domingo, 23 de fevereiro de 2014

A unção está na Visão (7)


1) A unção é dada, proporcionalmente, à visão. A medida da sua visão vai determinar a medida da unção que você vai ter.

2) Poderemos estar dentro do propósito de Deus, mas se a nossa visão é cheia de preconceitos, limitada pelo intelecto humano, o resultado de tudo isso vai ser incompleto.

3) O que nós construímos, normalmente, é a reprodução, a expressão da nossa visão.

4) Se você está afinado com o propósito de Deus, se está seguindo, fielmente, o propósito divino em seu espírito, o Senhor vai começar a abrir novos horizontes diante dos seus olhos. 

5) Uma visão é algo maior que estratégias humanas. O Espírito Santo agirá no sobrenatural e afetará o seu natural.

6) Até onde a sua visão alcança? Até onde enxerga? Qual a largueza da sua visão? A medida da visão será a medida da unção! 

7) Que incrível o que Deus está dizendo a seu servo. Em outras palavras, o Senhor diz a Abraão, que aquilo que ele conseguir enxergar, será dele. 

8) Deus dará a você aquilo que você enxergou. 

9) A ilusão que muitas pessoas têm da obra do Senhor é de que, uma vez tendo recebido uma direção de Deus, as coisas nunca mais mudarão. 

10) As pessoas casadas e costuradas às instituições tornam-se profissionais da religião. Venderam o chamado por um prato de lentilhas.

11) "...olha de onde tu estás". Reavalie sua rota, sua visão. 

12) Será preciso fome, circunstâncias de forte pressão ou perda, para que, sob aguda dor, obedeçamos ao Senhor que nos chamou? Que Deus nos dê sensibilidade para ouvir o Espírito Santo. 

13) A unção do Espírito está no tempo certo e no modo certo. 

14) Se quisermos seguir a unção de Deus em nossas vidas, devemos ter visão e aprender a identificar os tempos.

15) Quem não discerne o tempo perde o bonde do mover do Espírito. O ideal na vida da igreja é que nós tivéssemos tanta sensibilidade a ponto de que as estruturas humanas fossem se adaptando, etapa por etapa, ao propósito de Deus. 

(Continua...) 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A influência do Líder (6)


1) A liderança começa em ser, mas logo se volta para fazer.

2)  Para o líder a coisa mais importante é orar.

3) Sem a ação do Espírito é possível tornar-se líder, mas não um líder espiritual.

4) As vezes a única coisa que o homem mais poderoso do mundo pode fazer é retirar-se para o seu escritório, orar e deixar Deus agir. 

5) A equipe pode não saber porque certas dinâmicas acontecem no ambiente de trabalho, mas o líder saberá.

6) Ser um líder não significa que a pessoa “chegou lá” e agora não precisa mais trabalhar. Em vez disso, o líder deve estabelecer o ritmo do trabalho.

7) O líder deve se perguntar: “Se os membros do grupo trabalharem com a mesma intensidade que eu as coisas serão agilizadas ou se atrasarão?”

8) A posição de liderança não torna ninguém isento de sacrifício, mas oferece oportunidades de realizar grandes esforços. 

9) conclui-se que liderar é trabalhar muito. Não existe atalho. 

10) A razão de não existir mais grandes líderes espirituais em nosso tempo é que ninguém esta disposto a pagar o preço. 

11) O líder eficaz é sensível as nuances das palavras. 

12) Tradicionalmente, o método mais eficaz de comunicação é a utilização de histórias. 

13) É importante observar que até os profissionais mais bem pagos e estudados tem um melhor desempenho quando acreditam que o líder se preocupam com eles. 

14) O líder pessimista é uma contradição. 

15) O líder deve prestar atenção às suas atitudes, pois elas são o termômetro do coração. 

16) O líder representa a organização. É nele que as pessoas depositam a  confiança; Ele assume um grau maior de responsabilidade porque tem mais a perder.

(Continua...)

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Objetivo do Líder (5)


1) O líder pode atingir o objetivo por um tempo, mas também pode destruir a organização.

2) Os líderes podem atingir metas e continuar fora da vontade de Deus. Atingir metas não é necessariamente um sinal de benção divina.

3) A excelência normalmente se refere a tarefas, e estas são apenas um meio para atingir um fim. As pessoas são o fim. 

4) Aos olhos de Deus, a maneira de fazer algo é tão importante como o que é feito. Os fins não justificam os meios no Reino de Deus. 

5) Existe uma diferença entre dar o melhor a Deus e dar o melhor de si. 

6) A principal meta da liderança espiritual não é a excelência, no sentido de fazer tudo perfeito. Significa tirar as pessoas de onde estão e levá-las onde Deus quer que estejam. 

7) Existe uma diferença significativa entre atrair uma multidão e edificar uma igreja. Os marqueteiros atraem uma multidão, mas não conseguem edificar o Reino de Deus. 

8) Uma das questões relacionadas a liderança espiritual é se o líder pode levar as pessoas a lugares onde elas nunca estiveram. 

9) Para o líder não basta ouvir a mensagem de Deus e comunicá-la. 

10) O líder fraco tenta culpar os subordinados quando as coisas não dão certo. 

11) Deus não esta preocupado em trazer glória ao povo. Ele quer mostrar sua glória por meio do povo. 

12) Deus tem planos para cada pessoa e organização. 

(Continua...)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Identificando o Propósito profético (6)


1) Outro aspecto importante do propósito profético é que ele será prazer e não fardo para a sua vida.

2) Para sermos mais profundos, será bom dizer que foi Deus quem gerou em você o gosto e as preferências que tem.

3) Precisamos entender, que do ponto de vista espiritual, o nosso coração deseja e se inclina para coisas que desde a eternidade Deus já alinhou para que andássemos nelas.

4) Os sonhos que Deus lhe der serão acompanhados de uma capacitação sobrenatural, sobre-humana que o habilitará a realizar o que está além das suas forças, além de sua sabedoria e da sua capacidade natural. 

5) "Eu sinto que Deus tem um chamado diferente para minha vida. Sinto que Deus me chamou para alguma coisa que ninguém mais pode fazer.” 

6) Há coisas que você nasceu para ser e fazer. Deus viu, desde a eternidade, que você era a pessoa certa para aquilo. O diabo tenta nos bloquear a visão, nos desviar de muitas formas. 

7) Se não vencemos as nossas questões emocionais, não estaremos aptos para servirmos a Deus. O entulho emocional, simplesmente, nos paralisará. 

8) Somente tendo vencido nas emoções seremos úteis a Deus no desenvolvimento dos seus desígnios. 

9) Se não vencemos, tomamo-nos pessoas imaturas e infantis. Presas fáceis de demônios que usaria; irmãos, cunhados, sogra, amigos e uma constelação de gente manipulável para nos ferir, prender e desgastar. 

10) Você já concluiu o passado? Já venceu nas emoções? 

11) Deus tem um propósito muito acima do que nós vemos no natural. Se continuarmos olhando o natural, acabaremos por sentir que nossos sonhos são impossíveis, um contra-senso, uma completa idiotice. 

12) O natural nos encherá de incredulidade e dirá que devemos cair na real e olhar a nossa condição. 

13) Primeiro você precisa discernir o propósito. 

14) Em segundo lugar, comece a alinhar as condições, a trabalhar para o cumprimento do plano divino. 

"Tudo quanto te vier à mão para fizer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria¨. (Eclesiastes 9:10)

15) Não nos basta apenas discernir o propósito de Deus para nossas vidas, precisamos também compreender em qual visão Ele quer que andemos. 

(Continua...) 

O real significado da palavra Honra

No grego bíblico, a palavra "honra" é traduzida como τιμή (timḗ), que tem uma variedade de significados relacionados ao valor, res...