terça-feira, 31 de maio de 2016

Meditação de Maio


Alimento para sua caminhada no Espirito...

"O Espirito disse: Eu hoje te gerei, e te fiz herdeiro das nações"

"Mas vós, ó montes de Israel, produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel; porque estão prestes a vir." (Ez 36:8)

"E multiplicarei homens sobre vós, a toda a casa de Israel, a toda ela; e as cidades serão habitadas, e os lugares devastados serão edificados." (Ez 36:10)

"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia."
(Dn 2:48)

"Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca." (Jonas 2:10)

"Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei." (Ag 2:19)

"E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz." (Ap 12:2)

"E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito." (Ap 16:17)

"...tudo vos tenho dado como a erva verde." (Gn 9:3b)

"Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." (Mt 4:11)

Deus te abençoe
Gaste mais tempo com o Abba, seu Pai

Leonardo Lima Ribeiro

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Como passar três horas com o Senhor


(Dave Roberson)

Como Passar Três Horas Com o Senhor

Com freqüência me perguntam sobre a maneira mais poderosa de se passar três ou quatro horas na Presença de Deus, se este é todo o tempo que uma pessoa tem em uma semana. Após muitos anos de oração e espera em Deus, a minha resposta se resume em três coisas básicas:

1.    Adoração e louvor (que supre o poder necessário que nos sustenta durante nossas tribulações, trocando nossas fraquezas pela força de Cristo).

2.       Confissão da Palavra de Deus (falando com os “montes” em nossas vidas que precisam ser removidos – doença ou dor, finanças ou tormentos, preocupação ou medo, etc).

3.     Oração em Línguas (a linguagem sobrenatural que não só edifica, mas também traz a revelação).
Veja, não são as mensagens que você ouve um ministro pregar por uma hora toda semana que mudarão sua vida. O pastor ou mestre ungido só pode fornecer algumas informações requeridas para a mudança necessária.

Mas, a mudança verdadeira vem quando na privacidade de seu lar, você aplica a Palavra ao problema que você está encarando. A sua vida é transformada em proporção exata ao tempo pessoal que você passa orando no Espírito, confessando a Palavra e adorando.

É importante entender que a direção de ajuda que lhe darei para passar tempo com Deus é apenas isso – uma direção de ajuda. Não se trata de uma fórmula que você precisa seguir à risca para ter comunhão com o Pai.

Apenas siga a liderança do Espírito Santo à medida que você desenvolve estas três áreas do seu andar com Deus. À medida que você fizer isso você experimentará uma nova dimensão de orações respondidas e uma percepção forte e contínua da Presença de Deus.

(Continua...)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A conversão de Forte


No dia seguinte, meu patrão estava bravo comigo pelo que havia acontecido na tenda na noite anterior. Mas, eu não tinha que dar satisfação a ele, pois estava trabalhando de graça. Então, para minha surpresa, ele veio até mim e disse, “Tem algo errado comigo”. Eu disse, “Eu sei o que é. Você precisa orar.” Ele respondeu, “Tudo bem, mas, será que não podemos ir para o outro lado do lago onde não tem ninguém?”

“Claro que podemos” eu respondi. Então, o outro lenhador cristão e eu levamos o patrão para o outro lado do lago e oramos para que ele viesse para o Reino também!
Logo depois de tudo isso, Forte desapareceu. Quando ele reapareceu alguns dias depois para receber seu pagamento, estava bêbado e de volta às drogas. Ele não voltou mais.

Alguns anos mais tarde, depois de eu ter entrado no ministério integral, fiz um encontro em Klamath Falls. Eu estava sentado na sala do fundo após o culto quando um homem jovem rechonchudo e bem vestido veio até mim.

“Oi, você se lembra de mim?”, ele perguntou.
“Não, não me lembro”, eu disse.
“Eu trabalhava com você na serraria. Meu nome é ‘Fulano’”. Isto não significava nada para mim. Então ele disse, “Você me chamava de Forte”.
“O único Forte que eu conheço era um mentiroso e um drogado!”.
O homem jovem apenas riu e disse, “Aquele era eu!”.
Eu olhei para ele admirado. “Você! Bem, o que você está fazendo neste encontro?”.
“Ah, você não sabe? Eu sou um dos pastores colaboradores que patrocinam este encontro!”. Eu quase desmaiei! Aquele reavivamento no Espírito Santo que tivemos naquela noite na tenda da serraria havia produzido um bom fruto para o Reino de Deus! Tudo porque dois crentes adoraram a Deus.

