sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Arrasado na pregação


Depois de ficar arrasado com a minha primeira tentativa de pregar, eu sabia que havia uma montanha de programações e imagens ruins para serem superadas. Mas, graças a Deus, nos meses seguintes algo aconteceu para quebrar aquele padrão mortal. Aprendi sobre a importância da meditação na Palavra de Deus!

Dois anos depois, juntei coragem novamente para a minha segunda tentativa de pregar. Mas, alguma coisa estava diferente desta vez.

Embora eu não houvesse estado fisicamente perante uma multidão por nenhuma razão naqueles dois anos, através da meditação eu já havia estado perante multidões e pregado centenas de vezes. Eu fechava meus olhos e me via pregando. Eu podia até me ouvir pregando a mesma mensagem repetidas vezes em meu espírito. Eu estava criando a imagem da vitória em meu interior.

Veja, eu meditava sobre versículos que descreviam a imagem da verdade com a qual eu precisava me adaptar – versículos como Eu tudo posso naquele que me fortalece (Fp. 4:13) e ...Maior é Aquele que está em você, do que aquele que está no mundo (1 João 4:4). Eu fiquei meditando nestes versículos até que eles mudaram a maneira que eu me via!

Foi incrível. Quando o momento veio, era como se eu já houvesse pregado centenas de vezes. Eu fiquei maravilhado com a facilidade para me adaptar à imagem que havia sido criada em meu espírito através da meditação.

É isto que faz a meditação tão poderosa: Ela substitui o problema com a Palavra e, o medo de falhar, com a fé, em cada área de sua vida.

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário