segunda-feira, 19 de março de 2012

A babilônia tem muitas vozes


A babilônia tem muitas vozes!!!
Será que podemos contar o numero de filosofias, ideologias, religiões e métodos de pensamento existentes na terra? Em uma prova de vestibular com um texto a ser interpretado poderíamos encontrar duas respostas iguais ou semelhantes entre 100 000 candidatos? é possível? claro que não. Os cérebros e a forma de ver o mundo de cada pessoa é individual e tem em contexto a forma como cresceu e foi criado, o meio em que viveu, todas suas experiências e ainda tudo que acumulou de informação em sua caminhada, sua história.

Por isso, a babilônia tem muitas vozes, e nossa natureza caída ouve a babilônia. Apenas nosso espirito pode receber a verdade absoluta do Espirito Santo de Deus e transmiti-lo a nossa mente afim de expressar essa unica e absoluta verdade que é Cristo. No espirito não há interpretação, há revelação em estágios de acordo com a profundidade do mergulho em Deus, através da oração em línguas, nossos olhos e mentes naturais vão cedendo à nossos olhos e mente espirituais.

É por isso que o homem espiritual a todos discerne, mas por ninguém é discernido. Babilônia não pode ver o céu. Essas vozes são confusas e incapazes de revelar a verdade de Cristo. Ninguém pode discernir a bíblia pela mente. A Bíblia é um livro eterno, que é revelado pelo Espirito Santo em nosso espirito. Diante disso, toda voz se cala quando o Espirito Santo fala. Toda voz da terra é barulho.

Não devemos dar ouvidos a homens que não falam pelo espirito. São muitas vozes, muitas opiniões e nenhuma delas pode nos mostrar a verdade. Quantas interpretações de textos temos, vindas de teólogos que usaram suas mentes para entender o que está escrito. A maioria deles não experimentou vida, e vida plena que está em Cristo. Eles tem conceitos, teorias e explicações, mas não tem Cristo, a verdade eterna e absoluta revelada em suas vidas, por isso não podem discernir as coisas espirituais

Ore me línguas, hora após hora e mergulhe no Espirito afim de conhecer Cristo, aprofunde sua amizade e conhecimento (intimidade) com Ele. Só através da oração, adoração e meditação na palavra aliada ao Jejum poderemos experimentar um pouco daquilo que é infinito. Tenha foco. Não gaste energia com as vozes da babilônia. Ouça a voz do Espirito. Só ele pode te levar ao Pai através de Jesus Cristo.

Deus te abençoe.
É tempo de expressar aquilo que recebemos no lugar secreto.

Leonardo Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materiais de construção (Vida no Espírito) Pt4

  (Tirana, Albânia) Uma das garantias que o Evangelho te dá na sabedoria do administrar dinheiro e riquezas é a paz, aquela contentamento qu...