davi disse: "Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei."

"...E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro,..." Davi pegou as cinco pedras que representam os cinco ministérios, e pela palavra da profecia, ele foi profeta e derrubou o gigante. Ali, Davi recebeu a unção de Rei, Jesus Cristo, sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque. Isso foi algo profético, por que depois disso viriam anos de processos de amadurecimento. A unção que Davi recebeu corresponde a unção apostólica. 

Para nós, chegou esse tempo, a aquisição pode demorar semanas ou anos, porque recebemos a palavra de um tempo de andar na unção gerada nessa jornada, através do fogo, através da vitória dada por Deus sobre o leão, o urso e finalmente o gigante. A vitória na carne (obras da carne), a alma (sentimentos, razões e emoções) e o espírito (idolatria). Porém, o andar na palavra já começou. 

Por isso, apontamos nossa fé agora para compra de um sitio, ou chácara, onde podemos exercer localmente o ministério de cuidado missionário, a missão de cuidar daqueles que cuidam. Ajudar pastores e líderes a serem curados e equipá-los com os dons disponíveis ao chamado dentro da identidade de cada um. Tivemos essa experiência em forma de treinamento durante 5 anos no município de Chã Grande -PE, e em 2020 entregamos ao Senhor para entrar em um novo processo, ao qual terminamos agora em 2022. 

Avistamos uma chácara no Estado de Santa Catarina no valor de 370 mil reais, uma propriedade suficiente para formarmos uma base de serviço ao reino, aguardamos a manifestação da provisão de Deus para compra desse imóvel caso seja essa a vontade perfeita do Senhor. 

Deus abençoe a todos. 
Abraço
Leonardo Lima Ribeiro 

Meu Testemunho

Nasci em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1980. No entanto, minha chegada ao mundo não foi motivo de celebração familiar...