quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os Benefícios da Meditação na Palavra


A meditação na Palavra de Deus é uma das direções mais importantes que eu poderia lhe dar para revelar mistérios divinos através da oração no Espírito Santo. Por mais de um quarto de século eu tenho tentado orar em línguas o máximo possível no meu próprio andar com o Senhor e tenho colhido ricas recompensas. Um dos maiores benefícios que experimentei veio através da meditação na Palavra de Deus enquanto oro.

O que é meditação? É um processo de assimilar a Palavra de Deus em sua alma e espírito. Ao meditar na Palavra de Deus, o Espírito Santo pega o conselho de Deus na forma da Palavra e o reconstrói em seu espírito de tal maneira que se torna o seu discernimento, sabedoria e conselho.
A meditação não só faz com que você reconheça que a Palavra de Deus é verdade, mas também faz com que Ela seja incorporada em seu espírito. Em outras palavras, a Palavra não só se torna uma parte de você, mas por ser implantada em seu coração, você se torna parte dela!

Meditação na Palavra E Oração em Línguas

Eu dei a você algumas direções práticas sobre o que fazer se você tiver apenas três horas para passar com o Senhor. Mas, isto não nega o fato de que quanto mais você ora em línguas, mais claro e definido o canal divino se torna, através do qual Deus se comunica com você. É para o seu benefício eterno que você ora muito no Espírito Santo, edificando-se em sua fé santíssima.

Ao orar em línguas, o Mestre da sua nova natureza usa a linguagem sobrenatural que Ele trouxe do Céu para começar um processo de iluminação em seu interior. Dentro daquela linguagem não reside apenas os mistérios do plano de Deus para sua vida, mas, também o entendimento de toda Bíblia.
Portanto, o Espírito Santo vive na esperança do dia em que você se entregará à meditação da Palavra de Deus. Quando você faz isto, você também faz o ministério de iluminação Dele muito mais fácil.

Eu considero uma bênção que a minha alma fique infrutífera enquanto eu passo três ou quatro horas orando em línguas. Por quê? Porque aprendi a ocupar minha mente com a Palavra de Deus enquanto meu espírito está orando. Já se tornou automático para mim: Quando me sento para orar em línguas, pego minha Bíblia e começo a ler.

Meu treino favorito é pegar um livro como Gálatas, Efésios ou Filipenses e ler repetidas vezes enquanto oro em línguas por horas. Com freqüência me sento em uma cadeira ou deito no chão e oro por uma hora ou duas. Então, abro minha Bíblia em um lugar conveniente e começo andar pelo quarto orando.
Oro por um tempo, para o meu espírito ouvir caso o Espírito Santo diga algo através daquele canal de comunicação. Então, volto para a Bíblia e leio o livro inteiro novamente, orando em línguas.

Ainda bem que minha alma e meu espírito podem receber de Deus ao mesmo tempo. O Espírito Santo pega todo o conhecimento acumulado que eu depositei em minha mente ao ler algo na Bíblia repetidas vezes e usa-o para o processo de meditação constante. É deste lugar que se origina muitas das revelações que recebo.

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário