terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Identificando o Propósito profético (6)


1) Outro aspecto importante do propósito profético é que ele será prazer e não fardo para a sua vida.

2) Para sermos mais profundos, será bom dizer que foi Deus quem gerou em você o gosto e as preferências que tem.

3) Precisamos entender, que do ponto de vista espiritual, o nosso coração deseja e se inclina para coisas que desde a eternidade Deus já alinhou para que andássemos nelas.

4) Os sonhos que Deus lhe der serão acompanhados de uma capacitação sobrenatural, sobre-humana que o habilitará a realizar o que está além das suas forças, além de sua sabedoria e da sua capacidade natural. 

5) "Eu sinto que Deus tem um chamado diferente para minha vida. Sinto que Deus me chamou para alguma coisa que ninguém mais pode fazer.” 

6) Há coisas que você nasceu para ser e fazer. Deus viu, desde a eternidade, que você era a pessoa certa para aquilo. O diabo tenta nos bloquear a visão, nos desviar de muitas formas. 

7) Se não vencemos as nossas questões emocionais, não estaremos aptos para servirmos a Deus. O entulho emocional, simplesmente, nos paralisará. 

8) Somente tendo vencido nas emoções seremos úteis a Deus no desenvolvimento dos seus desígnios. 

9) Se não vencemos, tomamo-nos pessoas imaturas e infantis. Presas fáceis de demônios que usaria; irmãos, cunhados, sogra, amigos e uma constelação de gente manipulável para nos ferir, prender e desgastar. 

10) Você já concluiu o passado? Já venceu nas emoções? 

11) Deus tem um propósito muito acima do que nós vemos no natural. Se continuarmos olhando o natural, acabaremos por sentir que nossos sonhos são impossíveis, um contra-senso, uma completa idiotice. 

12) O natural nos encherá de incredulidade e dirá que devemos cair na real e olhar a nossa condição. 

13) Primeiro você precisa discernir o propósito. 

14) Em segundo lugar, comece a alinhar as condições, a trabalhar para o cumprimento do plano divino. 

"Tudo quanto te vier à mão para fizer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria¨. (Eclesiastes 9:10)

15) Não nos basta apenas discernir o propósito de Deus para nossas vidas, precisamos também compreender em qual visão Ele quer que andemos. 

(Continua...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprofundamento da liderança espiritual

 (Taby, Suécia) Aula 5 Liderança é mais uma questão de ser do que fazer; Fazemos o que nós somos; Você se comporta naquilo em que você é;...