segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Meditação de outubro


"20 E tudo mais que for necessário para a casa de teu Deus, que te convenha dar, dá-lo-ás da casa dos tesouros do rei." (Esdras 7:20)

"Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros."
(Neemias 13:12)

"Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos."
(Atos 4:37)

"13 Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça." (Jó 26:13)

"Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão."
(Salmos 2:7,8)

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória."
(Salmos 24:9)

"Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra."
(Atos 13:47)

"Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra." (Isaías 49:6)

"E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido."
(Atos 19:17)

"Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre."
(Salmos 45:2)

Há um lugar, melhor que todos os lugares.
O Lugar secreto
Debaixo das asas do Altíssimo.
Do Todo poderoso
Nosso Deus. Vá lá buscar seu descanso!!!!

Leonardo Lima Ribeiro 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A inconstância e a incredulidade te leva ao conformismo


Há algo de particular entre as pessoas incrédulas, além de inconstantes em sua fé, elas se tornam conformistas. Há um versículo chave no livro de Hebreus (11:6) que nos diz: Sem fé, é impossível agradar a Deus. Nele encontramos a chave para uma vida no Espirito. Você pode perguntar, O que é vida no Espirito? É viver pela fé. E, o que é viver pela fé? é viver no Espirito. A vida no Espirito nos tira da Lei (condenação), e nos coloca na graça (justificados), e portanto, a incredulidade te mantém na Lei, mesmo que você ache que por crer em Jesus esteja vivendo na graça.

Fé, é uma ação, e vemos isso nas consequências do crer, ou não crer. Há quem pregue a graça, e viva em constante condenação. Exemplo disso:

Ah! Se eu não tivesse gasto todo meu dinheiro, não estaria nessa situação. Serio? Que Pai disciplinador esse Teu Deus. O Deus Pai, provedor, deu o filho Dele na Cruz. Jesus, a Pessoa mais preciosa para Ele, Ele mesmo se Deu por você, e você vive debaixo de condenação por pequenas coisas em que anda falhando, Deus, Pai, Não te bate de chicote por causa de suas falhas, Jesus já sofreu tudo por você. Você entra em fé, quando entende no espirito, que esta realmente perdoado de qualquer coisa que já fez ou venha fazer até o final da vida. Isso quer dizer que posso continuar fazendo tudo errado? Eu te digo: Não vai conseguir errar pra sempre, pois, a graça, te alinha com a vontade do Pai, que é, te tornar igual a Jesus, ou seja, o varão perfeito.

Então?!!! Porque o incrédulo é inconstante e conformista?

Veja! Se a pessoa não crê, com ação, que está realmente justificado, e que o Pai dela, que é Deus, irá sustentá-lo até o final em Tudo, e não irá condená-la por fazer as coisas erradas, por as vezes gastar demais, não saber lidar com certas coisas, essa pessoa vai se culpar na maioria das vezes, e vai andar em constante condenação quando os resultados dos seus maiores esforços não forem satisfatórios. Isso a leva a religiosidade, de por exemplo, cumprir várias atividades eclesiásticas afim de conformar sua consciência de que Deus está se agradando dela por causa de sua boa frequência na igreja e seu coração disposto em ajudar. Não!!! Mil vezes, não!! Deus se agrada da sua fé, e apenas isso!! Ele não se impressiona com sua performance, nem com suas doações. Ele se agrada simplesmente (unicamente) com a sua FÉ!!!

A inconstância leva ao conformismo, porque, essa pessoa não consegue esperar os resultados em Deus. Ela vai sempre estar fazendo, sempre tentando apresentar resultados, para de alguma forma se sentir justificada, e esse simples fato de crer errado, a coloca debaixo da Lei, vivendo uma vida aos pés de Moisés, e não de Cristo. O conformismo vai se tornar a rotina, depois de muito tentar, tentar, tentar e chegar a conclusão de que: "Não Consigo", preciso me esforçar mais, ou estudar mais, ou ganhar mais, ou mais alguma coisa. Aquela sensação de que: "Deus me ama, mas ainda falta alguma coisa", o vazio da condenação da Lei.

Sabe aquela situação que alguém na igreja te diz: "Você está assim por que fez isso, isso e isso". Isso é Lei meu irmão. Ele não está te exortando, ele está te condenando. A Lei mostra o pecado, a graça o justifica. Nós precisamos rever nosso discurso. O que sai da nossa boca? Justificação ou condenação? Lei ou graça. É muito sutil, mas lembre-se: 99% graça e 1% lei é a mesma coisa que 100% lei. Portanto, ou você vive 100% na graça, e livre de condenação, justificado pela fé em Jesus, ou vai sempre te faltar alguma coisa, debaixo da lei, tentando agradar a Deus até o fim da sua vida. Além de viver de conformidade com a circunstância e não com a palavra.

Se a palavra diz que você é prospero e sua carteira está vazia, no que você crê? circunstância ou palavra? Declare o que você crê, e viva o que você declara. Se o médico te deu um diagnóstico de câncer e a palavra diz que Jesus levou sobre si todas enfermidades, No que você crê? Na palavra ou no sintoma?

Orando em línguas você chega lá...
Pare e Pense

Leonardo Lima Ribeiro

domingo, 16 de outubro de 2016

Como Deus forma líderes (2)


1) A força de uma organização é diretamente proporcional a força de seu líder.

2) Liderança é basicamente mais uma questão de ser do que fazer.

3) Todas as estratégias para formação de líderes espirituais devem ser aplicadas aos lideres em potencial durante a adolescência.

4) Os maiores líderes da história foram pessoas comuns. 

5) Muitos dos maiores lideres da história sofreram com fracassos, crises e decepções durante seu desenvolvimento, de forma que esses traumas são quase que um pré requisito para o sucesso da liderança.

6) Deus pode usar as adversidades para criar certas qualidades vinculadas ao caráter que de outra forma não poderiam ser plenamente desenvolvidas. 

7) Deus raramente intervinha quando alguém ia cometer um erro. Ele permitia que a pessoa falhasse, mas estava sempre disposto a ajudar. 

8) Nenhuma experiência, boa ou ruim é desperdiçada. 

9) Algumas pessoas podem se candidatar a cargos de liderança, mas Deus é que determina que papel irão desempenhar. 

10) A missão de Deus é sempre baseada no caráter. Quanto mais nobre o caráter, mais importante a missão. 

(Continua...)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A Visão do líder (3)


1) O perigo é acreditar que a razão humana pode edificar o reino de Deus. Isso é impossível.

2) Pode o sonho de um líder ser digno de Deus?

3) Toda vez que um líder opta por desenvolver uma visão própria, em vez de tentar conhecer a vontade de Deus tem-se o melhor pensamento do homem contra o pensamento de Deus. (uma troca nada vantajosa)

4) O mundo funciona por meio da visão; o povo de Deus pela revelação. 

5) A visão é algo que o ser humano produz; a revelação ele recebe.

6) O líder pode sonhar com uma visão, mas não consegue descobrir a vontade de Deus. Ela deve ser revelada pelo Senhor. 

7) o papel do líder espiritual não é criar sonhos para Deus, mas estar a frente do seu povo no entendimento da revelação do Senhor. 

8) Quando Deus revelava seus planos, muitas vezes o fazia à luz de uma promessa acompanhada de uma vívida ilustração.

9) As promessas de Deus são impossíveis de alcançar para quem esta longe dEle. 

10) A verdadeira chave das promessas de Deus não são os recursos físicos, mas o próprio Deus. 

11) O grande problemas de muitas organizações é que pedem aos funcionários grandes sacrifícios em prol de visões insignificantes. 

12) As pessoas querem ser parte de algo que Deus esteja fazendo. 

