quarta-feira, 27 de abril de 2016

Adoração que quebra barreiras.


Então, orar em línguas é algo mais profundo que o seu âmbito emocional. Vem do seu espírito – o fundamento sobre o qual a sua vida descansa, a parte de você que o Espírito Santo foi enviado para ensinar, nutrir e edificar.

Isto pode significar que você nem sempre experimentará emoções maravilhosas. Mas, a edificação é um processo necessário pelo qual você é transformado na Palavra que você ouviu – a Palavra que determina o padrão em sua vida.

O Papel da Adoração

Então, a edificação não inclui necessariamente as minhas emoções. Se eu quiser sentimentos, eu adoro, porque isto foi feito para trazer as emoções divinas que eu preciso para fortificar o âmbito da minha alma.
Você não pode fazer nada melhor em meio à tribulação do que adorar. A adoração sustenta você, estabilizando suas emoções para vencer a tribulação.

(Contudo, você não quer apenas ser sustentado quando um problema vem; você quer ir adiante em Deus

e ser livre do problema. Este é o trabalho do Espírito Santo e é aí que a oração em línguas entra, porque todas as mudanças permanentes vêm de dentro.)

É por isso que Tiago disse que você deve se regozijar quando passa por tentações, testes e tribulações. Regozije-se em meio as suas aflições, enfermidades e perplexidades. Alegre-se. Quando você volta sua atenção inteira para Deus, liberando suas emoções em admiração e adoração a seu Pai, aquela alegria irá estabilizar o âmbito de sua alma, a parte de você onde o diabo opera.

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário