sábado, 30 de abril de 2016

Meditação de Abril


"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." (2Co 8:9)

"E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar." (Atos 7:3)

"Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.) Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino." (Salmos 21:2-3)

"Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?" (Salmos 64:5)

"Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o Senhor." (Jr 16:21)

"Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias." (Is 51:7)

"O Senhor trouxe a nossa justiça à luz; vinde e contemos em Sião a obra do Senhor, nosso Deus."
(Jr 51:10)

"E deu-lhes as terras dos gentios; e herdaram o trabalho dos povos;" (Salmos 105:44)

"Considerai, pois, vos rogo, desde este dia em diante; desde o vigésimo quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do Senhor, considerai essas coisas.
Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei." (Ageu 2:18-19)

"O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Habacuque 3:19)

Deus te abençoe
Gaste mais tempo com seu Pai

Leonardo Lima Ribeiro

quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Maneira de Deus É Melhor (2)



Nós provavelmente sabemos como reivindicar nossa herança. Nós provavelmente somos bons em declarar, "A cura é minha. A provisão é minha!" Mas como podemos conseguir o tremendo poder do Espírito Santo que reside dentro de nós – o poder que ressuscitou Jesus dos mortos – para sanar os problemas que nós enfrentamos, para que aquelas bênçãos possam ser manifestas em nossas vidas? E ainda mais, como podemos descobrir nosso chamado divino?

Bem, será que somos tão sábios que podemos achar uma maneira melhor para responder estas questões do que a maneira que Deus nos deu quando Ele designou o Espírito Santo para vir e nos representar?

Veja, Deus não nos confiou a quaisquer dos milhares dos anjos a Seu serviço. Nós valemos mais do que isso para Ele. Não, Ele foi o mais alto que pôde e nos confiou ao Próprio Espírito Santo, o qual, então, veio fazer morada em nós. Desta forma, como podemos falhar, quando a terceira Pessoa da Trindade cria a oração e os outros dois integrantes da Trindade a respondem? Eu chamo isto de plano à prova de fogo!
A Sabedoria de Deus Contra as Estratégias de Satanás

O dia em que você decidir trancar-se em seu quarto para orar e passar algum tempo precioso com o Senhor – este será o dia em que você entrará na sala de aula do Céu, aqui na Terra, com o Espírito Santo como seu Professor. Você precisa dessa "sala de aula" se você for cumprir  seu chamado divino.
Lembre-se: Deus nos diz para sermos sábios como as serpentes e símplices como as pombas (Mt. 10:16). Por que Deus diria uma coisa assim? Porque Satanás tem todo um arsenal de armas que só pode ser combatido pela Sua sabedoria.

Por exemplo, suponha que Satanás entre no quarto com chifres e rabo e diga, "Com licença, meu caro cristão, eu vou tirar a Palavra de Deus do seu coração".Você olharia para ele e diria, "Você não vai tirá-La de mim!".

Ele falaria, "Por que não?".
"Porque você é o diabo!".

"Quem me denunciou?", ele perguntaria.

"Seus chifres e rabo". (Esta é a maneira tradicional que o diabo se mostra no folclore cristão).
Nesta altura, o diabo pensaria, "Eu nunca me mostrarei assim de novo. Eu vou pegar uma pele de carneiro e vestí-la. Então, espreitarei sorrateiramente e roubarei a Palavra de você, que nem sequer saberá quem está fazendo isso porque usarei a religião para seduzi-lo. Eu usarei as circunstâncias. Eu porei a culpa na economia. Ou porei a culpa em seu esposo ou sua esposa. De um jeito ou de outro, eu tomarei de você a Palavra de Deus, e você nem mesmo saberá quem está fazendo isso!".

Jesus diz que Satanás só vem para matar, roubar e destruir (João 10:10). E você bem sabe – o diabo é bom nisto! Ele não faz mais nada senão estas três coisas, as quais são suas especialidades desde que sua luz apagou e caiu do Céu (Is. 14:12). E se você julgá-lo mal – se não levá-lo a sério – ele poderá destruir você!
Agora, veja que devemos ser sábios como as serpentes e símplices como as pombas. Ainda assim algumas pessoas dizem que não precisam da ajuda do Espírito Santo na oração. Elas rejeitam a língua de Deus e recusam permitir que Ele ore a mente de Deus para elas, hora após hora. Contra quem elas acham que estão operando – um medíocre espiritual?

Satanás não é um inimigo para se desprezar. Ele é esperto e vem por uma única razão: matar. Ele não faz nada mais do que isto; ele não sabe nada mais do que isto. E se você não tomar cuidado com as suas estratégias, pela sabedoria de Deus, ele terá sucesso em matar tudo o que é bom na sua vida.

Já que isto é verdade, como um crente pode achar ser um sacrifício passar duas ou três horas em oração? O que ele está querendo dizer com isso?  "Eu fiz um grande sacrifício pessoal ontem à noite. Eu deixei Deus orar por mim durante três horas!".

Não, este crente não fez um grande sacrifício! Ele simplesmente apreciou o privilégio inestimável de orar no Espírito. O Espírito Santo criou uma linguagem de oração dentro dele que manifestou a mente de Cristo e a sabedoria infinita do Deus Todo Poderoso para sua vida!
O modo de funcionamento deste processo sobrenatural vai além do meu entendimento natural. Mas garanto a você que eu usarei o que Ele me deu!

Meu Pai Celeste me prometeu isto, e eu posso estendê-lo a você: Se você fielmente continuar a conhecer a Deus pelo Espírito Santo – e uma parte importante deste processo é orar em outras línguas – então, daqui a cinco anos, você não será o mesmo. Você não vai olhar para trás e se lamentar de que cada dia foi o mesmo, um mês igual ao outro, até três ou quatro anos se passaram e você acabou tão derrotado e igual, como estava no começo daquela época.

Não, se você buscar a Deus pelo Espírito, então, ao fim dos cinco anos você olhará para trás e verá que você experimentou o crescimento espiritual. Você mudou para melhor, está conhecendo o Próprio Jesus, enquanto o Espírito O revela para você. E você vai bem em seu caminho no cumprimento do chamado divino, à medida que ele se desvenda diante de você!

Dave Roberson

Meu Testemunho

Nasci em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1980. No entanto, minha chegada ao mundo não foi motivo de celebração familiar...