13) Um líder espiritual não pode provar que Deus falou com ele, apenas dar testemunho do que Deus disse. A chave da liderança espiritual é levar  seu povo a ter um encontro com Deus, para que possam ouvir diretamente de Deus, e não indiretamente por seu intermédio. 

14) O líder não pode convencer ninguém que determinada orientação veio de Deus. Portanto, a chave da liderança espiritual é incentivar os seguidores a fortalecer seu relacionamento com Deus, ele poderá ouvir a voz dele e desejar segui-lo. 

15) Se a visão precisa ser vendida, é porque não é convincente e provavelmente não vem de Deus. 

(Continua...) 

domingo, 9 de outubro de 2016

Liderança Espiritual (1)


1) É possível atingir todos os objetivos e mesmo assim não ser bem-sucedido no Reino de Deus.

2) O líder espiritual tenta cumprir os objetivos de Deus, não satisfazer as ambições das pessoas que lidera.

3) A liderança cristã não esta restrita as paredes da igreja: ela se estende ao mercado de trabalho. 

4) Liderança espiritual é mobilizar o povo para cumprir a vontade de Deus. 

5) Os líderes espirituais sabem que devem prestar conta de sua liderança a Deus. Portanto, seguir até o destino que Deus preparou para eles não é o bastante. Eles querem ver Deus atingir seus propósitos por meio deles e sua geração.

6) Quem não consegue fazer que seus seguidores abandonem seus planos pessoais e siga a vontade de Deus não esta liderando.

7) O líder não pode culpar seus seguidores quando estes não sabem o que fazer.

8) A preocupação de Deus não é concretizar os sonhos e objetivos dos líderes ou construir o reino deles. 

9) O líder espiritual busca a vontade de Deus seja para a igreja, seja para a empresa, e então conduz o povo de acordo com os planos divinos. 

10) Jesus não elaborou um plano nem criou uma visão. Ele procurou fazer a vontade do Pai. 

(Continua...)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Enfim, Noruega (Missão Grua)


Em 2014, O Senhor me deu em sonho o nome de uma cidade na França, chamada Durban-corbieres, e em um outro sonho no mesmo ano me disse para ir até o final da rodovia 40. Fui descobrir depois que essa rodovia se iniciava em Durban, e terminava em Limoux. Eu e minha esposa estávamos em Tirana, na Albânia e decidimos ir até a França. Sem provisão para volta fomos pela fé, e o Senhor fez coisas maravilhosas em nossas vidas e através delas.

Em janeiro de 2015, novamente tive um sonho. O nome de uma cidade na Noruega, chamada Grua. Pesquisei e descobri que ela existe, fica próxima a Oslo. Então, de lá para cá, venho orando, principalmente em línguas, aguardando o cumprimento da vontade do Senhor e entendimento pleno desse propósito.
Nós sabemos em partes aquilo que o Senhor quer de nós, e nos colocamos a disposição.

Através da provisão do Senhor, já temos as passagens compradas para a Suécia, voamos dia 15 de novembro para Estocolmo onde teremos um tempo de comunhão e intercessão com uma irmã que mora lá. Há a possibilidade do início de um trabalho evangelístico na Suécia também. Sonho profético caminhando para o cumprimento. Contamos com a intercessão dos irmãos. Aguardamos o complemento da provisão, pois iremos de Estocolmo para Oslo e depois para Grua.

Os céus de Grua vão se abrir, Em nome de Jesus.
Os céus da Suécia já estão abertos, pelo Nome de Jesus

O Senhor já me deu em sonho mais 3 localidades em outros países. Aguardamos a sequência se iniciando pela primeira que é Grua, Noruega.

Você pode orar e você pode participar da provisão financeira.
Esteja conosco em Espirito

Conta Santander
Ag: 3911
C/c 01001401-9
Leonardo Lima Ribeiro

Deus abençoe
Pr. Leonardo Lima Ribeiro