quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Natureza Única Da Variedade de Línguas


Existe somente uma operação que nós podemos cumprir imediatamente a partir do momento que
nascemos de novo: a oitava operação – variedade de línguas. No momento em que nós recebemos a Jesus como Salvador, podemos também receber o batismo do Espírito Santo e começar a falar em outras línguas, as quais começam a nos qualificar espiritualmente para toda e qualquer outra operação à qual venhamos a ser chamados.

Uma pessoa não pode se tornar um apóstolo ou um profeta cinco minutos após ter nascido de novo, mesmo se aquele for o seu chamado. Ela primeiro deve se tornar qualificada, treinada, preparada e amadurecida pelo Espírito Santo antes que Deus a separe para a função a que ela é chamada.
Isto é verdade com quaisquer das outras sete operações listadas em Primeira Coríntios 12:28. Nem
todos são qualificados para ensinar a Palavra de Deus. Você pode distinguir pelas pessoas que cochilam sem intenção enquanto alguns ministros ensinam! Uma pessoa não pode entrar imediatamente na totalidade do ministério exercendo operações de milagres ou dons de curar.

Em cada uma das outras sete operações, incluindo socorros e governos, uma pessoa deve primeiro ser fiel e ser equipada pelo Espírito Santo antes que possa cumprir a operação para qual é chamada.
Por outro lado, uma pessoa pode mover-se na oitava operação instantaneamente ao seu renascer.
Suponha que uma pessoa responda a um chamado do altar e diga, “Eu recebi Jesus como Salvador”, então alguém se levanta e diz, “Você simplesmente recebeu a natureza de Deus. Agora você precisa ser cheio do Espírito Santo”. Ela pergunta, “O que você está falando?”.

Ela entende que porque seu espírito acabou de se tornar o receptor de uma nova natureza, ela agora é capaz de receber o batismo do Espírito Santo. Então, diz, “Sim, eu gostaria de ser cheio do Espírito Santo”.“Então receba o Espírito Santo, a promessa do Pai”. De repente, o queixo da pessoa começa a tremer. “Fale”, ela é instruída. Sua boca começa a formar palavras e logo ela está falando em línguas. Ela fica por dias radiante, falando em sua nova linguagem com grande felicidade. Por que Deus fez assim? Por que as línguas estão disponíveis para nós instantaneamente após o nosso renascer? Porque orar em línguas tem tudo a ver com sermos preparados e qualificados para o nosso chamado específico, e à medida que oramos em línguas, o Espírito Santo é capaz de edificar em nosso coração o entendimento da vontade de Deus em nossas vidas.

Algumas vezes as pessoas confundem o batismo do Espírito Santo com o novo nascimento. Entretanto, existe uma grande diferença entre nascer de novo e receber o domínio total da Presença do Espírito Santo. O Espírito Santo é uma Pessoa exatamente como cada um de nós é. Quando nós nascemos de novo, O recebemos pelo processo criativo através da nova criação. Mas não O recebemos em Sua totalidade até sermos batizados no Espírito Santo. Agora Ele vive em nós,
auxiliando-nos na oração, capacitando nossas vidas e trazendo a revelação da Palavra à medida que andamos em obediência a Deus.

É da vontade de Deus que, a partir do momento em que nascemos de novo, nós levantemos nossas mãos em As Variedades de Línguas no Governo de Deus submissão e louvor para receber o batismo do Espírito Santo. Esta é exatamente a melhor maneira de ser cheio com o Espírito Santo. Mas o diabo vem tentando separar o novo nascimento do batismo no Espírito Santo através de divisões de doutrinas para que, agora, como regra, as duas experiências não aconteçam juntas.

Pr. Dave Roberson

Nenhum comentário:

Postar um comentário