segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Meditação de fevereiro


Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
(Salmos 126:1-3)

"...o Senhor, que é juiz julgue hoje entre os filhos de Israel e entre os filhos de Amom" (Jz 11:27b)

"Sim, de fato, para Deus nada é impossível"

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.  Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." (Is 45:2-3)

"Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações" (Is 61:11)

"E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo." (1Samuel 10:7)

"E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor" (1Reis 8:11)

"Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo." (Ct 4:13)

"O rei, pois, não deu ouvidos ao povo; porque esta revolta vinha do Senhor, para confirmar a palavra que o Senhor tinha falado pelo ministério de Aías, o silonita, a Jeroboão, filho de Nebate." (1Reis 12:15)

"A posição de Naamã realçava a importância do acontecimento"

"Humildade e fé produzem libertação a todos ao redor"

Deus te abençoe
Gaste tempo com seu Senhor

Leonardo Lima Ribeiro

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A unção está na Visão (7)


1) A unção é dada, proporcionalmente, à visão. A medida da sua visão vai determinar a medida da unção que você vai ter.

2) Poderemos estar dentro do propósito de Deus, mas se a nossa visão é cheia de preconceitos, limitada pelo intelecto humano, o resultado de tudo isso vai ser incompleto.

3) O que nós construímos, normalmente, é a reprodução, a expressão da nossa visão.

4) Se você está afinado com o propósito de Deus, se está seguindo, fielmente, o propósito divino em seu espírito, o Senhor vai começar a abrir novos horizontes diante dos seus olhos. 

5) Uma visão é algo maior que estratégias humanas. O Espírito Santo agirá no sobrenatural e afetará o seu natural.

6) Até onde a sua visão alcança? Até onde enxerga? Qual a largueza da sua visão? A medida da visão será a medida da unção! 

7) Que incrível o que Deus está dizendo a seu servo. Em outras palavras, o Senhor diz a Abraão, que aquilo que ele conseguir enxergar, será dele. 

8) Deus dará a você aquilo que você enxergou. 

9) A ilusão que muitas pessoas têm da obra do Senhor é de que, uma vez tendo recebido uma direção de Deus, as coisas nunca mais mudarão. 

10) As pessoas casadas e costuradas às instituições tornam-se profissionais da religião. Venderam o chamado por um prato de lentilhas.

11) "...olha de onde tu estás". Reavalie sua rota, sua visão. 

12) Será preciso fome, circunstâncias de forte pressão ou perda, para que, sob aguda dor, obedeçamos ao Senhor que nos chamou? Que Deus nos dê sensibilidade para ouvir o Espírito Santo. 

13) A unção do Espírito está no tempo certo e no modo certo. 

14) Se quisermos seguir a unção de Deus em nossas vidas, devemos ter visão e aprender a identificar os tempos.

15) Quem não discerne o tempo perde o bonde do mover do Espírito. O ideal na vida da igreja é que nós tivéssemos tanta sensibilidade a ponto de que as estruturas humanas fossem se adaptando, etapa por etapa, ao propósito de Deus. 

(Continua...) 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A influência do Líder (6)


1) A liderança começa em ser, mas logo se volta para fazer.

2)  Para o líder a coisa mais importante é orar.

3) Sem a ação do Espírito é possível tornar-se líder, mas não um líder espiritual.

4) As vezes a única coisa que o homem mais poderoso do mundo pode fazer é retirar-se para o seu escritório, orar e deixar Deus agir. 

5) A equipe pode não saber porque certas dinâmicas acontecem no ambiente de trabalho, mas o líder saberá.

6) Ser um líder não significa que a pessoa “chegou lá” e agora não precisa mais trabalhar. Em vez disso, o líder deve estabelecer o ritmo do trabalho.

7) O líder deve se perguntar: “Se os membros do grupo trabalharem com a mesma intensidade que eu as coisas serão agilizadas ou se atrasarão?”

8) A posição de liderança não torna ninguém isento de sacrifício, mas oferece oportunidades de realizar grandes esforços. 

9) conclui-se que liderar é trabalhar muito. Não existe atalho. 

10) A razão de não existir mais grandes líderes espirituais em nosso tempo é que ninguém esta disposto a pagar o preço. 

11) O líder eficaz é sensível as nuances das palavras. 

12) Tradicionalmente, o método mais eficaz de comunicação é a utilização de histórias. 