(Continua...)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Rompimento de barreiras através da adoração



Um conceituado evangelista e grande amigo meu foi levado para o Céu para visitar Jesus. Enquanto estava lá, Jesus disse a ele, “o Meu povo não Me adora o suficiente”. Com freqüência, o único momento em que passamos tempo em louvor e adoração é na igreja. Se isso for verdade, é preciso que seja feita uma mudança.

Esta forte unção do Espírito Santo, que começou por volta da meia noite, permaneceu sobre mim até as quatro horas da manhã. Foi uma experiência de mudança de vida para o meu coração faminto.
A segunda vez que experimentei um mover poderoso do Espírito Santo, foi quando eu estava mais uma vez adorando a Deus. Naquela época, eu estava cortando madeiras em Oregon, trabalhando para sustentar minha família.

Eu estava em campanha pela salvação do meu patrão e de um empregado, amigo meu, cujo apelido era “Forte”. Forte era um homem novo e magrinho que se drogava e tinha o hábito de mentir. Eu testemunhava para ele e para o patrão, dia e noite.

Quando meu patrão não tinha mais dinheiro para me pagar, eu me demiti e continuei trabalhando de graça para poder continuar testemunhando para aqueles dois homens. Porque eu não estava mais sendo pago, meu patrão não podia me dizer onde cortar as árvores. Isto foi bom para mim, porque eu pude escolher trabalhar perto do Forte. Sempre que Forte desligava seu serrote para um repouso, com empenho eu começava a pregar. Você precisava ver como ele logo ligava o serrote novamente!

Bem, eu finalmente convenci Forte a nascer de novo.

Ele recebeu Jesus em uma tenda de lenhadores não muito longe de “Lake of the Woods”, fora de Klamath Falls. Enquanto Forte estava dentro da tenda, eu e outro lenhador cristão andávamos ao redor com as mãos levantadas adorando o Senhor e tentando orar para que Forte fosse salvo. (Naquela época, eu não acreditava que alguém fosse verdadeiramente salvo a menos que “sentisse” alguma coisa.) A cada cinco minutos, eu impunha as mãos em Forte e orava no Espírito Santo.

Então, de repente, durante a madrugada a Presença de Deus entrou naquela tenda. Até hoje, eu não sei dizer se foi um anjo ou o Espírito Santo.

Eu caí em uma cama de lona e comecei a rir alegremente no Espírito Santo. Fiquei tão bêbado no Espírito que não conseguia levantar da cama. Em meio a tudo isto, Forte foi salvo e cheio do Espírito Santo.
Nós três gargalhamos e rimos no Espírito Santo, oramos em línguas e nos regozijamos até ao amanhecer. Todos que puderam nos ouvir devem ter pensado que estávamos loucos.

(Continua...)

sábado, 7 de maio de 2016

É Necessário Orar Fervorosamente?


Você pode perguntar, “E se eu não orar fervorosamente quando orar no Espírito Santo? Afinal, Tiago 5:16 diz, ... Muito pode, por sua eficácia, a SÚPLICA do justo.

Tiago realmente disse isso, mas, ele está falando sobre a oração de fé neste versículo. A oração de fé ocorre quando você olha para um “monte” em sua vida e diz, “Monte, mova-se!” Este tipo de oração fervorosa muito pode quando você tem força suficiente em seu caráter para se defender contra o inferno ou qualquer outra oposição até que o monte se mova.

Mas, se você ainda não tem força de caráter suficiente para fazer isso, a oração em línguas irá lhe trazer para um lugar onde você possa se defender até que você receba a sua resposta.
Então, mesmo que você esteja orando fervorosamente em línguas ou não, não importa. Apenas depende do que Deus está fazendo no seu espírito.

Por exemplo, às vezes o Espírito Santo torna minha oração mais vigorosa, parecendo que eu estou lutando com algo. Mas, quando aquela unção vigorosa se vai, eu a deixo ir. Eu confio na liderança do Espírito Santo; Ele sabe pelo que eu estou orando. Mas, eu não paro de orar. Volto a orar sob a minha respiração.
Ore Para Obter um Estado de Paz

Na Igreja em que sou pastor em Tulsa, Oklahoma, nos encontramos regularmente para orar como um corpo unido. Nestes encontros, eu com freqüência faço com que eles se sentem e se “grudem” na cadeira. Eles não fazem nada além de sentar lá e orar em línguas.

Durante muitos anos, muitas pessoas têm tido dificuldade para fazer isto porque a carne delas ainda está no caminho. Elas não conseguem nem ao menos sentar e orar no Espírito Santo por duas horas sem se mexerem. É óbvio que elas não estão bem familiarizadas consigo mesmas ou com o Espírito Santo.

Algumas vezes durante a oração eu entro em estado de paz que me faz deitar no chão por duas ou três horas. Tudo é muito quieto e eu não quero me mover. Nestas horas o Espírito Santo começa a me ensinar coisas sobre a Sua Palavra e as Verdades que Ele revela parecem ser muito claras. Que lugar maravilhoso no Espírito!

Mas, muitos cristãos não sabem sobre o lugar de paz inexplicável que pode ser atingido através da oração em línguas. Eles ainda não oraram o suficiente para se familiarizarem com ele.

(Continua...)

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Louvando a Deus.


(Dave Roberson)

As maiores experiências com Deus que eu já tive em minha vida, além de vê-Lo curar uma pessoa cega ou muda, aconteceram enquanto eu estava adorando-O em particular com apenas algumas pessoas presentes.
Por exemplo, eu já mencionei que logo depois que fui batizado no Espírito Santo na igreja e falei “com lábios gaguejantes”, tive uma experiência pessoal enquanto adorava a Deus em minha casa.
Naquela época eu estava passando por uma intensa batalha espiritual. Eu podia sentir a natureza carnal tentando se apoderar vagarosamente de mim novamente.

Enquanto Rosalie orava comigo, eu andava sem parar pela sala louvando e adorando fervorosamente a Deus. Eu não queria me entregar a minha carne, mas parecia que eu estava quase sem forças. Eu realmente não sabia como orar naquela época. Não fazia muito tempo que eu havia sido salvo e no ano seguinte que nasci de novo, eu ia para a igreja e voltava para o mundo. Quando eu estava no “mundo”, podia ser encontrado em lugares não muito bons.

Então, eu ia e vinha, resistindo às tentações da carne ao orar e louvar a Deus da melhor maneira que eu sabia. Eu não sabia o que fazer exceto levantar as minhas mãos a Deus e dizer “Aleluia” e “Glória a Deus” repetidas vezes.

De repente uma sensação quente veio sobre mim, começando pelas pontas das minhas mãos que estavam levantadas. Esta sensação fluiu pelos meus braços, ombros, dentro do meu peito e pareceu alcançar a minha mente.

Quando esta sensação fluiu em minhas pernas, eu caí para trás. Minha respiração parou, mas eu quase não pude notar. Ao invés disto, eu comecei imediatamente a falar em outra língua sem esforço algum. Por horas eu continuei a me entregar ao Espírito Santo e aquela linguagem sobrenatural cresceu até se tornar uma linguagem de oração completa e fluente.

(Continua...)

domingo, 1 de maio de 2016

Como faço para que a palavra seja na minha vida?


Dave Roberson responde.

ENTÃO NOS TEMOS QUE SABER SAIR DESSE LUGAR QUE O DIABO COLOCA PARA NÓS, em que nada esta feito, nada esta acontecendo e entrar no lugar em Deus, em que tudo já esta feito. Temos que ter essa paz e essa segurança. .

Abraão quando Deus fez a promessa para ele, em Isaque será chamado a tua descendência , ELE ADORAVA, GLORIFICAVA A DEUS , porque ele acreditava na Palavra de Deus , pois é Deus quem esta falando, e Deus não volta atrás, Deus não é homem para mentir, Ele falou esta falado, ele falou que vai me dar Isaque, que vai ser o filho da promessa , ele ficava nisso , o que ele fazia para se fortalecer na fé ELE FICAVA GLORIFICANDO A DEUS.

DEUS EU TE GLORIFICO , EU TE LOUVO PORQUE ESTA É A SUA PALAVRA E VOCÊ NÃO MENTE VOCÊ FALOU, VOCÊ VAI FAZER .

E a Bíblia diz que ele orou tanto, glorificou tanto a Deus que ele ficou convicto, em uma outra tradução ele ficou certíssimo de que Deus ia fazer isso com ele.

Então quando nós passamos POR UM ATAQUE, ou por uma circunstância, É ISSO QUE TEMOS QUE FAZER , Nós temos que glorificar a Deus acima de tudo.