domingo, 31 de janeiro de 2016

Meditação de janeiro


Alimento para sua caminhada no Espirito

"E disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo". (Lv 10:3)

"...dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20:28b)

"Assim partiram pela primeira vez segundo a ordem do Senhor, por intermédio de Moisés." (Nm 10:13)

"Perdoa, pois, a iniquidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia; e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui" (Nm 14:19)

"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" (Nm 23:23b)

"A minha fraqueza é um canal do poder de Deus"

"E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jr 1:12)

"Meu poder requer restrição pessoal"

"...O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra." (Js 1:13b)

Deus te abençoe
Gaste tempo no seu lugar secreto com Deus!!!

Leonardo Lima Ribeiro

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A unção provisória (5)


1) É muito importante você entender que não deve tentar estender para além do prazo dado por Deus as coisas que Ele confiou às suas mãos.

2) "... porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra ". (Eclesiastes 3:1 7)

3) O propósito de Deus para a sua vida será um SONHO acalentado no mais profundo do seu ser, ainda que você não possa descrevê-lo com clareza. Mesmo que as coisas não sejam bem definidas e explicáveis por não terem caído na sua mente, isso não quer dizer que não estejam, profundamente, amalgamadas ao seu espírito.

4) Qual sonho Deus plantou no íntimo do seu coração? Você tem o sonho de ser usado para amparar crianças pobres? Sonha iniciar uma escola bíblica? 

5) Quem sabe, sonha em ser um missionário que será instrumento para sacudir uma nação inteira?

6) Um sonho fala de algo que Deus coloca lá no fundo do seu espírito (CONVICÇÃO), algo que você acalenta e cultiva durante anos. Nada pode mudar aquele sonho, nem mesmo o tempo. 

7) Ele envolverá todo o seu coração e o atrairá, sempre, para cumprir aquele alvo. Não vem por influência, nem por herança mas é algo que nasceu de Deus para você.

8) A terceira chave para descobrir então o propósito profético é conhecermos o chamado de Deus para a nossa vida. 

9) Ele o chamará, especificamente, e você conhecerá, aos poucos, todos os detalhes. Ainda que o tempo pareça longo, os detalhes virão a seu tempo numa palavra 

10) Específica para a sua vida da parte do Senhor. Essa convicção poderá vir através de uma profecia, de um sonho ou visão sobrenatural. 

11) Poderá vir através de alguma mensagem procedente do púlpito, de um livro ou mesmo de uma circunstância vivida por você. 

12) Esse chamado pode acontecer de mil maneiras, até mesmo por meio de uma chamada direta do Senhor Jesus.

13) Há uma outra chave para descobrir o lugar do propósito profético. É uma chave simples e aponta para onde você flui com maior unção. 

14) Há pessoas sem nenhuma habilidade ou talento musical insistindo em ser músico ou em cantar na casa de Deus. 

15) Há inúmeros casos de pessoas esforçando-se de maneira sobre-humana para realizarem coisas para as quais não têm nenhuma chance de êxito. 

16) Tornaram-se obstinadas e apegam-se a textos bíblicos ou a profecias para espiritualizar sua tola insistência. O que intentam fazer decorre de um desejo natural, não de um chamado.

(Continua...) 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ore Para Obter um Estado de Paz


Na Igreja em que sou pastor em Tulsa, Oklahoma, nos encontramos regularmente para orar como um corpo
unido. Nestes encontros, eu com freqüência faço com que eles se sentem e se “grudem” na cadeira. Eles não fazem nada além de sentar lá e orar em línguas. Durante muitos anos, muitas pessoas têm tido dificuldade para fazer isto porque a carne delas ainda está no caminho. Elas não conseguem nem ao menos sentar e orar no Espírito Santo por duas horas sem se mexerem.

É óbvio que elas não estão bem familiarizadas consigo mesmas ou com o Espírito Santo. Algumas vezes durante a oração eu entro em estado de paz que me faz deitar no chão por duas ou três horas. Tudo é muito quieto e eu não quero me mover. Nestas horas o Espírito Santo começa a me ensinar coisas sobre a Sua Palavra e as Verdades que Ele revela parecem ser muito claras. Que lugar maravilhoso no Espírito! Mas, muitos cristãos não sabem sobre o lugar de

paz inexplicável que pode ser atingido através da oração em línguas. Eles ainda não oraram o suficiente para se familiarizarem com ele. “Você tem algo contra andar enquanto ora em línguas, irmão Roberson?” Não, eu não tenho nada contra andar e orar. Mas, chega uma hora quando precisamos aprender a ter disciplina na oração para nos familiarizarmos com o Espírito Santo. Neste momento, o melhor que podemos fazer é ficarmos o mais quietos possível enquanto o nosso espírito ora os mistérios de Cristo em línguas.

(Pr. Dave Roberson)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Teu chamado


Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
2 E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
3 E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.
5 E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
6 Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
7 Assim diz o Senhor, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.
8 Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;
9 Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos haverá o seu pasto.
10 Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.
11 E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas.
12 Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim.
13 Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
14 Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
17 Os teus filhos pressurosamente virão, mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti.
18 Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
19 Porque nos teus desertos, e nos teus lugares solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti.
20 E até mesmo os filhos da tua orfandade dirão aos teus ouvidos: Muito estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele.
21 E dirás no teu coração: Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam?
22 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.
23 E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, que os que confiam em mim não serão confundidos.
24 Porventura tirar-se-ia a presa ao poderoso, ou escapariam os legalmente presos?
25 Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.
26 E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó.

(Isaías 49) 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O proposito profético e a unção (4)


1) O propósito profético determinou todo o potencial dentro de você. Sua sensibilidade, fé e demais dons espirituais foram dados para o propósito.

2) Há um propósito profético de Deus para sua vida e a poderosa unção dEle para você está neste propósito, está nesse lugar.

3) Veja a Bíblia por alguns instantes numa ótica panorâmica.

4) O Moisés anterior à sarça ardente foi o primeiro comunista da história. Ele só se converteu do comunismo para o Senhor quando Deus venceu a sua maneira carnal de ver e fazer as coisas. 

5) Uma revolução toca apenas o âmbito político deixando, inalterado, o mundo espiritual dominante.

6) Um avivamento transforma as circunstâncias e quebra os domínios espirituais estabelecidos. A Bíblia afirma que o Senhor "...executou juízo sobre os deuses do Egito...". Que deuses eram esses? os principados demoníacos que operavam naquele lugar e sobre todo o povo. 

7) Foi a unção que impeliu Moisés para que tivesse seu caráter preparado por Deus para suportar as pressões do avivamento.

8) E impossível o propósito de Deus se cumprir na sua vida sem que antes a unção de Deus lide com seu caráter.

9) Essa é a diferença entre orarmos e sermos atendidos porque oramos em linha com a vontade de Deus e nos arrebentarmos de ansiedade e não vermos nada.

10) Há muitas pessoas que não frutificam porque estão fora de lugar. Estão no contexto errado, fazendo a coisa errada. 

11) Estão fazendo o que não foram chamadas para fazer, fora da estrutura certa e da estratégia específica dada por Deus.

12) Como eu já disse, a unção do Espírito Santo funcionará como uma gostosa e poderosa pressão na sua vida impelindo-o a cumprir o chamado de Deus. 

13) Você só sentirá paz e descanso quando, finalmente, agir na direção que a unção lhe dá. Fora disso não haverá tranquilidade. 

14) Se resistir na carne contra a unção do Espírito, o prejuízo de tempo, vida e até bens materiais será inteiramente seu.

15) Ela agirá em todos os níveis e produzirá, no seu interior, sensações de paz, alegria e conforto quando agir em linha com ela; produzirá, por outro lado, falta de paz, inquietação e grande desconforto quando agir em desarmonia com esse santo impelir interior de Deus.

(Continua...)

domingo, 10 de janeiro de 2016

O proposito profético e a unção (3)


1) Do que você precisa para cumprir o propósito profético de Deus para a sua vida?

2) A unção do Espírito está no propósito. Ache-o e achará a unção. O que precisar virá à sua mão para cumprir o propósito de Deus.

3) Quando a unção de Deus vier sobre a sua vida, você ficará transfigurado. Não será mais a mesma pessoa.

4) Você não nasceu para insistir em ser e fazer algo que está fora dos altos desígnios de Deus para a sua vida. Há muita gente emperrada por causa da obstinação em ser e fazer o que Deus não chamou para ser e o que Deus não mandou fazer.

5) Deus nunca o mandará fazer o que o violenta por dentro.

6) Da mesma forma Ele nunca o chamará contrariando as inclinações do seu coração.

7) O chamado de Deus e a Sua direção será verdadeiro prazer para a sua vida.

8) Aquele clamor gostoso que arde em seu coração por cumprir algo da parte de Deus.

9) Se você for tentar trabalhar em qualquer outra terra que não seja a terra do propósito profético de Deus para sua vida, aquela terra será estéril.

10) Esse alto desígnio eterno, que estamos chamando de propósito profético, funcionará como uma gostosa pressão na sua vida, como um impelir, como um empurrar de Deus na direção do cumprimento da Sua vontade.

11) Não devemos ser tolos achando que Deus nos casa com instituições humanas. Ele nos casa com o propósito. Muitos confundem uma fidelidade cega às instituições com a fidelidade ao próprio Senhor.

