sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Meditação de setembro


"E eis que um profeta se chegou a Acabe rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor."
(1 Reis 20:13)

"Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão."
(2 Reis 2:13)  (Poder e autoridade)

"Esta foi a palavra do Senhor, que falou a Jeú: Teus filhos, até à quarta geração, se assentarão sobre o trono de Israel. E assim foi." (Palavra cumprida)
(2 Reis 15:12)

"...então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela." (Fim do reinado da carne)
(1 Crônicas 10:4)

"...e levou da cidade mui grande despojo." (Provisão)
(1 Crônicas 20:2)

"Do ouro, da prata, e do cobre, e do ferro não há conta. Levanta-te, pois, e faze a obra, e o Senhor seja contigo." (Provisão)
(1 Crônicas 22:16)

"...porque tu pela tua boca o disseste, e pela tua mão o cumpriste, como se vê neste dia."
(Palavra cumprida) (2 Crônicas 6:15)

"Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou."
(2 Crônicas 29:3)

"Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao Senhor e ao seu povo Israel." (2 Crônicas 31:8)

"E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado."
(João 12:23)

Entre para seu quarto e gaste tempo com seu Pai.
Ele é o único que pode cuidar de ti
Deus te abençoe

Leonardo Lima Ribeiro 

domingo, 25 de setembro de 2016

A Grande Troca: Negociando o Nosso Plano pelo Plano de Deus


Existe uma troca sobrenatural que acontece enquanto nós oramos em outras línguas. Veja o que está escrito em Romanos 8:27, 28:

E aquele [o Espírito Santo] que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O que significa "aquele que sonda os corações"?
Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você.

Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Deus negocia seus planos e idéias naturais por meio da troca sobrenatural que é Dele, através das línguas para edificação pessoal.  Você pode saber, sem nenhuma sombra de dúvida, que enquanto você se entrega a esta troca divina, todas as coisas, na verdade, concorrem para o seu bem, porque você ama a Deus e é chamado de acordo com o Seu propósito.

Ele Nos Ajuda a Achar Nosso Chamado

Contudo, você não pode descobrir qual propósito Deus o chamou para realizar, apenas lendo Sua Palavra. É claro que você pode descobrir na Palavra tudo o que

você precisa saber relacionado à herança que pertence a todo crente. Você pode aprender tudo sobre salvação, cura, prosperidade, justificação, Céu, o sangue e funções de ministério. Mas você não pode descobrir na Palavra, por si só, o que Deus chamou você para cumprir como um membro individual do Corpo de Cristo. Não existe na Bíblia o "Livro do Roberson" que eu possa consultar como fonte de instrução pessoal. Eu tenho que descobrir meu chamado divino pela revelação que o trabalho pessoal interno do Espírito Santo me dá.

Ninguém conhece melhor nosso chamado do que o Espírito Santo. Ele estava na Presença de Deus quando
nosso chamado foi planejado. Esta é a razão pela qual Ele trouxe Sua linguagem sobrenatural Consigo quando veio habitar em nós. Somos ignorantes demais para saber como orar sobre o nosso chamado. Então, Seu grande reservatório de sabedoria e conselho reside em nosso espírito, apenas esperando para ser liberado através das línguas.

Em Primeira Coríntios 14:14 está escrito que quando nós falamos em uma língua desconhecida, nosso espírito humano está fazendo a oração, e nosso entendimento está infrutífero. Desta forma, em essência,
o Espírito Santo cria esta linguagem sobrenatural no íntimo do nosso espírito. Uma transferência de linguagem e autoridade acontece da Pessoa do Espírito Santo para o nosso espírito.

Esta transferência divina nos capacita como membros individuais do Corpo de Cristo nesta Terra para orar em línguas com a autoridade de Deus, sabendo que os outros dois integrantes da Trindade responderão
nossa oração. Se a transferência nunca acontecesse, seria o Espírito Santo orando, não nós. Mas, a transferência é, literalmente, nosso espírito humano orando enquanto o Espírito Santo cria a oração.

