domingo, 30 de dezembro de 2012

Como "levantar" sustento e "captar" recursos

 

(Alsheim, Alemanha)

Deus criou o mundo e tudo que nele se contém. Depois nos colocou nele e nos deu autoridade sobre todas essas coisas, nos disse que devíamos governar sobre sua criação. Pela desobediência de Adão, perdemos esse direito e caímos em maldição. Através do nosso trabalho é que deveríamos agora conseguir nosso sustento, para fazer nossos empreendimentos teríamos que “captar recursos”, certo? De alguma forma, sim, veja:

Jesus se fez maldição por nós e levou nossos pecados, nos livrou da perdição eterna e restaurou nosso relacionamento com Deus, por seguinte, estamos livres do fardo imposto pela queda. Desde então o Senhor nos deu a missão de levar sua palavra à todas as nações (Mc 16:15). Como podemos largar nossas responsabilidades para cumprir esta missão, e ainda sustentar nossa família e adquirir recursos para nosso ministério? Durante dois anos venho avaliando essa situação e escrito alguns artigos sobre isto, entenda:

Deus te chamou a cumprir uma tarefa, sendo assim, você é um instrumento, deixa de ser quem levanta o recurso e passa a ser quem administra. Deus é quem te supri e fornece o  necessário para que você viva disponível a Ele. Passa a valer o principio da mordomia, você como mordomo de Deus. O Senhor não é incoerente, jamais te daria uma tarefa e deixaria por sua conta “levantar” recursos. Devemos algumas vezes expor nossos projetos ministeriais à igreja e ao meio eclesiástico, para que algumas pessoas inspiradas pelo Espirito de Deus sejam usadas para abençoar de alguma forma a nossa vida. Mas jamais podemos nos tornar “mendigos” cristãos.

Deus tem o projeto e o recurso perfeito. Deus te prove com o que você precisa, e não com o que você quer. O Senhor não te dá o luxo que você exige, e nem algo que possa te desviar ou te acomodar da tarefa. Então não existe argumento para não priorizar a responsabilidade de servir a Cristo. Se você crê num Deus provedor, que ouve suas orações, é soberano, e arquiteto da própria obra. Seu meio de “levantar” sustento, e “captar” recursos é exclusivamente a oração.

Tem funcionado de forma maravilhosa em minha vida, e tenho recebido tudo que Ele julga necessário, e não aquilo que desejo. Confie que cada detalhe é fornecido por Ele, seu alimento, suas viagens, sua hospedagem, creia, e verá maravilhas acontecer em sua vida. Deus quer que sejamos 100% dependentes dele. O próprio sustento é para aqueles que não conhecem a Jesus.

Deus abençoe a todos

Leonardo Lima Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A honra é um caráter, não uma moeda de troca

De acordo com a Bíblia, crer em Jesus coloca você "no alvo" novamente. O conceito central do Evangelho é que Jesus veio para resta...