13) É importante observar que até os profissionais mais bem pagos e estudados tem um melhor desempenho quando acreditam que o líder se preocupam com eles. 

14) O líder pessimista é uma contradição. 

15) O líder deve prestar atenção às suas atitudes, pois elas são o termômetro do coração. 

16) O líder representa a organização. É nele que as pessoas depositam a  confiança; Ele assume um grau maior de responsabilidade porque tem mais a perder.

(Continua...)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Arrasado na pregação


Depois de ficar arrasado com a minha primeira tentativa de pregar, eu sabia que havia uma montanha de programações e imagens ruins para serem superadas. Mas, graças a Deus, nos meses seguintes algo aconteceu para quebrar aquele padrão mortal. Aprendi sobre a importância da meditação na Palavra de Deus!

Dois anos depois, juntei coragem novamente para a minha segunda tentativa de pregar. Mas, alguma coisa estava diferente desta vez.

Embora eu não houvesse estado fisicamente perante uma multidão por nenhuma razão naqueles dois anos, através da meditação eu já havia estado perante multidões e pregado centenas de vezes. Eu fechava meus olhos e me via pregando. Eu podia até me ouvir pregando a mesma mensagem repetidas vezes em meu espírito. Eu estava criando a imagem da vitória em meu interior.

Veja, eu meditava sobre versículos que descreviam a imagem da verdade com a qual eu precisava me adaptar – versículos como Eu tudo posso naquele que me fortalece (Fp. 4:13) e ...Maior é Aquele que está em você, do que aquele que está no mundo (1 João 4:4). Eu fiquei meditando nestes versículos até que eles mudaram a maneira que eu me via!

Foi incrível. Quando o momento veio, era como se eu já houvesse pregado centenas de vezes. Eu fiquei maravilhado com a facilidade para me adaptar à imagem que havia sido criada em meu espírito através da meditação.

É isto que faz a meditação tão poderosa: Ela substitui o problema com a Palavra e, o medo de falhar, com a fé, em cada área de sua vida.

(Continua...)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Identificando o Propósito profético (6)


1) Outro aspecto importante do propósito profético é que ele será prazer e não fardo para a sua vida.

2) Para sermos mais profundos, será bom dizer que foi Deus quem gerou em você o gosto e as preferências que tem.

3) Precisamos entender, que do ponto de vista espiritual, o nosso coração deseja e se inclina para coisas que desde a eternidade Deus já alinhou para que andássemos nelas.

4) Os sonhos que Deus lhe der serão acompanhados de uma capacitação sobrenatural, sobre-humana que o habilitará a realizar o que está além das suas forças, além de sua sabedoria e da sua capacidade natural. 

5) "Eu sinto que Deus tem um chamado diferente para minha vida. Sinto que Deus me chamou para alguma coisa que ninguém mais pode fazer.” 

6) Há coisas que você nasceu para ser e fazer. Deus viu, desde a eternidade, que você era a pessoa certa para aquilo. O diabo tenta nos bloquear a visão, nos desviar de muitas formas. 

7) Se não vencemos as nossas questões emocionais, não estaremos aptos para servirmos a Deus. O entulho emocional, simplesmente, nos paralisará. 

8) Somente tendo vencido nas emoções seremos úteis a Deus no desenvolvimento dos seus desígnios. 

9) Se não vencemos, tomamo-nos pessoas imaturas e infantis. Presas fáceis de demônios que usaria; irmãos, cunhados, sogra, amigos e uma constelação de gente manipulável para nos ferir, prender e desgastar. 

10) Você já concluiu o passado? Já venceu nas emoções? 

11) Deus tem um propósito muito acima do que nós vemos no natural. Se continuarmos olhando o natural, acabaremos por sentir que nossos sonhos são impossíveis, um contra-senso, uma completa idiotice. 

12) O natural nos encherá de incredulidade e dirá que devemos cair na real e olhar a nossa condição. 

13) Primeiro você precisa discernir o propósito. 

14) Em segundo lugar, comece a alinhar as condições, a trabalhar para o cumprimento do plano divino. 

"Tudo quanto te vier à mão para fizer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria¨. (Eclesiastes 9:10)

15) Não nos basta apenas discernir o propósito de Deus para nossas vidas, precisamos também compreender em qual visão Ele quer que andemos. 

(Continua...)