domingo, 25 de setembro de 2016

A Grande Troca: Negociando o Nosso Plano pelo Plano de Deus


Existe uma troca sobrenatural que acontece enquanto nós oramos em outras línguas. Veja o que está escrito em Romanos 8:27, 28:

E aquele [o Espírito Santo] que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O que significa "aquele que sonda os corações"?
Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você.

Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Deus negocia seus planos e idéias naturais por meio da troca sobrenatural que é Dele, através das línguas para edificação pessoal.  Você pode saber, sem nenhuma sombra de dúvida, que enquanto você se entrega a esta troca divina, todas as coisas, na verdade, concorrem para o seu bem, porque você ama a Deus e é chamado de acordo com o Seu propósito.

Ele Nos Ajuda a Achar Nosso Chamado

Contudo, você não pode descobrir qual propósito Deus o chamou para realizar, apenas lendo Sua Palavra. É claro que você pode descobrir na Palavra tudo o que

você precisa saber relacionado à herança que pertence a todo crente. Você pode aprender tudo sobre salvação, cura, prosperidade, justificação, Céu, o sangue e funções de ministério. Mas você não pode descobrir na Palavra, por si só, o que Deus chamou você para cumprir como um membro individual do Corpo de Cristo. Não existe na Bíblia o "Livro do Roberson" que eu possa consultar como fonte de instrução pessoal. Eu tenho que descobrir meu chamado divino pela revelação que o trabalho pessoal interno do Espírito Santo me dá.

Ninguém conhece melhor nosso chamado do que o Espírito Santo. Ele estava na Presença de Deus quando
nosso chamado foi planejado. Esta é a razão pela qual Ele trouxe Sua linguagem sobrenatural Consigo quando veio habitar em nós. Somos ignorantes demais para saber como orar sobre o nosso chamado. Então, Seu grande reservatório de sabedoria e conselho reside em nosso espírito, apenas esperando para ser liberado através das línguas.

Em Primeira Coríntios 14:14 está escrito que quando nós falamos em uma língua desconhecida, nosso espírito humano está fazendo a oração, e nosso entendimento está infrutífero. Desta forma, em essência,
o Espírito Santo cria esta linguagem sobrenatural no íntimo do nosso espírito. Uma transferência de linguagem e autoridade acontece da Pessoa do Espírito Santo para o nosso espírito.

Esta transferência divina nos capacita como membros individuais do Corpo de Cristo nesta Terra para orar em línguas com a autoridade de Deus, sabendo que os outros dois integrantes da Trindade responderão
nossa oração. Se a transferência nunca acontecesse, seria o Espírito Santo orando, não nós. Mas, a transferência é, literalmente, nosso espírito humano orando enquanto o Espírito Santo cria a oração.

(Pr. Dave Roberson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário