quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Purificação Antes do Poder


Com grande intensidade, eu busquei a Deus por anos, a fim de obter os dons que me equipariam para o meu chamado. Eu orava, “Oh, Senhor, por favor, me use com o Seu poder. Eu jejuarei e orarei – farei tudo o que eu tenho que fazer para que Você possa mover através de mim com o Seu poder!”.

Veja, desde o dia em que nasci de novo, o chamado de Deus dominava o meu interior. Toda vez que eu me perdia no Espírito Santo ao orar, eu via o Espírito se movendo em avivamento. Eu via pessoas correndo ao altar para serem salvas e grandes milagres acontecendo em todos os lugares, como membros crescendo e olhos aparecendo em orifícios oculares vazios.

Esta visão me segue; sempre quando eu entro no Espírito eu a vejo. É uma força que me dirige. E eu determinei que continuarei me entregando ao Espírito Santo até que um dia eu veja com os meus próprios olhos a Presença de Deus se movendo em minha vida e em meu ministério com uma glória magnífica, além do que eu possa imaginar. Então, por anos eu busquei a Deus verdadeiramente
– suplicando, jejuando e orando por uma unção poderosa o suficiente para causar um grande avivamento. Mas, posso testificar agora que, se Ele houvesse me dado o que eu estava desejando, eu teria sido destruído.

Havia erros e falhas de caráter que ainda precisavam ser purificados. Se Deus houvesse me dado o poder antes da purificação, minha vida e meu ministério teriam sido destruídos. Este foi, na realidade, o caso de muitos homens de Deus no passado. Eles buscaram a Deus e ao Seu poder com muita intensidade, mas, então, fraquezas escondidas começaram a aparecer quando eles se entregaram às estratégias enganosas do inimigo. Por exemplo, Alexander Dowie foi tão usado no poder milagroso de Deus na virada do século que foi capaz de formar uma cidade de inteira chamada Zion fora de chicago com dez mil servos. O poder de Deus operando através do ministério de Dowie causou um grande avivamento. Mas, com o tempo, Dowie começou a acreditar que ele era o próximo Elias. Este engano trouxe a queda do seu ministério.

Pr. Dave Roberson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário