quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Meditação de Novembro


"Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto."
(Salmos 85:12)

Liberação das riquezas escondidas!!!

"Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco."
(Salmos 92:10)

"Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro."
(Salmos 107:16)

"E isto lhe foi contado como justiça, de geração em geração, para sempre."
(Salmos 106:31)

"Eu cri, ainda que tenha dito, estou muito aflito" (Salmos 116:10)

"Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra."
(Romanos 9:17)

"Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado."
(Isaías 33:10)

"Sabedoria é Cristo, entendimento é Espirito" (Provérbios 3:19)

"Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel."
(Isaías 4:2)

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz."
(Isaías 9:2)

Busque o Senhor enquanto se pode achar...
É chegado o tempo em que aqueles que não estiverem Nele, não suportarão permanecer no Caminho.

Jesus Cristo seja louvado

Leonardo Lima Ribeiro

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (7)


Servindo aos outros:

"A grandeza no Reino de Deus gira em torno do Senhor, não do trabalhador", concluí. "O Senhor é o único com o coração magnânimo. Ele é quem possui um amor enorme pelos outros e o único com poder para fazer qualquer coisa para ajudá-los.

 O que pode ser mais gratificante na terra do que fazer a vontade do Altíssimo? Aqueles que não estão atendendo completamente o chamado de Deus nunca terão conhecimento da alegria que estão perdendo.

Oração:

Querido Senhor, por favor, convence-me da minha falta de preocupação pelos outros. Põe um fardo em meu coração que me pressione dia após dia, até que eu responda. Ajuda-me a ver a necessidade dos outros e dá-me a graça de fazer a minha parte para satisfazer suas necessidades. Faze Tua vontade conhecida para mim e eu prometo que obedecerei ao Teu chamado. Obrigado, Senhor. Amém.

Diminuir-se em humildade:

Todos os cristãos sinceros perseguem impiedosamente tudo na vida deles que é desagradável para Deus. Eles desejam profundamente ser puros de coração (Mt 5.8). Eles compreendem que a Terra é uma provação temporária e que todo pensamento e qualquer palavra e ação serão julgados um dia.

Lidando com o orgulho:

Se você deseja andar em humildade, deve, primeiro, determinar quais as formas de orgulho que estão atuando em seu coração. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: 

"Existem ocasiões em que me comporto de maneira superior aos outros?" 

"Procuro e tento ganhar a admiração das pessoas?" 

"Sou sensível e defensivo?“ 

"Tenho a tendência de me comportar como o 'sabe-tudo'?" 

 "Sou rebelde para com os meus líderes?

"Resisto à autoridade de Deus em meu viver?
"Tento receber a glória por aquilo que o Pai fez em minha vida ou por meio dela?“

É sábio lidar com essas questões antes do Senhor e pedir a Ele que revele as áreas de seu coração que estão sendo marcadas pelo orgulho. 

Ação:

Por exemplo, o soberbo precisa fazer coisas que o rebaixarão (em sua mente) ao nível das pessoas. Se ele é arrogante em relação às virtudes de outros, deverá desenvolver o hábito de parabenizá-los pelas conquistas. 

Transferindo, dessa forma, o foco de si mesmo para os demais, ele poderá contribuir muito para derrotar uma atitude altiva. É preciso também desenvolver o hábito de comentar seus erros com aqueles que estão à sua volta.

Oração:

Querido Senhor, vê os diferentes tipos de orgulho em meu coração. Eu entendo o fato de que eles estão agindo dentro de mim. Senhor, por favor, ajuda-me a destruir cada um deles, os quais me tornam feio e limitam minha habilidade para dar testemunho de Ti perante os outros. Espírito Santo, eu Te convido a me condenar toda vez que eu agir ou pensar dessa maneira novamente. Senhor, eu me arrependo e prometo fazer o que estiver ao meu alcance para deixar de me comportar assim com as outras pessoas. Por favor, arranca isso do meu coração. Eu Te peço para me humilhar e ajudar-me a ver quão pequeno eu sou. Obrigado por me ajudar. 

Santos irresistíveis:

Porque quem despreza o dia das coisas pequenas? (Zacarias 4.10)

Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe. (Mateus 18.4,5)

Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12.9a – NVI)

O Senhor declara: Eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra. Essa é a pessoa que se torna Irresistível a Deus!

Orando em Línguas e me posicionando nesses pontos, assisti uma revolução em minha vida, e principalmente em meu relacionamento com Deus. 
Agora tome sua decisão...

Leonardo Lima Ribeiro

domingo, 27 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (6)


Submissos perante Deus:

Até que a vida de um cristão esteja sob o controle de Deus, ele é inútil para o Seu Reino.

Assim, o Senhor Se aproxima de quem a vontade própria foi oprimida, ferida, despedaçada e destroçada.

Um cristão indisciplinado é um alvo para o inimigo. Felizmente, a graça de Deus irá mantê-lo no caminho.

Querido Senhor, ofereço meu corpo, minha alma, minha mente, meu coração, minhas vontades, meus desejos e meus sonhos como sacrifício em Teu santo altar. Por favor, quebranta meu ser. Leva-me a submissão ao Santo Espírito. Conquista totalmente o meu ser interior. Senhor, não permitas que eu siga o meu caminho se isso trouxer desgraça para o Teu Nome, machucar o Teu povo ou me manchar eternamente. Eu Te dou permissão para fazer o que for necessário para me manter dentro da Tua vontade.

Andando em Humildade:

Quando alguém recebe a disciplina do Senhor e experimenta o quebrantamento de sua vida interior e do orgulho que cresce dentro de si, ele se torna gradativamente mais consciente da realidade de Deus

Com o eu interior diminuindo, a presença do Altíssimo aparecerá de uma maneira muito maior do que antes. Por que isso? Qualquer coisa que diminua a vida interior promove a humildade. 

Muitos pensam que cantar hinos e canções de adoração a Deus aos domingos é tudo o que se pode fazer para adorá-lo, mas, na realidade, há muito mais para realizar com a sujeição consciente a Deus do que apenas entoar louvores. 

A verdadeira adoração apenas acontece quando alguém reconhece quem ele é em relação a Deus e quem Deus é em relação a ele. Isso requer sempre uma grande humildade dentro do coração. 

Muitos dos que procuram nunca se tornam íntimos do Senhor, não se humilham verdadeiramente diante dEle e jamais O adoram realmente. Orgulho e outros pecados não-confessados os mantém à distância 
(Sl 138.6; Is 59.2). 

Porém, o que é assustador é que eles pensam que estão próximos de Deus. 

Por outro lado:

O altivo, que não deseja ser mudado, permanece em profunda ignorância sobre seu real estado espiritual. Ele faz a própria propaganda pessoal. 

Assim como os fariseus com sua auto aprovação e ilusão no templo, ele pensa, ora e acredita no melhor sobre si mesmo. Por causa desse tremendo amor-próprio, ele se vê em uma posição de destaque. 

Uma nova perspectiva:

O resultado final de se humilhar perante o Senhor é que sua percepção sobre as outras pessoas irá mudar drasticamente. 

Uma vez que seu ego tenha sido destronado, o crente é capaz de ver os outros por meio de um prisma completamente diferente: as pessoas se tornam mais importantes quando vistas pelos olhos do amor de Deus.

Oração:

Querido Senhor, reconheço que sou muito grande  aos meus  próprios olhos. Por favor,  humilha-me para que eu possa  ver-Te melhor. Tira-me de qualquer auto-ilusão  que o orgulho ou o pecado  tenham criado. Ajuda-me a adquirir a perspectiva apropriada  de mim mesmo em relação a Ti e aos outros. Faça-me temer-Te!  Dá-me um coração de servo. Purifica-me, Senhor, para que eu possa viver humildemente  diante de Ti e dos outros. Amém

(Continua...) 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (5)


A natureza destrutiva do Orgulho:

A altivez de uma pessoa determinará as consequências que ela enfrentará. Como foi mencionado anteriormente, o orgulho carrega consigo o próprio julgamento. Jesus disse: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado (Mt 23.12a).

Embora Ele não nos tenha dito como seria essa humilhação, podemos acreditar que quanto mais presunção alguém tiver, maiores serão a desgraça e a calamidade sobre ele.

Vindo a soberba, virá também a afronta (Pv 11.2a).

A soberba precede a ruína (Pv 16.18a). 

A altivez do espírito precede a queda (Pv 16.18b).

A desonra do orgulho:

Pessoa alguma gosta de alguém que imagina ser superior a todas as outras à sua volta. Existe algo repulsivo nele. Em vez de ser tratado com respeito e honra, o altivo provoca sentimentos ruins em seus semelhantes.

O orgulho não somente é repulsivo, como também provoca a competitividade. Pessoas que se preocupam com sua autopromoção quase sempre o fazem às custas dos outros.

Pessoas que vêem as outras como suas rivais, inevitavelmente, dirão ou farão algo que as ofenderá. As palavras de Salomão confirmam isso:

O altivo de ânimo levanta contendas (Pv 28.25a).
Da soberba só provém a contenda (Pv 13.10a). 

Como o carvão é para o borralho, e a lenha, para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas
(Pv 26.21). 

A queda inevitável:

Quando o Senhor permite alguma calamidade na vida de Seus filhos, Ele o faz para aproximá-los de Si e distanciá-los de uma tragédia ainda maior. 

Querido Senhor, por favor, quebranta-me! Por favor, arranca toda raiz do orgulho que estiver no meu coração ou na minha vida. Não quero encarar a destruição e o julgamento; confio em Ti para fazer qualquer coisa possível a fim de me colocar no lugar. Obrigado por Teu castigo severo, Senhor. Amém.

As bençãos da Humildade:

Salvo pela humildade de Espírito: 

Quando alguém reconhece sua pobreza espiritual, sabe que não há coisa alguma que possa fazer para salvar-se. Ele está completamente sem esperança por sua condição.

Quando um pecador arrependido esgota todas as possibilidades de se ajudar, joga-se nos braços do seu Salvador.

Tragicamente, há muitos que "se decidiram por Cristo", mas nunca experimentaram arrependimento e redenção genuínos. 

O humilde sabe que está com um grande problema e não tem para onde ir. Mas é precisamente nesse ponto que se volta para Deus. No profundo do seu coração, renuncia e abandona o pecado e a vontade própria que tinha nutrido.

Oração:

Querido Senhor, reconheço que sei pouquíssimo sobre humildade de espírito, tristeza sobre o pecado e verdadeiro arrependimento. 
Por favor, leva-me ao lugar onde eu me esvazie de mim mesmo. Estou cansado dessa religião fundamentada em mim mesmo. Quero ser como o publicano. Por favor, leva-me até o fundo de mim mesmo, não importa a que custo. Não Te deixarei ir até que eu receba aquilo de que preciso. Amém. 

(Contiua...)

domingo, 20 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (4)


Orgulho religioso:

Quando Jesus apareceu em cena centenas de anos mais tarde, um formalismo frio havia tomado conta do judaísmo.

Em outras palavras, no lugar de viverem para agradar ao Senhor - a atitude natural que vem da fé genuína -, os fariseus construíram um sistema fundamentado na própria glória e no orgulho. Eles eram tão altivos, que não puderam ver que o Deus encarnado estava sentado à frente deles.

ÊNFASE NA APARÊNCIA: 

A primeira e mais óbvia característica dos fariseus era que eles estavam muito mais preocupados com a maneira com que pareciam para os outros do que como pareciam para Deus. (Mt 23: 25-28)

Perigos da Hipocrisia:

Reforça o amor-próprio da pessoa. 
Acontece automaticamente quando alguém é altivo e tem dificuldade de perceber. 
Substitui uma falsa espiritualidade. 
Leva a uma posterior decepção e desilusão.
Impede que a pessoa veja sua necessidade de se arrepender e mudar. 
Encoraja mais o temor do homem do que o de Deus. 
Exalta os resultados visíveis enquanto cega as pessoas em relação às consequências eternas. 

ÊNFASE EM ASPECTOS SECUNDÁRIOS DA LEI:

Considerando que esses líderes religiosos judeus estavam acostumados com sacrifícios pessoais, eles simplesmente evitavam a realidade das leis, enfatizando a observação estrita aos aspectos secundários. Eles davam mais destaque aos pontos menores e reduziam a importância dos dois grandes mandamentos. Consequentemente, com o decorrer dos anos, eles deixaram de adorar o Pai e começaram a realizar um ritual morto. 

Como exemplo disso hoje em dia, há a maneira como alguns ressaltam demasiadamente a importância da doutrina, como se isso fosse o ponto supremo da fé cristã. 

Muito da desunião e da rivalidade orgulhosa presentes no cristão do século 21 é um resultado direto daqueles que discutem questões doutrinárias com qualquer um que tenha uma opinião diferente.

É apropriado batalhar pela fé contra os falsos mestres que tentam destruir essas verdades inabaláveis (Jd 1.3). Mas, atualmente, o problema é que existem aqueles que querem lutar diligentemente com outros crentes que não concordam com suas perspectivas sobre todos os aspectos do cristianismo. 

Desunião desnecessária surge quando as pessoas põem questões doutrinárias secundárias acima da necessidade de amar os outros e ganhar almas para Jesus Cristo. 

Questões sobre segurança eterna, duração do júbilo, divórcio e novo casamento, dentre outras, não deveriam jamais separar os santos.

Oração: 

Querido Senhor, por favor, guia-me a um relacionamento vivo e vibrante com Jesus. Por favor, ajuda-me a superar minha tendência natural de me apresentar como algo que não sou. Também, dá-me a humildade para resistir a tentação de fazer as pessoas aceitarem minhas crenças. Eu quero conhecer-Te de maneira real, Senhor. Remove qualquer coisa do meu coração ou da minha vida que possa impedir que isso aconteça. Obrigado. Amém.

(Continua...) 

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (3)


As faces do Orgulho:

MIRIÃ: FAMILIARIDADE LEVA À DESOBEDIÊNCIA (Cp 11 e 12 de Números).

Foi a mansidão que o (Moisés) segurou de se defender e permitiu que o Todo-Poderoso lutasse suas batalhas por ele.

Miriã deveria saber disso, tendo sido uma testemunha ocular da fúria de Deus contra aqueles que escarneceram da liderança de seu irmão.

SAUL: REBELIÃO É COMO O PECADO DA FEITIÇARIA (1Sm 15)

Antes de ser elevado à dignidade real, Saul se considerava incapaz de carregar um fardo tão pesado. Depois dos grandes sucessos militares, ele ficou cheio de arrogância e reinou de maneira abertamente desafiadora às condições sobre as quais Jeová o investiu no cargo. 

Deus prova Seus servos e não lhes mostra o Seu favor completo nem Sua confiança até que eles tenham sido testados. Abraão foi provado e encontrado fiel, assim como Moisés, Davi e Daniel.

Apesar dos avisos pessoais de Deus, Saul preferiu escolher obedecer parcialmente, não se dando conta de que a obediência parcial é, na verdade, desobediência.

Como Miriã, o rei Saul corrompeu- se pelo poder e considerou-se muito mais do que, na verdade, era.

Saul esqueceu-se de que sua tarefa era apenas ser um agente visível de Deus para o Seu povo. Foi o Altíssimo quem o colocou naquela posição, deu-lhe favor perante os olhos daquela nação e concedeu-lhe as vitórias sobre os inimigos de Israel.

Podemos aprender muitas lições com a vida de Saul, e a primeira delas é que a obediência ao Senhor é uma questão do coração. PV 29:1

Um outro ponto chave nessa história é que ser fiel nas pequenas coisas do dia-a-dia é muito mais importante do que fazer grandes atos para Deus. De fato, o Senhor nunca usará uma pessoa de uma maneira grandiosa até que ela tenha aprendido as lições diárias de submissão

NAAMÃ: ENSINADO PELOS SERVOS (2Rs 5)

A mais óbvia é que, quando ele tinha tudo caminhando da forma esperada, não sentiu a necessidade de procurar um relacionamento com o Altíssimo, e isso não é diferente hoje, mesmo com os crentes.

A ausência de problemas tende a deixar as pessoas orgulhosas e auto- suficientes. Então, em Sua misericórdia, o Senhor permite que a adversidade aconteça em nossa vida para que tenhamos sempre a consciência da necessidade de Sua ajuda.

O fato da questão é a verdade que servos têm muito mais facilidade de entender o Senhor, pois o Reino de Deus é fundamentado na servidão. Eles têm uma singela forma de pensar que os ricos e poderosos não compreendem.

Finalmente, os sete mergulhos de Naamã no rio Jordão na frente de toda a tropa é uma linda ilustração de como o Senhor ajuda as pessoas a se rebaixarem. Cada vez que ele mergulhava, aproximava-se mais um pouquinho do conhecimento do Todo-Poderoso.

Oração:

Querido Pai, eu vejo o orgulho agindo nessas três vidas. Eu desejo que o Senhor me faça mergulhar sete vezes ou até me ponha fora do campo por uma semana, mas, por favor, não deixe que meu orgulho saia tanto de controle que o Senhor tenha de me punir como fez com Saul. Amém.

(Continua) 

domingo, 13 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (2)


Orgulho Intocável:

Uma pessoa intocável é alguém que não suporta ser corrigida.

O orgulhoso e tolo não aceitará reprovação. (Pv 9:7,8).

Deus costuma ser muito confrontador quando está lidando com aqueles que Ele ama.

Orgulho sabe tudo:

Quem se torna altivo pelas coisas que sabe geralmente é alguém talentoso, inteligente e dotado de dons.

Essa é uma das razões pelas quais ele não gosta de se submeter à liderança dos outros; ele julga que poderia fazer um trabalho melhor se estivesse à frente. Tal atitude arrogante o torna rebelde perante seus superiores. (Pv 26:12)

Rebelião:

As pessoas tendem a se submeter aos líderes somente o mínimo necessário. Alguns, simplesmente, odeiam que alguém diga o que eles têm de fazer.

Contudo, a submissão é uma parte importante da vida cristã.  (Rm 13:1-5)

Orgulho Espiritual:

Alguém que tenha esse tipo de orgulho se imagina como um gigante espiritual.

Deus detesta a auto-aprovação e o orgulho espiritual. Jesus censurou os fariseus por causa de sua falsa piedade, sua enganosa aparência de santidade.

Hoje em dia, Existem irmãos que se comportam assim. Sentam-se orgulhosamente nos bancos das congregações, julgando todos à sua volta para ver se eles se encaixam em seus padrões.

Assim, eles são espiritualmente arrogantes, pois consideram ter um nível de maturidade que, na verdade, não atingiram.

Elas imaginam que podem continuar sem se arrepender dos pecados e não sofrer consequência alguma.

É possível para o altivo, que se exalta acima dos que estão à sua volta, ter uma comunhão íntima com o Todo-Poderoso? O Onipotente ouvirá as  orações desse  rebelde mimado?

Não! Deus resiste aos soberbos, e quanto maior o grau de presunção de uma pessoa, mais ela estará oposta ao Pai.

A notícia maravilhosa sobre o Reino de Deus é que um pecador sempre pode arrepender-se!

Oração:

Senhor, por favor, torna clara para mim toda forma de orgulho que está dentro do meu coração. Expõe cada uma delas pelo que elas são! Ajuda-me a ser mais consciente de como esse sentimento afeta meu relacionamento contigo e com os outros. Liberta-me! Amém.

(Continua...)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Irresistível a Deus (1)


(Vou fazer aqui uma adaptação em pontos do que o Espirito Santo me ensinou através do Livro Irresistível a Deus de Steve Gallagher)

Um espirito soberbo

 A Bíblia usa o termo para descrever qualquer atitude de ser melhor que os outros. Pessoa alguma precisa ser rica para ser soberba.

Considerar-se mais esperto, bonito, forte ou capaz que os outros é um aspecto desse tipo de arrogância. Aquele que se exalta experimenta uma sensação de excitação.

O arrogante encontra algo em si mesmo que ele considera digno de louvor e usa essa qualidade para se comparar favoravelmente com os outros.

Por causa de seu excessivo amor-próprio, ele não precisa do apoio de quem quer que seja.

Vaidade:

Cheio de vaidade, esse indivíduo precisa da aprovação dos outros, deseja ser reconhecido e procura os aplausos. 

 Judas, no versículo 16 de sua epístola, falou acerca daqueles que são aduladores de pessoas. Esses falsos mestres querem ser adorados mais do que se preocupam com o bem-estar daqueles que os ouvem. 

Paulo fez a seguinte declaração: Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.              (2 Tm 4.3).

A vaidade faz os indivíduos viverem aprisionados pelo desejo de aprovação. Manter a excitação da aceitação exige que a pessoa esteja constantemente falando, parecendo e agindo da forma que os outros querem que ela faça.

Auto proteção:

Um indivíduo com o orgulho de proteger a si mesmo tem grandes problemas sendo vulnerável aos outros.

Ele é extremamente defensivo e fácil de se ofender.

Enquanto algumas categorias da soberba são por si só ofensivas, assim como a vaidade e autopromoção , essa forma de orgulho é defensiva por natureza.

O que é mais assustador para uma pessoa com o orgulho da autoproteção (e para alguém vaidoso também) é sofrer alguma humilhação publicamente.

Contudo, o bom Mestre, quando falava acerca da questão de se preocupar sobre o que as outras pessoas pensam: (Lc 12.4,5).

(Continua...) 

domingo, 6 de novembro de 2016

O caráter de Líder (4)


1) Nunca foi tão fácil criar a imagem de um líder como nos dias de hoje.

2) Não deve o cargo procurar o homem. Em vez do homem procurar o cargo?

3) A liderança espiritual deve ser baseada na obra do Espírito Santo.

4) O cumulo da liderança arrogante é dizer: “Deus falou comigo, agora vocês tem que me seguir”

5) Um líder deve causar mais que um sorriso no povo. 

6) O líder não precisa provar que Deus o esta liderando. A presença de Deus é inconfundível. 

7) Os grandes líderes da bíblia nunca exigiram respeito do povo. Deus providenciou isso. 

8) Se seu lugar não é grande o bastante para conter você, faça com que seja. O ministro que é incapaz de tornar um lugar grande é fraco demais para sustentar um grande lugar. 

9) Com Deus, você não pode pular as etapas. ​

​10) Para medir o sucesso de um líder, é preciso ver se as pessoas foram conduzidas do lugar em que se encontravam para o lugar em que Deus queria que estivessem. 

11) O líder terá confiança para tomar decisões importantes se estiver devidamente preparado

12) O pensamento que abala a sociedade, transforma o mundo e faz história não é produzido por mentes lânguidas e preguiçosas. 

(Continua...)

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Uma Mensagem para você (2)


Então entre e Me conheça pelo Espírito, E Eu o levarei de glória em glória,
alimentando-o com uma herança que o leva a conhecer
como saciar a fome e o ardor dentro de você para Me conhecer diante do Meu poder.

Eu mostrarei a você estas coisas, Mas você deve entrar na Minha Presença e
permanecer ali até que Eu alimente
você com seu ministério, diz o Espírito da Graça.

Há uma operação do Espírito que você
conhece muito pouco. Mas à medida que você continua a crescer e a andar no Meu Espírito, Eu lhe mostrarei coisas nas quais a Igreja Primitiva andava.

Eu lhe mostrarei coisas que manifestaram tamanha operação do Meu Espírito que muitos vieram de cidades vizinhas, e o Meu poder se manifestou de forma tão evidente que foram todos curados. Eu lhe mostrarei o Santo dos Santos onde os ministérios nascem.

Eu lhe mostrarei os elementos que estão
sendo deixados de lado agora – elementos que os homens uma vez viram
claramente, e nos quais permaneceram até que tivessem a plenitude do Espírito.

Eu lhe mostrarei as coisas pelas quais o homem tem fome, que apenas podem ser
saciadas por um relacionamento com o seu Senhor.

(Espirito Santo)