(Pr. Dave Roberson)

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ele Nos Ajuda a Achar Nosso Chamado


Contudo, você não pode descobrir qual propósito Deus o chamou para realizar, apenas lendo Sua Palavra. É claro que você pode descobrir na Palavra tudo o que você precisa saber relacionado à herança que pertence a todo crente. Você pode aprender tudo sobre salvação, cura, prosperidade, justificação, Céu, o sangue e funções de ministério. Mas você não pode descobrir na Palavra, por si só, o que Deus chamou você para cumprir como um membro individual do Corpo de Cristo.

Não existe na Bíblia o "Livro do Roberson" que eu possa consultar como fonte de instrução pessoal. Eu tenho que descobrir meu chamado divino pela revelação que o trabalho pessoal interno do Espírito Santo me dá.

Ninguém conhece melhor nosso chamado do que o Espírito Santo. Ele estava na Presença de Deus quando nosso chamado foi planejado. Esta é a razão pela qual Ele trouxe Sua linguagem sobrenatural Consigo quando veio habitar em nós. Somos ignorantes demais para saber como orar sobre o nosso chamado. Então, Seu grande reservatório de sabedoria e conselho reside em nosso espírito, apenas esperando para ser liberado através das línguas.

Em Primeira Coríntios 14:14 está escrito que quando nós falamos em uma língua desconhecida, nosso espírito humano está fazendo a oração, e nosso entendimento está infrutífero. Desta forma, em essência, o Espírito Santo cria esta linguagem sobrenatural no íntimo do nosso espírito. Uma transferência de linguagem e autoridade acontece da Pessoa do Espírito Santo para o nosso espírito.

Esta transferência divina nos capacita como membros individuais do Corpo de Cristo nesta Terra para orar em línguas com a autoridade de Deus, sabendo que os outros dois integrantes da Trindade responderão nossa oração. Se a transferência nunca acontecesse, seria o Espírito Santo orando, não nós. Mas, a transferência é, literalmente, nosso espírito humano orando enquanto o Espírito Santo cria a oração.

(Dave Roberson)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A fé move Jesus


Em Mateus 9:18-19 Jesus abandona o que estava fazendo (pregando), quando vê no chefe da sinagoga uma expressão convicta de fé. Jesus larga tudo e segue esse homem afim de realizar o seu pedido. Jesus não pode resistir à fé. Ele não tem como ir contra sua própria palavra que diz: Sem fé é impossível agradar a Deus.

Saia de perto de pessoas religiosas e incrédulas, incredulidade é contagioso. A fé é força motriz do milagre. Jesus se move na sua fé. A palavra é na sua vida através da fé.
A religião te liga a coisas, conceitos, rituais, liturgias e lei. A fé te faz um com Cristo, e sendo um com Ele, tudo que pedires em seu Nome, receberás. Se creres, Verás a Glória de Deus.

Nós somos a justiça de Deus em Cristo Jesus.
Nós somos a justiça de Deus na terra. Aleluia

Leonardo Lima Ribeiro

domingo, 4 de setembro de 2016

O Caminho da mudança é pela graça


Em Mateus 12:1-4 podemos receber uma palavra de sabedoria e discernimento. Os fariseus, religiosos, legalistas observam a manutenção dos atos, ou seja, a lei (exterior).
Jesus observa a manutenção das motivações, corações, ou seja, graça (interior).
A tentativa de mudança de qualquer um dos dois, interior ou exterior por nós mesmos, é justiça própria. Trapo de imundícia, e fede às narinas de Deus.

O caminho da mudança é pela graça, pela oração em línguas, onde o Espírito Santo renova sua mente, e sujeita sua alma ao espírito. Há quem morra dizendo que esse dom de edificação não existe. Olhe para os frutos dos que creem e para os frutos dos que não creem. Simples assim.
Frutos não são pessoas que te seguem ou se tornam membros de sua igreja. Frutos são do espirito, obras são da carne. Veja em Gálatas 5, O que sua vida manifesta?

Transformação diária. Há quem diga por décadas que isso não existe, e assim, anos após anos suas vidas permanecem iguais. Teologicamente mais "sabidos", porém dando os mesmos frutos carnais.

Somos a justiça de Deus em Cristo
Somos a justiça de Deus na terra

Leonardo Lima Ribeiro