quinta-feira, 31 de março de 2016

Meditação de março



"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Lc 18:7)

"...e se rebelou contra o rei da Assíria, e não o serviu" (2Reis 18:7b)

"E, na verdade, conforme o mandado do Senhor, assim sucedeu a Judá, para o afastar da sua presença por causa dos pecados de Manassés, conforme tudo quanto fizera." (2Reis 24:3)

"Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." (Lc 24:45)

"Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram..." (Lc 24:31a)

"Te digo Israel, levanta e vai!!"

"Então Hirão, rei de Tiro, mandou mensageiros a Davi, e madeira de cedro, e pedreiros, e carpinteiros, para lhe edificarem uma casa." (1Cr 14:1)

"...Assim acabou Hirão de fazer a obra, que fazia para o rei Salomão, na casa de Deus" (2Cr 4:11b)

"E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do Senhor, com fidelidade, e com coração íntegro."
(2Cr 19:9)

"...Ponde a arca sagrada na casa que edificou Salomão, filho de Davi, rei de Israel;.." (2Cr 35:3)

Deus te abençoe
Gaste tempo no seu lugar secreto

Leonardo Lima Ribeiro

sexta-feira, 25 de março de 2016

A obra do Espirito Santo dentro de você


(Dave Roberson)

A Obra do Espírito Santo Dentro de Você

Na eternidade do passado, um plano vasto e complexo desvendado para a humanidade veio de Deus para nós. Na Sua infinita sabedoria, dentro de Sua visão para todos os tempos, Ele não deixou nada de fora.  Ele passou por gerações a gerações, planejando cada detalhe intrínseco de toda vida que viveria na face da Terra.  O desejo de Deus era recuperar da rebeldia de Satanás o maior número possível de pessoas e juntar para Si Mesmo um povo o qual Ele chamaria de Sua família.

Em algum lugar na elaboração do plano divino, muito antes do início dos tempos, Deus Se deparou com o seu nome!  Então, Ele formulou um plano perfeito, somente para você, inigualável a qualquer outro, para qualquer outra pessoa que já nasceu de novo.  Imagine Deus, o Pai, encontrou através do grande vazio do espaço e do tempo o momento em que você viveria sobre esta Terra.  Então, Ele decidiu precisamente como aquele momento seria preenchido!

Nós Precisamos Escolher o Plano Dele. Deus criou um plano maravilhoso para cada um de nós. Em Seu plano, nós fomos predestinados para nos

tornarmos Seus filhos e filhas, pela Cruz.  Mas, um grande obstáculo está entre nós e os propósitos perfeitamente criados por Deus: Usando o livre arbítrio que Ele nos deu, nós devemos escolher andar em Seu Plano ordenado para nossas vidas.

Deus procura uma maneira de Se aproximar de cada um de nós a fim de apresentar o Seu plano pessoal para nossas vidas.  Ele começa com a pregação da Cruz que nos encoraja a aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor.  Se nós aceitarmos Jesus, tomamos o primeiro passo dentro do plano que Deus predestinou para nós antes da fundação do mundo.  Mas, se O rejeitarmos, como muitos antes de nós fizeram, viveremos e morreremos sem nunca ter tomado esse primeiro passo – a salvação – dentro do propósito divino para a nossa existência.

Certa vez, quando eu estava ministrando na Índia, olhei para milhares de pessoas diante de mim e fiquei maravilhado em perceber que Deus podia ter um plano específico para todo e qualquer indivíduo naquela vasta multidão.  A verdade é que Deus formulou um plano perfeito para toda pessoa nascida desde Adão. Ele apenas espera que cada uma descubra o que é esse plano e escolha andar nele. Jesus falou sobre o Seu plano de vida eterna para a humanidade em Mateus 7:13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

As palavras de Jesus indicam que a maioria das pessoas acaba sua vida em uma eternidade ímpia sem Ele. Uma pessoa pode viver, morrer e ir para o inferno sem conhecer Jesus nem cumprir o plano de Deus para sua vida. Contudo, isso não muda o fato de que Deus tinha um perfeito plano de redenção e um propósito para esta pessoa; ela simplesmente nunca descobriu isto.

Mas, louvado seja Deus, pois você não precisa ser uma dessas pessoas!  Se você achou a Cruz e fez de Jesus o seu Salvador pessoal, nada pode impedir você de descobrir o resto do plano de Deus para a sua vida. Tudo o que você tem a fazer é escolher obedecê-Lo.

(Dave Roberson)

domingo, 20 de março de 2016

A construção de seu governo



A construção de seu governo é fundamentada nas praticas espirituais:
Oração em línguas, jejum, meditação na palavra, confissão da palavra e adoração.
Estas praticas te levam a uma edificação do seu espirito e a vitória sobre a carne.
Cada área vencida te leva ao inicio da edificação de uma outra área.

De Glória em Glória vamos sendo transformados. Para alguns o evangelho se tornou algo muito complexo, mas para o Espirito é algo muito simples. Envolve a submissão da sua alma ao seu espirito, e a morte da carne, pela mortificação. A vida no Espirito é viver pela fé. Submissos à voz do Espirito que libera um apalavra sobre nossa vida, para que andemos nela.

Quando essa palavra se cumpre, o Espirito nos dá uma nova direção, através de uma nova palavra, e assim vamos caminhando sobre o plano perfeito de Deus para nós. Aquele que ele planejou desde a fundação do mundo. Nós podemos terminar a vida salvos, porém sem cumprir o plano. Você pode me dizer: Mas, os planos de Deus podem ser frustrados? A resposta é: Não!! Os Dele não, mas os teus sim!! Os planos para tua vida podem ser frustrados por você mesmo.

Assim como toda geração do deserto que foi liberta do Egito através de Moisés morreu sem herdar a terra prometida por desobediência, o plano de levar o povo de Israel a Canaã não foi frustrado, mas mais de 90% das pessoas daquele grupo não herdaram a promessa. Há uma trilha a seguir, e a voz do Espirito nos coloca nessa trilha. E seguindo-a, existe a garantia de herança.

Governar sobre sua vida, significa não ser moldado pela circunstância, mas sim pelo Espirito, pela palavra de Deus. Quando você governa em determinada área, nada pode te derrubar naquilo. E você sendo vitorioso naquilo, pode levar outros a esse caminho de vitória. Portanto, ore em línguas, busque sua intimidade com Deus através das praticas espirituais e descubra o plano de Deus para sua vida.

Pr. Leonardo Lima Ribeiro

terça-feira, 15 de março de 2016

O tempo do propósito (8)


1) Devemos aprender a discernir a visão no tempo, pois se você perder a visão, vai perder a unção, porque a unção está na visão.

2) Nunca tente antecipar os tempos escolhidos de Deus. Simplesmente não dará certo.

3) O Senhor precisa desse agente para alinhar as condições e estabelecer o momento maduro para que aquelas coisas que você tanto almeja possam acontecer.

4) Você sabe por que Deus está sempre mudando a sua maneira de agir? Porque Ele não quer ser seguido por aqueles que estão perto Dele em doutrina, mas distantes com o coração.

5) Pedra de tropeço fala de coisas agressivas aos costumes dos homens e de difícil, digestão para quem tem uma estrutura de pensamento rígida. Quem anda na carne e prefere a segurança de esquemas religiosos, jamais seguirá o Espírito e tropeçará, facilmente, na pedra de tropeço.

6) Formas de oração, estilo de louvor e liturgia é o que mais tem feito os religiosos tropeçarem. Imaginem se começássemos a curar usando a estratégia da saliva formando o barro como fez Jesus. 

7) Se essa visão for de Deus, Ele mesmo vai abrir as portas, os contatos virão e a unção também estará sempre presente.

8) Nós construímos uma nova posição em Deus não pelo que fazemos, ou pelo tanto que corremos e trabalhamos e nem mesmo pelo tanto que jejuamos ou oramos. 

9) Construímos uma nova posição pelo tanto que respondemos a Deus. Para respondermos adequadamente ao Senhor precisamos ter um coração para Ele. 

10) A unção está na posição que ganho quando respondo a Deus. 

11) Se formos definir poder, poderíamos dizer que ele move os homens, age na terra. Autoridade entretanto, afeta o céu, move a Deus. Muita gente tem buscado poder, poucos, entretanto , buscam e manifestam autoridade. 

12) A autoridade de um crente está na sua santidade. E isto que o alinha com o Deus Onipotente. 

13) A medida da nossa obediência será a medida da autoridade concedida por Deus para nós. 

14) Autoridade é construída quando, paulatinamente, damos ao Senhor o governo absoluto das nossas vidas. Ponto por ponto, área por área vamos sendo conquistados.

15) A realidade da submissão será a realidade da autoridade. 

16) Quer ter autoridade? Submeta-se e honre suas fontes espirituais. 

17) Deus quer nos levar do nível da unção de mordomo e servo para a unção de príncipe. Sabemos, então, que a prisão era Deus tratando com José. Nada adiantaria se ele orasse, ou até jejuasse. 

18) Se você quer ter revelação, então induza seu coração a amar a Deus e as coisas que Ele ama. 

19) Você quer fluir numa medida nova? Seja fiel a Deus dentro do tempo de crise. É no tempo da crise que é gerada uma nova unção. É nesse tempo que Deus libera mais autoridade sobre as nossas vidas. 

20) Você sabe como Satanás vai tentar reter o propósito profético? Obstaculando a unção, entulhando a visão, retirando a autoridade e quebrando a consagração. 

Verdades que já foram provadas em minha vida...

quarta-feira, 9 de março de 2016

A Lei Natural Se Tornou Submissa


Eu estou cheio do Espírito desde muito tempo atrás, e eu ainda fico maravilhado que a terceira Pessoa da Trindade tenha escolhido vir e iniciar Sua morada em nós! Pense que, por nosso convite, Ele nos enche em batismo e prevê o plano de Deus para nossas vidas e isto é muito mais maravilhoso do que podíamos esperar. E a linguagem sobrenatural que Ele traz Consigo para nos ajudar a encontrar o plano perfeito é, talvez, o maior fenômeno de todos.

Quanto mais encontrarmos o plano de Deus, mais o Espírito Santo (o qual é o Executor da lei espiritual) será capaz de trazer à submissão a lei natural em nossas vidas, a qual governa as circunstâncias que nos cercam, indo a nosso favor ou contra nós – tornando-nos tanto ricos quanto pobres, doentes ou sadios, felizes ou tristes.

Mas Deus designou a lei natural para ser feita subordinada à espiritual. E uma vez que o plano divino para nossas vidas vem do próprio coração de Deus, ele é imposto como lei espiritual.

Quando nós passamos qualquer que seja a quantidade de tempo orando no Espírito Santo, nós estamos, com gemidos, clamando os segredos divinos, ou as leis espirituais; e Ele, então, emprega aquelas leis para que vejamos que as circunstâncias – as leis naturais – alinham-se com o propósito e plano de Deus para nossas vidas. Nós não podemos orar consistentemente por muito tempo sem que as coisas que não pertencem ao plano de Deus para nós comecem a desaparecer.
Uma vez eu perguntei ao Senhor, "Por que Você nos dá uma língua tão peculiar para usarmos em oração?".

Veja o que Ele falou ao meu Espírito:
"Entre os homens nunca existiu uma língua que tivesse um vocabulário para expressar tudo o que Eu sou em você através de Cristo Jesus. Uma vez que esta língua não existia com tal vocabulário, Eu tive que criar minha própria e emprestá-la a vocês, enquanto estivessem na Terra. E só a emprestei até que vocês cheguem ao Céu; depois disto ela cessará.

"Enquanto isso, você conhecerá em parte, porém Eu conheço todas as coisas – Meu plano inteiro de redenção para toda a eternidade. Seja lá quando o diabo vier contra você, não se preocupe com isto. Por causa das suas enfermidades, Eu estarei fazendo intercessão por você de acordo com este plano. E embora você saiba somente em parte, Eu orarei a parte que você precisa".

(Dave Roberson)

sábado, 5 de março de 2016

A Maneira de Deus É Melhor


Nós provavelmente sabemos como reivindicar nossa
herança. Nós provavelmente somos bons em declarar,

"A cura é minha. A provisão é minha!" Mas como podemos conseguir o tremendo poder do Espírito Santo
que reside dentro de nós – o poder que ressuscitou Jesus dos mortos – para sanar os problemas que nós
enfrentamos, para que aquelas bênçãos possam ser manifestas em nossas vidas? E ainda mais, como
podemos descobrir nosso chamado divino? Bem, será que somos tão sábios que podemos achar
uma maneira melhor para responder estas questões do que a maneira que Deus nos deu quando Ele designou o Espírito Santo para vir e nos representar?

Veja, Deus não nos confiou a quaisquer dos milhares dos anjos a Seu serviço. Nós valemos mais do que isso para Ele. Não, Ele foi o mais alto que pôde e nos confiou ao Próprio Espírito Santo, o qual, então, veio fazer morada em nós. Desta forma, como podemos falhar, quando a terceira Pessoa da Trindade cria a oração e os outros dois integrantes da Trindade a respondem? Eu chamo isto de plano à prova de fogo.

