(Bergen, Noruega)
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
(Marcos 16:16)
Crer:
A mensagem de um Deus que salva revelada em Jesus Cristo tem sido espalhada de forma ostensiva por dois mil anos, e milhões já foram salvos, esse é o primeiro pilar do caminho. Você recebe uma mensagem, e para desfrutá-la, fazer parte dela, precisa em primeiro lugar crer.
"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."
(1 Pedro 1:9)
Ser batizado:
"...e for batizado será salvo..." existe uma segunda situação, a obra da fé, o ato. O batismo é um ato de fé que causa uma transformação sobrenatural, o novo nascimento. "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;"
(Romanos 6:3-5)
Agora que a pessoa se tornou uma nova criatura, sua natureza é diferente, portanto dá frutos de uma nova espécie, esse crescimento é constante e progressivo, é orgânico.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
(Gálatas 5:22-26)
Frutificar:
""Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança..." Esse é o fruto. Jesus disse que pelos frutos poderíamos identificar as árvores: "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. (Mateus 12:33). Irmãos, frutos não são numéricos, nem quantitativos de coisas terrenas, fruto é o que nos tornamos segundo a arvore. O Objetivo ao qual fomos predestinados é nos tornar a imagem e semelhança de Cristo.
Não se engane:
"Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém."
(Judas 1:10-25)
Antes do fim, virá, e já chegou o tempo da apostasia!!!
Saiam do sistema eclesiástico maçônico!!
A babilônia esta ruindo, saiam!!
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas!
Deus vos abençoe!!
Leonardo Lima Ribeiro