12) O problema é que sempre presumimos que o mover de Deus é nossa propriedade e depreciamos qualquer outra direção divina que não passe exclusivamente por nós. 

13) Devemos estar preparados para o momento em que alguns filhos solicitam a nossa bênção para constituir algo diferente do que sempre fizemos. O que devemos fazer? 

14) Vê-los como traidores ou respeitar o seu direito de cumprir o seu destino profético? Se estiverem sendo infantis e se os amarmos, no momento da saída, retornarão.

15) Aliança não é uma prisão a ser usada carnalmente por líderes exclusivistas e manipuladores.

16) Deus o chamou para um propósito e alinhará cada situação da sua vida inteira para cumprir o propósito profético para o qual você nasceu.

(Continua...) 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O proposito profético e a unção (2)


1) Primeiro nasceu o propósito profético no coração de Deus,depois, para cumpri-lo, Ele chamou você à existência.

2) Deus, que não está sujeito ao tempo, conhece o desfecho final de toda a história. Ele sabe que você cumpriu o propósito Dele, em alguma medida, para a sua existência

3) Deus deseja levantar você, no seu chamado pessoal, como parte viva e ativa do corpo de Cristo.

4) "Porque um sai do cárcere para reinar; enquanto outro, que nasceu em seu reino, torna-se pobre " (Eclesiastes 4:14)

5) A unção do Espírito o leva a transcender as suas limitações naturais.

6) Por que a unção mudou? Porque já houvera sido cumprido o Seu propósito profético.

7) Unção não é algo que se vê ou que se possa tocar, é algo que se traduzirá num edificar prático para a casa de Deus. Embora não seja visível, a unção trará resultados visíveis.

8) Como no discurso de Pedro, em Atos 4, vemos que os religiosos ficaram impressionados com sua sabedoria e concluíram que aquilo não poderia vir dele.

9) À medida que tribulações e oposições se levantam contra você por causa da unção profética na sua vida, esses embates só irão fortalecê-lo.

10) Onde, portanto, está esta unção? Ela reside no propósito profético.

11) Nosso Deus não é incoerente. Ele lhe dará fé e todos os meios, incluindo todos os recursos para você cumprir o sonho que Ele colocou no seu coração.

12) Está aqui um segredo que você precisa conhecer. Ele só responderá às orações dentro da esfera do propósito profético para o qual o chamou. Nesse campo peça o que quiser e no contexto certo tudo virá à sua mão.

13) Ainda que sejam necessários milhões de dólares, eles virão. Ainda que seja necessário um grande hospital ou universidade, eles virão. 

14) Ainda que sejam obreiros maduros, cheios do Espírito, e que andam em aliança, eles virão. Ainda que seja um navio ou uma frota. 

15) Um a um virá para que você cumpra o propósito profético de Deus para a sua vida.

(Continua...) 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O propósito profético e a unção (1)


1) O tamanho da unção será proporcional à visão. A medida de unção e capacitação sobrenatural acompanhará seu horizonte.

2) No processo do Senhor ao lidar conosco para estarmos aptos a cumprir Seu propósito profético, Ele nos levará a construirmos uma posição de autoridade..

3) Autoridade não se ganha orando e jejuando, ganha-se obedecendo e submetendo-se

4) Se respondemos a Deus, a autoridade se amplia e a liberação da unção aumenta, se não temos respondido, a unção ficará confinada e limitada.

5) José teve que vencer as emoções, teve que negar as oportunidades de corrupção em casa de Potifar, mantendo-se íntegro e, finalmente, respondeu na prisão onde o carcereiro era ninguém menos que o Espírito Santo de Deus.

6) Encontre o propósito profético, descubra a visão e construa uma posição em Deus. Fazendo isso encontrará o lugar onde a poderosa unção do Senhor flui e opera.

7) "Melhor é o fim das coisas que o princípio delas. (Eclesiastes 7:8)

8) Você Descobrirá o lugar de realização, harmonia e frutos abundantes. Mas lembre: isto não são fórmulas, esquemas; são caminhos, altos caminhos.

A vontade de Deus é o Seu propósito profético.

"Tu formaste o meu interior" (Sl. 139:13.)

9) O propósito de Deus é maior do que você. Transcende as suas questiúnculas e antecede o seu próprio nascimento.

10) "Antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta para as nações" (Jr. 1:5.)

... Por causa do meu propósito eles nascerão para cumprir isto. Antes que eu te formasse", diz Deus, "eu te constituí como um apóstolo, como um médico, como um empreendedor, como uma intercessora eficaz, como um líder de êxito.

(Continua...)