A Sabedoria de Deus Contra as Estratégias de Satanás

O dia em que você decidir trancar-se em seu quarto para orar e passar algum tempo precioso com o Senhor – este será o dia em que você entrará na sala de aula doCéu, aqui na Terra, com o Espírito Santo   como seu Professor. Você precisa dessa "sala de aula" se você for cumprir seu chamado divino.

Lembre-se: Deus nos diz para sermos sábios como as serpentes e símplices como as pombas (Mt. 10:16).
Por que Deus diria uma coisa assim? Porque Satanás tem todo um arsenal de armas que só pode ser combatido pela Sua sabedoria.

Por exemplo, suponha que Satanás entre no quarto com chifres e rabo e diga, "Com licença, meu caro cristão, eu vou tirar a Palavra de Deus do seu coração".Você olharia para ele e diria, "Você não vai tirá-La de mim!". Ele falaria, "Por que não?". "Porque você é o diabo!".

"Quem me denunciou?", ele perguntaria. "Seus chifres e rabo". (Esta é a maneira tradicional que o diabo se mostra no folclore cristão).

Nesta altura, o diabo pensaria, "Eu nunca me mostrarei assim de novo. Eu vou pegar uma pele de
carneiro e vestí-la. Então, espreitarei sorrateiramente e roubarei a Palavra de você, que nem sequer saberá
quem está fazendo isso porque usarei a religião para seduzi-lo. Eu usarei as circunstâncias. Eu porei a culpa
na economia. Ou porei a culpa em seu esposo ou sua esposa. De um jeito ou de outro, eu tomarei de você a
Palavra de Deus, e você nem mesmo saberá quem está fazendo isso!".

Jesus diz que Satanás só vem para matar, roubar e destruir (João 10:10). E você bem sabe – o diabo é bom
nisto! Ele não faz mais nada senão estas três coisas, as quais são suas especialidades desde que sua luz apagou e caiu do Céu (Is. 14:12). E se você julgá-lo mal – se não levá-lo a sério – ele poderá destruir você!

Agora, veja que devemos ser sábios como as serpentes e símplices como as pombas. Ainda assim
algumas pessoas dizem que não precisam da ajuda do Espírito Santo na oração. Elas rejeitam a língua de Deus e recusam permitir que Ele ore a mente de Deus para elas, hora após hora. Contra quem elas acham que estão operando – um medíocre espiritual?

Satanás não é um inimigo para se desprezar. Ele é esperto e vem por uma única razão: matar. Ele não faz
nada mais do que isto; ele não sabe nada mais do que isto. E se você não tomar cuidado com as suas
estratégias, pela sabedoria de Deus, ele terá sucesso em matar tudo o que é bom na sua vida.
Já que isto é verdade, como um crente pode achar ser um sacrifício passar duas ou três horas em oração?

O que ele está querendo dizer com isso? "Eu fiz um grande sacrifício pessoal ontem à noite. Eu deixei Deus
orar por mim durante três horas!". Não, este crente não fez um grande sacrifício! Ele simplesmente apreciou o privilégio inestimável de orar no Espírito. O Espírito Santo criou uma linguagem de oração dentro dele que manifestou a mente de Cristo e a sabedoria infinita do Deus Todo Poderoso para sua vida!

O modo de funcionamento deste processo sobrenatural vai além do meu entendimento natural.
Mas garanto a você que eu usarei o que Ele me deu! Meu Pai Celeste me prometeu isto, e eu posso
estendê-lo a você: Se você fielmente continuar a conhecer a Deus pelo Espírito Santo – e uma parte importante deste processo é orar em outras línguas – então, daqui a cinco anos, você não será o mesmo.

Você não vai olhar para trás e se lamentar de que cada dia foi o mesmo, um mês igual ao outro, até três ou quatro anos se passaram e você acabou tão derrotado e igual, como estava no começo daquela época.

Não, se você buscar a Deus pelo Espírito, então, ao fim dos cinco anos você olhará para trás e verá que você experimentou o crescimento espiritual. Você mudou para melhor, está conhecendo o Próprio Jesus, enquanto o Espírito O revela para você. E você vai bem em seu caminho no cumprimento do chamado divino, à medida que ele se desvenda diante de você!

(Pr. Dave Roberson)